No Dendê

Com sede em Fortaleza, a Febracis realizará nesta sexta-feira (6), das 14 às 17 horas, pela primeira vez, uma edição do coaching social com cerca de 100 moradores do bairro Dendê. Durante três horas, crianças, jovens, adolescentes e adultos terão acesso a ferramentas práticas de coaching que poderão ser aplicadas para melhorar o local onde vivem. A ação será na sede do Conselho Comunitário de Defesa Social. O release segue abaixo.


Durante três horas, 100 crianças, adolescentes, jovens e mulheres assistirão a filmes e terão acesso a ferramentas práticas de coaching que poderão ser aplicadas para melhorar o local onde vivem
Febracis realiza coaching social com moradores do bairro Dendê nesta sexta-feira
Ação será feita com cerca de 100 crianças, jovens e mulheres atendidas pelo Conselho Comunitário de Defesa Social
O Programa Coaching Social, da Febracis (Federação Brasileira de Coaching Integral Sistêmico), chega ao bairro Dendê, em Fortaleza, nesta sexta-feira (6). A ação acontecerá das 14h às 17h, atendendo cerca de 100 crianças, adolescentes, jovens e mulheres assistidas por programas sociais do Conselho Comunitário de Defesa Social, em parceria com a Secretaria de Segurança Pública. Os participantes assistirão a filmes e terão acesso a ferramentas práticas de coaching que poderão ser aplicadas para melhorar o local onde vivem.
A ação, que será realizada na sede do Conselho Comunitário de Desenvolvimento Social, contará com a participação de 20 coaches voluntários da Febracis, que adaptou uma Kombi para comportar toda a estrutura da ação. O veículo, equipado com aparelho de TV e pipoqueira, fica estacionado no local onde o coaching social é realizado.
Os participantes serão divididos em três grupos. Crianças, jovens e adolescentes, de 7 a 16 anos, assistirão ao filme Divertida Mente, que conta a história de Riley, uma garota de 11 anos que precisa conviver com uma série de emoções diferentes dentro do seu cérebro, como a Alegria, o Medo, a Raiva, o Nojinho e a Tristeza.
Após a exibição do filme, os coaches vão direcionar aos participantes as Perguntas Poderosas de Sabedoria (PPS), de acordo com cada faixa etária, com o objetivo de estimular a reflexão por meio da aplicação de técnicas e ferramentas práticas de coaching. “O objetivo é fazer com que os participantes entendam como está a realidade social da comunidade onde vivem e, a partir dessa percepção, eles começarão a reprogramar crenças e a enxergar alternativas e soluções que podem ser colocadas em práticas para melhorar o bairro onde moram”, explica Claudimar Estevam de Lima, coordenadora pedagógica e responsável pelo programa de Responsabilidade Social da Febracis.
Já as mulheres atendidas por programas sociais do Conselho Comunitário de Desenvolvimento Social assistirão a um vídeo para reflexão sobre o empoderamento feminino. Na sequência, por meio de exercícios de coaching, as participantes conseguirão visualizar o estágio atual em que estão e onde desejam chegar. Será feito também, um trabalho para resgate da autoestima como forma de mostrar que elas têm papel preponderante no ambiente familiar e na comunidade onde vivem.
Serviço
Programa Coaching Social, da Febracis
Local: Conselho Comunitário de Defesa Social (rua Lucas Francisco Antônio, nº 285 – Edson Queiroz, Comunidade do Dendê, em Fortaleza).
Horário: 14 às 17 horas

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Futricas Fortalezenses

Tidy Odonto

Futricas Fortalezenses