Até dia 26

Aplaudida pela crítica e pelo público em geral, a produção brasileira “Ventos de Agosto” segue em cartaz até 26 de novembro, no UCI Kinoplex Iguatemi, por meio do projeto Cinema de Arte.

Realizado de improviso, sem um roteiro específico para a personagem Shirley, o primeiro filme de ficção de Gabriel teve sua estreia no 67oFestival de Cinema de Locarno, na Suíça. Selecionado para a principal competição do evento, concorreu ao Leopardo de Ouro e lotou todas as salas em que foi exibido.

O filme conquistou os seguintes prêmios: Menção Especial no Festival de Locarno (2014), Melhor Fotografia no 47º Festival de Brasília e Dandara de Morais levou o prêmio de melhor atriz também pelo 47º Festival de Brasília.

A história, que se passa no litoral do Nordeste, tem Shirley (Dandara de Morais) como protagonista. A jovem deixou a cidade grande para viver em uma pequena e pacata vila litorânea para cuidar de sua avó. Ela começa a trabalhar em uma plantação de coco, onde conhece Jaison (Geová Manoel dos Santos)um rapaz que também trabalha na fazenda e nas horas vagas faz pesca subaquática de lagosta e polvo.

Com o mês de agosto, de fortes ventos, tempestades e marés altas, chega um estranho pesquisador na Vila para registrar o som dos ventos alísios que emanam da Zona de Convergência Intertropical. A partir daí, humanos e natureza marcarão as suas diferenças ao longo dos acontecimentos que se desdobrarão entre perda e memória, vida e morte, vento e mar.
Sobre o Cinema de Arte
O Projeto Cultural Cinema de Arte, com 51 anos de existência, é criação de dois cearenses: Darcy Costa, cineclubista e fundador do Clube de Cinema de Fortaleza, e Luiz Severiano Ribeiro, fundador do Grupo Cinemas Severiano Ribeiro.
No decorrer de sua história, o Cinema de Arte foi exibido em alguns cinemas existentes em Fortaleza até a década de 90, como o Cine Diogo, Cine Familiar, Cine Center Um/Gazeta e Cine Fortaleza. Desde 2004, o projeto funciona no UCI Kinoplex Iguatemi Fortaleza. O Cinema de Arte também tem espaço em Recife (PE), nos cinemas UCI Kinoplex.

SOBRE A UCI
Sinônimo de qualidade e tecnologia, a UCI (United Cinemas International Ltda), há 16 anos no Brasil, possui 22 complexos espalhados pelas principais cidades do país: Rio de Janeiro (RJ), São Paulo (SP), Ribeirão Preto (SP), Curitiba (PR), Salvador (BA), Recife (PE), Fortaleza (CE), Juiz de Fora (MG), São Luís (MA) e Campo Grande (MS) totalizando 192 salas. A rede é responsável pelo maior cinema do Brasil, o UCI NYCC, localizado no Rio de Janeiro e responsável pelo maior número de público do país desde sua inauguração. Em 2013, manteve sua liderança atraindo mais de 1 milhão e 900 mil espectadores.

Serviço:
UCI Kinoplex Iguatemi
Washington Soares, 85/ Loja 600 – UCI Atende 3230-5050
Cocó – Fortaleza – Ceará
Mais informações sobre venda de ingressos e programações estão disponíveis nos balcões de atendimento, caixas de autoatendimento, através do site da redewww.ucicinemas.com.br ou do Cinema de Arte: //www.cinemadearte.com.br/.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Tidy Odonto

Futricas Fortalezenses

II Festival Zepelim