Fala Marcos de Holanda

O presidente do Banco do Nordeste do Brasil (BNB), Marcos Costa Holanda, lançou nota sobre a acusação de fraude nos empréstimos do BNB de 2008 a 2001. "Desde a posse da atual Diretoria, em maio de 2015, e em atendimento às recomendações dos órgãos de controle, foi dada a prioridade no sentido de apurar eventuais responsabilidades nas operações em questão", diz a nota.
Das 11 empresas citadas pela investigação do Ministério Público Federal, dez já tiveram concluídos os processos internos de auditoria das concessões de crédito. "Em decorrência destes exames, foram instaurados processos administrativos disciplinares com relação a quatro empresas citadas", destaca a nota.
"As apurações realizadas buscam a verificação do atendimento às normas internas, dentro das competências da auditoria do Banco, não sendo objeto do trabalho realizado exame de supostos atos ou ações externas aos processos do BNB", completa  nota.
Em relação aos possíveis prejuízos do Banco, "que ainda objeto de ações no sentido de reaver os créditos conceidos, cabe destacar que valores na cada dos trilhões divulgados em alguns veículos de imprensa (R$ 1,5 trilhão é o dobro do PIB do Nordeste) são completamente equivocados".
A nota finaliza "ressalte-se, por fim, que atual administração do Banco do Nordeste tem compromisso inegociável com a ética e integridade na gestão da coisa pública. Esse compromisso está sintetizados no lema de seus 7.229 funcionários: Ética - e e você somos os responsáveis".

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Hidrogênio Verde

Tidy Odonto