Faculdade CDL promove

A educação proporciona ao individuo inúmeras oportunidades. Além de ajudar a combater a pobreza, proporciona conhecimento, habilidades e a confiança necessária para construir um futuro melhor. Para chegar a esse resultado, um dos fatores importantes, é a chance de ter passado por uma escola de qualidade. Ciente disso, a Faculdade Câmara dos Dirigentes Lojistas de Fortaleza (CDL-Fortaleza) realiza hoje o seminário “Gestão na educação como fator de desenvolvimento econômico e social”, de 19 às 21 horas.
A proposta do encontro é discutir e disseminar boas práticas de gestão educacional aplicadas em escolas públicas estaduais e municipais em cidades cearenses que se destacaram na avaliação do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB). Essas ações serão abordadas ao longo do seminário, por meio de palestras.
“Fatores que geram excelência na educação pública” é o tema que será abordado no encontro pelo professor André Haguette, um dos coordenadores da pesquisa, realizada em 10 escolas púbicas estaduais, que gerou o livro “Dez escolas, dois padrões de qualidade”. A obra descreve os seis principais fatores que geram excelência na oferta de serviços educacionais em escolas públicas.
André Haguette conta que a pesquisa, também elaborada pelo professor Márcio Pessoa, foi com basenos resultados no Enem de 2011, realizado ao longe de 2013 e 2014. Então foi realizada uma pesquisa comparativa de cinco das dez escolas de Ensino Médio da rede estadual do Estado do Ceará com melhor desempenho, e de cinco entre as dez com rendimento mais fraco, quatro do interior e seis da capital. “O estudo foi feito na esperança de ajudar a formular políticas públicas para melhorar a área da educação, e esse seminário vem para colocar esse assunto em discussão, por meio de dados concretos”, afirma.
Na ocasião, também, será realizada a palestra ”Educação de qualidade e seus aspectos organizacionais” pelo professor Marcos Lima, que é coordenador do grupo de Pesquisa em Avaliação e Gestão Educacional (GPAGE), da UFC.
Direcionado a diretores de escolas publicas estaduais e municipais, a alunos de graduação de administração e pedagogia de universidades e a coordenadores pedagógicos de escolas de ensino fundamental e médio, o evento, contará com a participação de 24 acadêmicos membros da Academia Cearense de Administração (ACAD), que, depois, divulgará os resultados das discussões. A inscrição pode ser feita de forma gratuita, pelo site da Faculdade CDL (www.faculdadecdl.edu.br). O Seminário é uma realização da ACAD, com o apoio da CDL de Fortaleza e Faculdade CDL.
SERVIÇO
Seminário “Gestão na educação como fator de desenvolvimento econômico e social” 
Hoje (13), de 19 às 21 horas, na sede da CDL de Fortaleza (Rua 25 de Março, 882, Centro).
Informações: (85) 3464.5509.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Futricas Fortalezenses

Tidy Odonto

Futricas Fortalezenses