#DefesadeDilma-III

  1. O que está em jogo é o futuro do país, a oportunidade e a esperança de avançar sempre mais
  2. O q está em jogo é a conquista da estabilidade, q busca o equilíbrio fiscal mas não abre mão de programas sociais
  3. O que está em jogo são as conquistas dos últimos 13 anos: os ganhos da população, das pessoas mais pobres e da classe média
  4. O q está em jogo no impeachment não é apenas o meu mandato. É o respeito às urnas, à vontade do povo e à Constituição.
  5. O governo de uma mulher q ousou ganhar 2 eleições presidenciais. São pretextos para viabilizar um golpe na Constituição.
  6. São pretextos para derrubar, por meio de um processo de impeachment sem crime de responsabilidade, um governo legítimo
  7. As provas deixam claro q as acusações contra mim dirigidas não passam de pretextos, embasados por frágil retórica jurídica.
  8. Hoje o Brasil, o mundo e a história nos observam e aguardam o desfecho deste processo de impeachment
  9. Venho p/ olhar nos olhos de Vossas Excelências, e dizer que não cometi crime de responsabilidade
  10. Por ter a consciência tranquila em relação ao que fiz na Presidência q venho pessoalmente à presença dos q me julgarão
  11. O + importante é q posso olhar p/ mim e ver a face de alguém q, marcada pelo tempo, tm forças p/ defender seus direitos
  12. Luto pela democracia, pela verdade e pela justiça. Luto pelo povo do meu País, pelo seu bem-estar
  13. Não luto pelo meu mandato por vaidade ou por apego ao poder, como é próprio dos que não tem caráter, princípios ou utopias
  14. Resistir p/ acordar consciências ainda adormecidas p/ q, juntos, finquemos o pé no terreno q está do lado certo da história
  15. A mim cabe lamentar pelo que foram e pelo que se tornaram. E resistir. Resistir sempre
  16. Se alguns rasgam seu passado e negociam as benesses do presente, q respondam perante sua consciência e perante a história
  17. No passado, com armas, e hoje, com retórica jurídica, pretendem novamente atentar contra a democracia e o Estado do Direito
  18. E por isso, como no passado, resisto. Não esperem de mim o obsequioso silêncio dos covardes
  19. Diante das acusações contra mim dirigidas, não posso deixar de sentir o gosto áspero e amargo da injustiça e do arbítrio.
  20. Exercendo a Presidência da República tenho honrado o compromisso com o meu País, com a Democracia, com o Estado de Direito.
  21. Tenho sido intransigente na defesa da honestidade na gestão da coisa pública.
  22. Aos quase setenta anos de idade, não seria agora, após ser mãe e avó, que abdicaria dos princípios que sempre me guiaram
  23. Na luta contra a ditadura, recebi no meu corpo as marcas da tortura. Amarguei por anos o sofrimento da prisão
  24. Lutei por um Brasil soberano, mais igual e onde houvesse justiça. Disso tenho orgulho. Quem acredita, luta.
  25. Resisti à tempestade de terror q começava a me engolir, na escuridão dos tempos amargos em q o país vivia.
  26. Não mudei de lado. Apesar de receber o peso da injustiça nos meus ombros, continuei lutando .
  27. Entre os meus defeitos não está a deslealdade e a covardia. Não traio compromissos, princípios e os q lutam ao meu lado
  28. Jamais atentaria contra o que acredito ou praticaria atos contrários aos interesses daqueles que me elegeram
  29. Sempre acreditei na democracia e no Estado de direito, e vi na Constituição de 1988 uma das grandes conquistas do nosso povo
  30. Na minha posse, assumi o compromisso d manter, defender e cumprir a Constituição. Respeitei o compromisso e me orgulho disso
  31. No dia 1º de janeiro de 2015 assumi meu segundo mandato à Presidência. Fui eleita por mais 54 milhões de votos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Futricas Fortalezenses

Tidy Odonto

Futricas Fortalezenses