Sebrae Plus Size

O Sebrae Nacional promove em Fortaleza, na próxima terça-feira (13), o Fórum Sebrae Discute Plus Size, um evento nacional que a instituição realiza ao longo do ano para acompanhar mais de perto as tendências e inovações no segmento de moda e mostrar aos empresários do varejo em será melhor investir. Nesta edição, o foco será roupas e acessórios plus size, apontados como uma boa oportunidade para micro e pequenas empresas.

E os números confirmam: mais da metade da população brasileira está acima do peso e, do universo global, 17,9% são pessoas consideradas obesas. São, portanto, homens e mulheres que demandam roupas de tamanho grande, o que acaba aquecendo um nicho de mercado em expansão.

Principalmente porque existem poucas empresas atuando especificamente nesse segmento. De acordo com pesquisa do Sebrae, importante para os empresários que atuam ou desejam atuar com plus size, só 17,7% das lojas do varejo da moda do Brasil vendem roupas em tamanho grande, sendo que apenas 3,5% delas são especializadas em moda plus size.

O segmento da moda Plus Size é um mercado que cresce a cada ano e movimentou, em 2014, cerca de R$ 5 bilhões, o que representa 5% do faturamento total do segmento de vestuário, segundo a Associação Brasileira do Vestuário (Abravest) – dados que mostram que o mercado ainda se encontra muito aquém do seu verdadeiro potencial. Pesquisa do Instituto IEMI – Inteligência de Mercado identificou ao menos 492 indústrias de confecção, no Brasil, que já desenvolvem coleções específicas para o segmento PlusSize – oequivalente a apenas 2,5% do total dos estabelecimentos em atividade no setor. De acordo com o IEMI, de 2013 a 2015, o segmento avançou 7,9% em volumes de peças e quase 13% de receitas nominais.

SAIBA MAIS
* Moda Plus Size é uma moda direcionada para pessoas, especialmente mulheres, que usam roupas acima do padrão convencional usado nas lojas, isto é, muito altas, com coxas grossas, bustos maiores, pés grandes e que usam roupas de tamanho acima do 44 e calçados acima do 39.
* São pessoas que não querem apenas vestir uma roupa que atenda ao seu manequim, mas, sobretudo, ressaltar seu estilo e beleza por meio do uso de roupas e acessórios da moda.

SERVIÇO
Fórum Sebrae Discute Plus Size
Data: 13/09/2016
Horário: 18 às 22 horas
Local: Sebrae- av. Monsenhor Tabosa, 777, Praia de Iracema
Inscrições pelo telefone 0800.570.0800

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Futricas Fortalezenses

Tidy Odonto

Futricas Fortalezenses