Vivo

A Telefônica Vivo anuncia uma nova fase de sua estratégia comercial no Brasil, com a adoção de ‘Vivo’ como a única marca nacional também em serviços de telefonia em banda larga fixa e TV paga, além da telefonia, internet móveis e serviços digitais.
A marca GVT deixa de ser utilizada oficialmente, em todo o País, e a Vivo consolida sua atuação com oferta completa. A empresa passa a oferecer um portfólio 3P (telefonia fixa, banda larga e TV paga) nacional integrado e prepara o lançamento de ofertas 4P (que incluem celular) até o fim do ano, além de serviços digitais que já respondem por importante fatia da receita.
O anúncio é um marco para a empresa porque evidencia a evolução da Vivo nos últimos treze meses, iniciada a partir da integração com a GVT, em março de 2015. O processo de integração envolve o planejamento de 150 executivos e, direta ou indiretamente, o trabalho dos 35 mil colaboradores da empresa.
No Nordeste esse processo de integração entre as marcas está bem avançado. Ao todo, 15 lojas próprias e 25 revendas participaram do cross selling, na região, sendo cinco lojas e oito revendas, só no Ceará.
Benefícios para os clientes
Os clientes GVT têm 25% de desconto na mensalidade na aquisição de novo plano SmartVivo Pós nas lojas Vivo. Têm, ainda, desconto de 15% na mensalidade, na aquisição de Planos Vivo Controle Giga, a partir de R$54,99.
Haverá também preços mais acessíveis quando os clientes comprarem pacotes completos de serviços. O movimento já começou em junho do ano passado, quando as primeiras lojas Vivo passaram a vender serviços de telefonia fixa, banda larga e TV paga. Em 2015, 156 pontos de venda da Vivo já comercializavam esses serviços e, até o fim deste ano, esse número sobe para 701 lojas (próprias e revendas).
Quem assinar uma oferta 3P terá uma ampliação do pacote de dados em seu plano pós-pago: ao contratar um pacote 3P, quem tiver planos de 2GB e 3GB receberá 1GB de internet adicional. Já os assinantes de planos de 5GB a 15GB terão 2GB adicionais. Enquanto os usuários Vivo V terão 5GB adicionais.
Além disso, os clientes terão 50% de desconto para contratar um dependente MultiVivo, que permite compartilhar a sua franquia de internet e de minutos (do plano SmartVivo já contratado) com outros aparelhos. Os atuais clientes GVT também têm vantagens na compra de um SmartVivo Pós: 25% de desconto por 12 meses no valor da franquia do plano.
Campanha nacional
A comunicação da unificação das marcas e operações foi dividida em duas etapas: informativa (fevereiro a 14 de abril de 2016) e posicional (a partir de 15 de abril de 2016).
A primeira etapa da campanha teve início em fevereiro, com o objetivo de tranquilizar e informar os clientes sobre a união entre as duas empresas, destacando os benefícios gerados e os próximos passos do processo. Em seguida, os assinantes receberam um vídeo e uma carta assinada por Amos Genish, presidente da companhia, sobre a unificação das marcas. Depois, por meio da própria fatura, foi apresentado o novo layout da conta.
Foram postadas também mensagens do presidente nas redes sociais e portais das empresas, além de comunicação específica para estimular que cada usuário enviasse sua dúvida à companhia pelo Facebook e Twitter, por meio da #QueroSaber. As respostas estão sendo postadas pelos próprios funcionários da empresa que participaram da campanha.
Ainda na fase informativa, a partir de 2 de abril, foram iniciadas as veiculações de outras peças, como: filme para TV, spot de rádio e Out Of Home (outdoor, painéis de Led) no Ceará, Rio Grande do Norte, Paraíba, Pernambuco, Alagoas, Sergipe e Bahia. A etapa posicional da comunicação terá início em 14 de abril, com estreia de filme em rede nacional. Com estratégia 360°, serão contempladas também peças em TV, internet, impresso, Out of Home, além de ações com empresas parceiras.
Vivo no Nordeste com investimentos de R$ 667 milhões 
Desde que chegou ao Ceará, em 2008, a Telefônica Vivo investe continuamente em qualidade, infraestrutura de rede, atendimento e ampliação da cobertura 3G e 4G. Hoje, 66 cidades dispõem de tecnologia 3G e cinco de 4G (Fortaleza, Aquiraz, Caucaia, Maracanaú e Juazeiro do Norte). Já são 18 mil pontos de recarga, oito lojas (cinco próprias e três autorizadas) e 364 pontos de venda. A cobertura no estado abrange 73,4% da população, correspondente a 87% do PIB estadual.
A GVT, que chegou ao estado em 2009, está presente em três cidades (Fortaleza, Caucaia e Maracanaú) com serviços de telecomunicações fixa – banda larga de até 300Mbps, telefonia fixa convergente e TV por assinatura com canais HD em todos os pacotes. Ao todo são 175 mil clientes de banda larga e 50 mil de PayTV. Vivo e GVT somam aproximadamente 765 mil clientes, no Ceará. 
No Nordeste (PI, CE, RN, PB, PE, AL, SE e BA) a Vivo já está presente em 839 municípios, sendo 814 com 3G e 27 4G. A GVT, que ainda não está no Piauí, já soma 23 cidades atendidas e, apenas em 2015, a Telefônica e GVT juntas, investiram cerca de R$667 milhões na região. Ao todo, as duas empresas empregam 4032 pessoas, nos oito estados da regional. No Ceará são, aproximadamente, 2,2 mil colaboradores e é onde está instalado o maior call center da companhia, no país. 
No Brasil, em 2015, a companhia investiu R$8,3 bilhões em qualidade e ampliação de rede em todo o país, valor que aumentará para R$8,9 bilhões este ano. “Temos um compromisso de longo prazo com o Brasil e com todos os estados onde estamos presentes. Apesar do cenário econômico adverso continuaremos a investir significativamente para atender mais e melhor o consumidor que busca conexão de qualidade móvel e fixa”, destaca Amos Genish, presidente da Telefônica Vivo no Brasil.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Hidrogênio Verde

Tidy Odonto