Fala Salmito


www.cmfor.ce.gov.br Silmara Cavalcante

Debate deve ser acompanhado de subsídios, defende Salmito – Foto: Genilson de Lima

O vereador Salmito Filho (PDT), presidente da Câmara Municipal de Fortaleza, ressalta a importância de um debate qualificado na Casa Legislativa. A fala veio em aparte ao pronunciamento do vereador Ronivaldo Maia (PT), que criticava o “desmonte das políticas sociais” na atual gestão, exemplificando a situação dos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS).

Salmito afirmou que a função de vereador é fiscalizadora, que ele deve e tem obrigação de acompanhar as ações do Executivo e questionar, apontar, os possíveis erros para que sejam corrigidos. Mas chamou a atenção que, para o debate ser qualificado, Ronivaldo deve sempre citar dados.

“Ronivaldo tem que citar o que foi desmontado. O que tinha antes e que agora o Prefeito pode ter desmontado? O que consigo ver, é que na gestão passada, em doze anos, foram construídos dois novos postos e o Prefeito Roberto Cláudio em três anos e meio, já inaugurou e entregou quinze. É importante o debate, mas temos que citar dados”, observou Salmito.

Transparência

Pela palavra, o presidente Salmito Filho (PDT) destacou a importância do debate qualificado para a cidade de Fortaleza, e ressaltou que a atual gestão tem trabalhado com transparência e na defesa dos interesses da população. Segundo Salmito, a sua fala fez referência às denúncias que aconteceram na gestão anterior, da ex-prefeita Luizianne Lins, dentro da política de assistência social.

“E aqui posso listar uma série de denúncias que foram feitas na gestão anterior. Na política de educação, foram denúncias de diretores de escolas assediados, assim como na política de moradia, foram assessores filiados recebendo moradias. Enquanto que, na gestão atual, não houve uma denúncia.”, ressaltou.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Hidrogênio Verde

Tidy Odonto