quinta-feira, maio 18

José Avelino-II

A Prefeitura de Fortaleza apresentou notícia crime à Delegacia de Polícia do 34º Distrito Policial e ao Ministério Público Estadual, onde solicita a apuração de crimes praticados por manifestantes no entorno das obras de requalificação da Rua José Avelino. O documento apresenta, por meio de fotos, vídeos e áudios em anexo, diversos fatos criminosos que ocorreram ao longo dos últimos dias, no entorno da Rua José Avelino, e aponta três responsáveis, Maria Valderina Braz da Silva, conhecida como Silvia Braz, Antonio Eronildo Moreira da Silva, conhecido como Heron Moreira, e José Alves de Oliveira Filho, conhecido como Zé Filho.
A peça destaca as ações criminosas promovidas no local, como o incêndio de pneus para a formação de barricadas, uso de balaclavas, coquetel molotov, pedras e rojões atirados contra policiais militares e guardas municipais e até mesmo a tomada de três ônibus pelos criminosos. Os veículos foram parados, os passageiros foram obrigados a descer e os ônibus foram depredados.
Na ação, são denunciados crimes contra o patrimônio, crimes contra a incolumidade pública, crimes contra a paz pública, além de crimes de calúnia, injúria, ameaça, associação criminosa e formação de milícia privada. Portanto, é solicitada a instauração de inquérito policial para a apuração e punição dos fatos.
No documento, é apresentado ainda o plano estratégico elaborado pela Prefeitura de Fortaleza para o melhoramento e a requalificação da Rua José Avelino e de todo o seu entorno, região tombada pelo patrimônio histórico que há tempos estava invadida de forma desordenada pelos feirantes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Museu da Fotografia de Fortaleza comemora 8 anos

Já são oito anos desde a inauguração do Museu da Fotografia Fortaleza (MFF), em 10/3/2017. O espaço foi criado com a missão de democratizar ...