Fora Cunha-IV

  1. "O processo de cassação foi conduzido pelo binômio governo e Globo... E o PT. É engraçado, mas é"
  2. Em resposta à jornalista, Cunha diz "leia o meu livro que você vai entender"
  3. "Eu vou escrever um livro sobre o impeachment e vou contar todos os diálogos e personagens"
  4. "Eu não sou criminoso. Então, não tenho que fazer delação", prossegue Cunha
  5. Eduardo Cunha tem seu mandato cassado pela Câmara dos Deputados
  6. "Eu fui cassado por uma vingança política", afirma Cunha
  7. "Eu cometi muitos erros, mas não foram meus erros que levaram minha cassação"
  8. Eduardo Cunha se pronuncia, ao vivo, após ter seu mandato como presidente da Câmara dos Debutados cassado.
  9. Com isso, ele perde o foro privilegiado e se torna alvo da justiça comum.
  10. A Câmara cassou o mandato do agora ex-deputado Eduardo Cunha - acusado de quebra de decoro parlamentar por ter omitido contas na Suíça.
  11. Por 450 votos a 10, Cunha é cassado
  12. Declaração de Gregorio Duvidier para Clarice Falcão divide internautas
  13. Casa rejeita o pedido do deputado Carlos Marun
  14. Rodrigo Maia pergunta se o plenário é a favor do pedido de efeito suspensivo, feito pelo deputado Carlos Marun.
  15. "Estou, nesse momento, solicitando o respeito do regimento dentro dessa Casa", prossegue o deputado Carlos Marun
  16. Rodrigo Maia (DEM/RO) nega a questão de ordem
  17. O deputado Carlos Marun (PMDB-MS) pede que seja votado um projeto de resolução.
  18. O deputado afastado finaliza a sessão muito emocionado. "A vocês, peço o voto"
  19. "Aqueles que não gostam de mim pelas minhas posições, tem outras maneiras de me enfrentar. Me derrotem nas urnas, me derrotem nos debates"
  20. "Vocês vão permitir que se encerre uma carreira política", Cunha continua
  21. "Vocês estão me condenando"
  22. Cunha: "Eu peço a vocês que tenham a isenção de ver sobre aquilo que eu estou sendo acusado e aquilo que eu estou sendo condenado"
  23. "Não tem o número da conta que seja movimentada por mim. Cadê a prova?", questiona Eduardo Cunha.
  24. "Eu peço a vocês que me julguem com isenção", Cunha se defende
  25. Cunha: "Chantagens foram feitas em cima de mim. Ofertas foram feitas em cima de mim. E eu recusei"
  26. "É o preço que eu estou pegando pelo Brasil ficar livre do PT", diz o deputado.
  27. "Se é uma coisa que ninguém pode negar, é que eu conheço o regimento dessa Casa", afirma Eduardo Cunha em seu pronunciamento.
  28. "Quer atacar? Tudo bem, porém tem que ter o mínimo de respeito pela minha família", emociona-se Cunha.
  29. Cunha: "Muitas vezes, em todos os processos de cassação do Mensalão, eu votei e absolvi todos"
  30. "Alguém tem dúvida que se eu não tivesse autorizado, não haveria processo de impeachment?, pergunta Eduardo Cunha.
  31. "O que quer o PT? O PT quer um troféu pra dizer que é golpe", fala Cunha
  32. "Por mais que o PT grite, xingue, chore, esse governo que vocês defendem foi embora", afirma Cunha.
  33. "Minha esposa tinha conta, sim. E a conta dela não era obrigada a ser declarada. Minha esposa não é deputada", fala Cunha da família
  34. "A pergunta que me foi feita pela CPI era se eu tinha conta declarada. Eu quero saber 'cadê a conta'"?, questiona Cunha.
  35. Eduardo Cunha (PMDB-RJ) diz que o Conselho de Ética votou a assimilabilidade sem considerar a parte do aditamento.
  36. Cunha diz que em seu mandato chegaram 53 pedidos de impeachment. "Eu neguei 40, aceitei 1 e 12 eu não deliberei"
  37. Eduardo Cunha fala que Dilma mentiu ao falar das "pautas bombas".
  38. Eduardo Cunha fala sobre a existência de um "tratamento diferenciado" com o processo dele em comparação aos os outros.
  39. Deputados começam a tumultuar a sessão.
  40. "Marcar uma sessão como essa às vésperas do processo eleitoral é querer transformar isso aqui num circo", afirma Cunha
  41. Cunha agradece ao seu advogado Marcelo Nóbrega pela defesa.
  42. Neste momento, Eduardo Cunha começa seu pronunciamento.
  43. Marcelo Nóbrega finaliza a sua defesa pedindo que os deputados não julguem o seu cliente, Eduardo Cunha, sem provas.
  44. Cadê o número? Cadê o nome da instituição do meu cliente? [Cunha]. Não existe, defende Marcelo Nóbrega
  45. "Como se condenar alguém pelo nome na capa do processo se não há prova", questiona o advogado de defesa de Eduardo Cunha.
  46. Marcelo Nóbrega ressalta que defesa pede um processo com julgamento justo e isento
  47. "Como é que a Comissão de Ética e o Conselho dessa Casa concluí o processo sem o STF ter julgado? Como se julgar um processo sem prova?"
  48. Marcelo Nóbrega diz que a defesa aguarda, ansiosamente, o número da conta corrente do meu cliente no exterior.
  49. "Está posta a guilhotina em cima da mesa dessa Câmara", afirma Marcelo Nóbrega.
  50. A prova é material: ou tem ou não tem, questiona o advogado de defesa
  51. Para Marcelo Nóbrega, processo foi concluído sem provas, usando apenas matérias jornalísticas.
  52. "Este processo sempre foi natimorto. Ele não tem prova nenhuma e nunca teve", defende Marcelo Nóbrega.
  53. "Mas o meu cliente não mentiu. Não há uma prova. Vossas excelências, hoje, são julgadoras de alguém que está sendo linchado"
  54. "Este processo significa uma imputação de mentira ao meu cliente [Eduardo Cunha]".
  55. "Se conta existe? Como o STF ainda não julgou o meu cliente? Cadê ela? Cadê o número? O que vemos nessa Casa hoje é uma guilhotina posta"
  56. Marcelo Nóbrega: "Ou há conta, número no banco, ou não há".
  57. "Tenho um respeito profundo por esta Casa e pelos representantes do povo", ressaltou Marcelo Nóbrega.
  58. "Se conta existe, como é que o Supremo Tribunal Federal ainda não julgou meu cliente?", questiona Marcelo Nóbrega.
  59. "Pode existir alguém que respeite essa Casa tanto quanto eu. Mais, é impossível", afirma Marcelo Nóbrega, advogado de Cunha.
  60. O advogado de Eduardo Cunha, Marcelo Nobre, vai começar sua defesa.
  61. "Meu voto é pela perda do mandato do deputado", afirmou Marcos Rogério
  62. Marcos Rogério acaba de votar a favor da perda do cargo de Eduardo Cunha como presidente da Câmara dos Deputados.
  63. "Esse foi o escândalo mais emblemático visto no parlamento, seja pela gravidade dos fatos apresentados, seja pelo cargo ocupado por Cunha"
  64. Marcos Rogério diz que Cunha mentiu e omitiu informações relevantes à Câmara dos Deputados.
  65. "Todas essas provas convergem com depoimentos prestados por Fernando Soares, Alberto Yousseff e Leonardo Meirelles"
  66. "Ricardo Pernambuco detalhou a transferência de R$ 3 milhões de dólares ao deputado Eduardo Cunha para contas no exterior", lembra Rogério
  67. "A esposa do parlamentar também foi usada como laranja", ressaltou Marcos Rogério
  68. "O banco suíço também afirma que a finalidade da banca aberta em nome de Cláudia Cruz é para que ele possa gastar com cartão de crédito".
  69. "Nas contas analisadas há contas que identificam o cliente, como cópia do passaporte do apresentado", completa Marcos Rogério
  70. "O dinheiro tem dono e expõe a conta ao seu verdadeiro dono e isto é fato inconteste", diz Marcos Rogério.
  71. "Eduardo Cunha era o instituidor e o beneficiador dos trustes analisados.", diz Marcos Rogério
  72. "Tem, Eduardo Cunha, contas no exterior? A resposta é 'sim'", afirma o deputado Marcos Rogério, relator do processo de cassação de Cunha.
  73. Marcos Rogério (DEM/RO), relator do processo, acaba de dar início à sessão do julgamento de Eduardo Cunha. Acompanhe a cobertura ao vivo.
  74. O tempo foi determinado: Cada deputado terá 5 minutos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Futricas Fortalezenses

Tidy Odonto

Futricas Fortalezenses