Morreu neste domingo (18/1/2026), em Brasília, aos 73 anos, o ex-deputado federal e ex-ministro Raul Jungmann.
- Deputado federal Eunício Oliveira (MDB-Ceará): Raul Jungmann foi um correto brasileiro, idealista, incansável na defesa das suas convicções nos diversos setores em que atuou, em mais de 50 anos de trabalho, sempre no melhor interesse para o serviço público. Tive a honra de ser seu colega parlamentar no Congresso Nacional. Jungmann fará falta para o seu querido Pernambuco, para o Brasil e para a Democracia, seu intransigente defensor. Manifesto meu pesar e minha solidariedade à família, amigos e aos colegas de jornada.#EunícioOliveira
- Ex-deputado federal Moroni Torgan: Registro aqui meu profundo pesar pelo falecimento de Raul Jungmann, grande amigo e parceiro, cuja trajetória foi marcada pelo compromisso com o serviço público e pela dedicação à segurança da população. Raul contribuiu de forma relevante para o fortalecimento da cidade de Fortaleza e para o trabalho da Guarda Municipal, sempre com diálogo, seriedade e espírito público. Sua atuação deixou marcas positivas e um legado de respeito institucional. Neste momento de dor, manifesto minha solidariedade aos familiares, amigos e a todos que tiveram o privilégio de conviver com ele. Que Deus conforte os corações e conceda paz. Tenho a certeza de que um dia nos encontraremos novamente na vida eterna".
- Band News: O ex-ministro e ex-deputado federal Raul Jungmann morreu neste domingo (18), aos 73 anos. A informação foi confirmada pelo Instituto Brasileiro de Mineração (Ibram), entidade da qual ele era diretor-presidente desde 2022. Jungmann estava internado em Brasília em decorrência de um Câncer no Pâncreas. Atendendo a um desejo manifestado pelo próprio Jungmann, o Velório será realizado em uma cerimônia reservada a familiares e amigos próximos.


Comentários
Postar um comentário