Tocha amanhã aqui

Está tudo pronto para a passagem do Revezamento da Tocha Olímpica Rio 2016 por Fortaleza. A cidade será a última a receber, amanhã, o comboio da tocha Olímpica, que passa antes por Aracati e Aquiraz. O revezamento terá início às 12h30, na Arena Castelão, e a pira de celebração será acesa às 20h15, na Praia de Iracemacom a apresentação de Thiaguinho e Aviões do Forró, em seguida.
Ontem, durante o encontro com a imprensa, alguns condutores tiveram o prazer de conhecer a tocha Olímpica. Participaram do evento os condutores Maria da Penha, indicada pelo Rio 2016; Alberto Bial, indicado pela Coca-Cola; Ronaldo Lima, indicado pelo Bradesco; e Erick Vasconcelos, indicado pela prefeitura. Patrícia Macedo, coordenadora da Força Tarefa de Fortaleza, também esteve presente no encontro.
 ·         “Estou muito feliz por este momento que dará visibilidade a nossa luta contra a violência doméstica. Precisamos de uma forte conscientização da sociedade e empenho dos gestores públicos para contra a violência”. Maria da Penha lutou para que seu agressor fosse condenado durante anos. Hoje, com 70 anos e três filhas, é líder de movimentos de defesa dos direitos das mulheres e fundadora do Instituto Maria da Penha. Foi também foi coordenadora da Associação de Estudos, Pesquisas e Publicações da Associação de Parentes e Amigos de Vítimas de Violência (APAVV).

·         “O fogo olímpico está em nosso espírito, que une e transforma o país. Sempre foi um sonho participar dos Jogos olímpicos e estou muito feliz por ter chegado esse momento tão esperado”. Alberto Bial foi jogador de basquete durante 16 anos, tendo atuado no Flamengo e Fluminense. Depois, se tornou técnico pelo Fluminense e treinou também o Botafogo, Vasco da Gama e Universo/Ajax de Goiás. Atualmente, é treinador do Basquete Cearense. Irmão do apresentador Pedro Bial, Alberto também foi treinador da seleção de Basquete dos Jogos Mundiais Militares de 2011.

·         “Estou muito honrado por conduzir ao lado de ícones da nossa sociedade, que, assim como eu, promovem o esporte, a inclusão social e a luta pelos direitos civis”. Ronaldo Lima coordena uma ONG esportiva que atende crianças e jovens de 7 a 17 anos através do futebol. Além do esporte, os jovens recebem também orientações profissionais e educacionais. O projeto foi escolhido como o melhor do estado do Ceará pela Federação Cearense de Futebol Amador, em 2013.

·         “Depois de disputar minha prova de Iron Man, ouvi de um médico que eu não teria condições de ser um atleta. Hoje sou um triatleta e, com muito orgulho, representarei todos os triatletas do Ceará e mostrarei que é possível superar todos os desafios”. Erick Vasconcelos foi diagnosticado com obesidade mórbida em 2001. Mudou drasticamente sua rotina e a prática de atividades físicas tornou-se um hábito no dia a dia. Competiu em 2005 a primeira prova de Iron Man e, desde então, não parou. Além das provas de Iron Man, Erick possui em seu currículo cinco Mundiais de Triatlo.

·         “Estamos prontos para oferecer um grande evento que a população merece. Vamos às ruas para festejar a passagem da tocha Olímpica”, disse Patrícia Macedo, coordenadora da Força Tarefa de Fortaleza.


A TOCHA EM FORTALEZA
Rota: 35 km de percurso
Início do revezamento: 12h30, na Arena Castelão.
Mais de 170 condutores em Fortaleza.
Cerimônia de celebração: 20h15, na Praia de Iracema, com apresentação de Aviões do Forró.

A TOCHA NO BRASIL
- Mais de 300 cidades recebem o Revezamento da Tocha Olímpica Rio 2016, envolvendo 90% da população brasileira em todos os 26 estados além do Distrito Federal.

- 12.000 condutores, escolhidos por meio de campanhas públicas ou nomeações diretas (do Rio 2016 e dos patrocinadores oficiais - Coca-Cola, Nissan e Bradesco).

. São 95 dias circulando pelo Brasil, desde a saída em 3 de maio, em Brasília. A chegada ao Rio de Janeiro será em 4 de agosto. No dia seguinte, as ruas da cidade olímpica serão palco do Revezamento até a chegada ao Estádio do Maracanã, quando o último condutor acenderá a pira Olímpica na Cerimônia Oficial de Abertura dos Jogos Olímpicos Rio 2016.

. Serão percorridos 20 mil quilômetros por estradas e 10 mil milhas aéreas no trecho ao Norte e Centro-Oeste, entre Teresina e Campo Grande. Essa distância é mais da metade de uma volta ao redor da Terra pela linha do Equador (40.075km).

. Alguns lugares icônicos receberão a Tocha, como Fernando de Noronha, Chapada Diamantina, as Ruínas de São Miguel das Missões, Inhotim, Chapada dos Guimarães, Lençóis Maranhenses, entre outros;

. O objetivo do Revezamento é levar os Jogos Olímpicos Rio 2016 para todo o país. O Revezamento da Tocha no Brasil quer mostrar a essência, o calor e a diversidade dos brasileiros. A ideia é atrair os brasileiros para a rua, mostrar a multiplicidade cultural, natural e popular do povo.


Sobre o Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016

O Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016 é uma associação civil de direito privado, com natureza desportiva, sem fins econômicos, formada por Confederações Brasileiras Olímpicas, pelo Comitê Olímpico Brasileiro e pelo Comitê Paralímpico Brasileiro. Sua missão é promover, organizar e realizar os Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016, seguindo as diretrizes do Contrato da Cidade-Sede, do Comitê Olímpico Internacional, do Comitê Paralímpico Internacional (IPC, na sigla em inglês) e da Agência Mundial Antidoping, e respeitando a legislação brasileira, a Carta Olímpica e o Manual de Regras do IPC.


Sobre a Coca-Cola nos Jogos Olímpicos

A Coca-Cola é parceira do Revezamento da Tocha Olímpica desde Barcelona 1992. Os Jogos Olímpicos Rio 2016 representam a 11ª participação da marca em um Revezamento, incluindo as edições de Verão e de Inverno. Na ocasião, a Coca-Cola foi parceira na implementação do primeiro Programa Internacional de Condutores, quando proporcionou que pessoas de outros países, inclusive o Brasil, pudessem conduzir a chama Olímpica ao lado de condutores do país anfitrião dos Jogos.



Sobre a Nissan no Brasil

A Nissan está no Brasil desde 2000 e opera hoje com mais de 160 concessionárias em todo o País. Produzindo em São José dos Pinhais, no Paraná, desde 2002, a Nissan investiu R$ 2,6 bilhões na construção de seu próprio Complexo Industrial, em Resende, no estado do Rio de Janeiro. Esta unidade industrial foi inaugurada em 15 de abril de 2014 e tem a capacidade de produzir 200 mil carros – atualmente, o Nissan New March e o Nissan Novo Versa - e 200.000 motores por ano.

A Nissan do Brasil também é patrocinadora oficial dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016. A parceria contempla o fornecimento de cerca de 5.000 veículos de diversos tipos que irão atender às necessidades dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016 e do Time Brasil.


Sobre o Bradesco Esportes

O Bradesco é tradicional apoiador do esporte brasileiro e, consequentemente, se tornou patrocinador oficial dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016, nas categorias serviços financeiros e seguros; do Time Brasil e do Revezamento da Tocha Olímpica. O Banco apoia a realização dos Jogos Rio 2016 desde que a idade maravilhosa se candidatou para sediar a competição, ainda em 2008. O Bradesco patrocina também seis confederações nacionais: judô, basquete, esportes aquáticos, rugby, vela e remo.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Hidrogênio Verde

Tidy Odonto