CNA de 17 a 21 de outubro

O Congresso Nacional de Arquivologia (CNA) é o maior evento em âmbito nacional, com projeção internacional, na área de arquivologia, realizado a cada dois anos, sempre em uma cidade diferente.
Neste ano acontece em Fortaleza de 17 a 21 de outubro, traz como tema “Arquivologia: da interdisciplinaridade à interoperabilidade”. A programação será realizada em diversos centros culturais de Fortaleza: Teatro José de Alencar, Centro Cultural Dragão do Mar, Arquivo Público do Estado do Ceará, Universidade Federal do Ceará (UFC), Cineteatro São Luiz, Assembleia Legislativa do Estado do Ceará.
O objetivo da realização do VII CNA é promover um ambiente propício para a reflexão de gestores públicos, empresários, acadêmicos e profissionais que atuam na preservação do patrimônio arquivístico; acesso à informação e manutenção do poder de prova do documento físico e digital, sobre a importância da interdisciplinaridade na formação de arquivistas e técnicos de arquivo; e garantia da interoperabilidade de sistemas, dados e metadados para melhor direcionar políticas públicas e definir estratégias em benefício do cidadão.
Realizado pela Associação de Arquivistas do Estado do Ceará (Arquive-CE), em parceria com o Fórum Nacional de Associações de Arquivologia (FNArq), o evento conta com o apoio institucional da Universidade Federal do Ceará (UFC), dos equipamentos culturais da Secretaria de Cultura do Estado do Ceará (Secult), da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará, da Associação dos Municípios do Estado do Ceará (Aprece), do Tribunal de Contas dos Municípios (TCM) e do Conselho Regional de Biblioteconomia (CRB)-3, bem como com recursos da Capes e o patrocínio das Empresas Mil Tecnologia, Dataged, MRG Gestão de Arquivos.
A programação temática contará com diversas palestras, nacionais e internacionais, oficinas, fóruns, encontros e reuniões de instituições arquivísticas de todo o País.
SOBRE A ARQUIVE-CE
A Associação de Arquivistas do Estado do Ceará (Arquive-CE) é uma entidade de direito privado, de caráter científico, técnico, profissional e cultural, sem fins lucrativos, fundada em 09 de junho de 2015, que tem como uma de suas finalidades organizar congressos, conferências, palestras, simpósios, mesas redondas, seminários, reuniões, encontros e outros eventos que contribuam para o desenvolvimento e o aperfeiçoamento no campo da Arquivologia, além de colaborar, quando solicitada e na medida de suas possibilidades, nos eventos promovidos por entidades afins.
SERVIÇO
VII Congresso Nacional de Arquivologia
DATA:17 a 21 de outubro
LOCAL: Centros culturais de Fortaleza
(Teatro José de Alencar, Centro Cultural Dragão do Mar, Arquivo Público do Estado do Ceará, Universidade Federal do Ceará, Cineteatro São Luiz, Assembleia Legislativa do Estado do Ceará).
INSCRIÇÕES E INFORMAÇÕES:
Associação de Arquivistas do Estado do Ceará (Arquive-CE)
Avendia Santos Dumont, 1687/204. Aldeota. Fortaleza

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Hidrogênio Verde

Tidy Odonto