De Primeira de amanhã

​Fala Professor
Marquinhos Santos é um estrategista. O treinador do Fortaleza está crente que levantará a Taça de Campeão da Terceirona do Brasileirão 2016. Para tanto quer começar com pé direito na estreia da próxima segunda-feira, na Arena Castelão de portões fechados contra o Ríver, do Piauí. Aposto na competência de Marquinhos. Ele tem demonstrado isso. Os resultados dele até agora no Fortaleza são positivos. Bicampeão do Cearensão; passagem para fases seguintes da Copa do Nordeste e Copa do Brasil. Brilhantes as vitórias leoninas contra o Flamengo do Rio de Janeiro. Aqui e lá por 2 a 1. No placar agregado o Fortaleza goleou o Mengão por 4  a 2.  Está classificado para a terceira fase. Vai pegar o campeão mineiro, o América, de outro estrategista, Givanildo Oliveira.​​ O Leão colocou no bolso nessa passagem perto de um milhão de reais entre quotas de patrocínio e prêmio da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Uma beleza. Mas a prioridade. A meta leonina é sair da Terceirona e ir para Segundona do Brasileirão 2017. A caminhada começa na próxima segunda. O Fortaleza não terá a presença física da torcida. Porém a diretoria aproveitando a mará alta coloca a venda ingressos para o pessoal assistir em telões no Pici. Incentiva o sócio torcedor. E o principal preparou o elenco para a missão de não morrer na praia da Terceirona e sim avançar mares a dentro para Segundona. Pio & Cia estão dando conta do recado. E que ele realmente seja concretizado...Sim, amanhã tem carreata do bi pelas ruas de Fortaleza.

Nova camisa
A camisa leonina no jogo contra o Flamengo ficou muito bonita.
I
​Goleiro Éverson, do Ceará, tem sondagens do Antalyaspor Kulübü e do Botafogo do Rio.
II
Com contrato até agosto de 2018, Everton está propenso a sair.
III
Antalyaspor Kulübü é um time turco, onde hoje joga Samuel Etoo, informa o repórter Rodrigo Cavalcante.
IV
Ceará x Botafogo (PB) na terceira fase da Copa do Brasil.
V
O Bota da Paraíba eliminou o Ríver (PI) ganhando as duas por 1 a 0.
VI
Foram os mesmos placares no confronto Ceará x Joinville, pró alvinegro.
VII
Ferroviário elimina o Floresta e disputa segunda vaga na Primeirona do Cearensão 2017 com o Alto Santo.
VIII
Reta final da Segundona do Cearensão 2016 com Floresta já na Primeirona 2017.
IX
A Quartona do Brasileirão começa em 12 de junho com 68 equipes. Nosso Estado estar´pa dela com Icasa, Guarani de Juazeiro e Uniclinic.
X
O presidente da Federação Cearense de Futebol (FCF), Mauro Carmélio está na expectativa pelo início do torneio.”A minha expectativa é alta, principalmente em relação ao Uniclinic, pois fez um grande campeonato e manteve toda a estrutura para a competição. A Série D será muito difícil, já que vem acrescida de mais clubes e a disputa será acirrada demais”.

Arena São Gonçalo
A Prefeitura de São Gonçalo do Amarante inaugura neste sábado (21), no distrito do Novo Croatá, a primeira de sete arenas esportivas que deverão ser entregues ao município ainda neste primeiro semestre. Conhecidas como areninhas, a miniarena do Novo Croatá conta com campo de gramado sintético em dimensões oficiais para o futebol, bancos de reserva, arquibancadas, redes de proteção, alambrados, dois vestiários, banheiros para deficientes, iluminação, pavimentação, depósito para materiais esportivos e rampa de acesso para cadeirantes. As obras no Novo Croatá foram concluídas com investimentos no valor de R$ 1.394.372,24. Ao todo, serão investidos mais de 6 milhões de reais na construção das novas areninhas, que também vão beneficiar os distritos da Taíba, Várzea Redonda, Siupé, Violete e Cágado. De acordo com a Secretaria de​ Esporte e Juventude, a estrutura foi concebida para dar suporte às atividades das escolinhas de futebol mantidas pela Prefeitura nesses distritos e também poderá ser utilizada por times de futebol amador, permitindo assim a participação de cada localidade em campeonatos locais e regionais. Além disso, as arenas serão mais uma opção de lazer para os moradores, que terão campo e praça à disposição. Para o prefeito Claudio Pinho, esporte e lazer são, juntamente com a Educação, elementos formadores da cidadania pelo engajamento de crianças, adolescentes e jovens. “O trabalho de engajamento já vem sendo feito, através das escolinhas de diversas modalidades, dos grupos de formação de jovens e dos campeonatos locais. Quando investimos na construção de areninhas, estamos dizendo que esses projetos vieram para ficar. Essa é a nossa forma de fazer, mobilizando as pessoas e investindo de forma concreta no seu potencial”, destaca o prefeito. A solenidade de inauguração da primeira areninha de São Gonçalo do Amarante está marcada para 17 horas, no Novo Croatá. O evento ​d​e inauguração contará com atividades de lazer para a população, que incluem um amistoso de futebol entre times da localidade. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Futricas Fortalezenses

Tidy Odonto

Futricas Fortalezenses