Fala Tasso

Ao ser diplomado senador eleito Tasso Jereissati (PSDB) deu o tom de como será seu trabalho a partir de primeiro de fevereiro de 2015. "A situação brasileira está mais difícil do que o quadro de há doze anos atrás. Talvez um dos piores momentos da história do Brasil que vamos combater no Senado", disse.
Para o senador eleito pelo Ceará, "O Brasil está vivendo os maiores escândalos da história do Brasil, que envolvem os políticos, o Executivo e as empresas. Com isso nós vamos ter um equilíbrio muito grande para dar ao povo brasileiro a resposta que essa indignação que o povo brasileiro seja bem demonstrada no nosso comportamento no Senado".
Tasso acredita, que o escândalo da Petrobras terá várias outras ramificações: "Na verdade ninguém sabe até onde vai. O que se sabe é que hoje o Brasil está envergonhado diante do Mundo, vendo o maior patrimônio do povo brasileiro, a Petrobras, está praticamente desmoralizada perante à comunidade internacional". 
Com isso, Tasso declara que a questão da corrupção será a pauta do Senado no começo de 2015. "Ela é um assunto que envergonha o Brasil e nós temos que enfrentar isso como prioridade no Senado. 
O senador eleito diz que a volta da Contribuição Provisória sobre Movimentação Financeira (CPMF) não é saída para resolver o problema da Saúde no Brasil. 
"Acho que não é saída indicada. Não concordo. O Brasil está cheio de impostos. O povo brasileiro trabalha trinta por cento do ano para pagar imposto e colocar mais imposto não é a saída. A saída é gastar com mais responsabilidade com menos corrupção". Segundo Tasso, "se a nova CPMF chegar ao Congresso, nós vamos votar contra. Já votamos contra outra vez e a nossa posição é contra aumento de imposto e favorável ao corte de despesas inúteis. isso sim é absolutamente coerente diante de tudo que está acontecendo"; 
Tasso elogiou a aproximação de Estados Unidos e Cuba. "É um passo histórico. Fantástico para paz mundial e para unificação legítima de progresso da América Latina".

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Tidy Odonto

Futricas Fortalezenses

II Festival Zepelim