Outubro Rosa 2016

O diagnóstico precoce do câncer de mama tem possibilitado a realização de cirurgias minimamente invasivas e menos mutiladoras. Este fato, associado aos progressos da cirurgia plástica reconstrutora da mama, têm trazido excelentes resultados estéticos, causando um importante impacto positivo na imagem corporal da mulher e na recuperação da sua autoestima.
Uma dessas técnicas consiste na preservação da pele, além da aréola e do mamilo quando a remoção da glândula mamária se faz necessária. Esta técnica consiste na avaliação microscópica do tecido mamário por meio de cortes de congelação durante a realização da cirurgia. Esta avaliação permite a preservação do mamilo, caso ele não apresente comprometimento pelo tumor.
Para falar sobre o tema e sobre outros assuntos relacionados ao Outubro Rosa, colocamos o Dr. José Roberto Piato, coordenador do Centro de Mama do Hospital Samaritano de São Paulo, à disposição para entrevistas.
Hospital Samaritano de São Paulo - Um dos principais centros de excelência em saúde do País, o Hospital Samaritano de São Paulo completou 121 anos de atividades em 2015. Fundado em 25 de janeiro de 1894, nasceu como primeiro hospital privado da capital paulista e hoje é uma das poucas instituições de saúde que permanece em atividade, em duas passagens de séculos, com recursos do próprio negócio.
É um hospital especializado em Cardiologia, Gastroenterologia, Neurologia, Ortopedia, Oncologia, Trauma, Transplante, Urologia e Ginecologia, Obstetrícia e Perinatologia, com atendimento completo e integrado aos pacientes, com acompanhamento em todas as etapas do tratamento. Além disso, oferece Serviço de Emergência Especializada 24 horas em Ortopedia, Cardiologia, Neurologia e Trauma.
O Complexo Hospitalar do Hospital Samaritano conta com 19 andares, 310 leitos de internação e Unidade de Terapia Intensiva, além de um Centro Cirúrgico com 16 salas para a realização de procedimentos de alta complexidade. Desde 2004, é certificado pela Joint Commission International (JCI), um dos mais importantes órgãos certificadores de padrões de qualidade hospitalar no mundo.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Tidy Odonto

Futricas Fortalezenses