Música para prematuros

Sentimentos de amor por meio de voz e instrumentos de som que ajudam na recuperação de bebês, que nasceram antes do tempo previsto. Os recém-nascidos, colocados em incubadoras e monitorados 24 horas por dia, ganharão em Fortaleza uma sonoridade que provoca reações aos olhos e estímulos ao corpo.
Amanhã o projeto "Música nas incubadoras" chega a esses bebês da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) Neonatal do Hospital Maternidade Eugênia Pinheiro. Primeira apresentação do Festival Internacional de Teatro Infantil (TIC), a musicalização acontece em dois horários, 8h30 e 14h30, e é destinada aos pais e aos bebês prematuros.
Fortaleza é a segunda capital brasileira a receber o projeto, técnica desenvolvida pela cantora brasileira Fernanda Cabral durante seu mestrado na Europa. A primeira foi Brasília, no ano passado.
Para Fernanda Cabral, a música é capaz de estreitar laços, já que, durante a recuperação, o filho fica distante do contato com a mãe.
"Nessa fase da criança, elas são extremamente ligadas aos sons. Elas ouvem muito melhor e se conectam bastante através deles. Com isso, a ideia do projeto é trazer uma sensação de bem-estar e estreitar os laços entre os pequenos e a mãe. É uma música que é feita para esse momento", afirma ela.
Desde 2016, Fernanda implantou a iniciativa no Hospital Materno Infantil de Brasília, no Distrito Federal, e chega à Fortaleza para abrir a sétima edição do Festival Internacional de Teatro Infantil.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Futricas Fortalezenses

Tidy Odonto

Futricas Fortalezenses