Fala Salmito





Foto de Genilson de Lima
O presidente da Câmara Municipal de Fortaleza (CMFor), vereador Salmito Filho (PDT) informa a parceira entre a CMFor e o Juizado de Violência Doméstica, que tem à frente a juíza Rosa Mendonça.
Segundo Salmito, a parceria se dará em uma ação que o Legislativo ainda está elaborando, mas que além disso, a parceria se estende também para a disponibilização de vagas para mulheres trabalharem na Casa do Povo.
Salmito explicou que a parceria inicialmente foi discutida e informada na última reunião do Colégio de Líderes e que essa parceria se deu por conta de uma campanha que a Câmara Municipal de Fortaleza apresentará ainda neste semestre. Ele comentou também que a parceria não se limita apenas nessa campanha.
“A doutora Rosa Mendonça, se preocupando com a mulher vítima da violência, ela também busca na parceria com instituições, oportunidade de emprego para algumas mulheres vítimas da violência. E aqui estamos disponibilizando vagas de terceirizados aqui nos serviços gerais da CMFor para essa parceria”, afirmou.
Em seguida, Salmito teceu elogios à Rosa Mendonça, parabenizando-a por sua iniciativa, que procura por soluções e incentivos para que as mulheres vítimas da violência não fiquem caladas e nem dependentes de ninguém. A Juíza agradeceu ao Presidente da CMFor afirmou estar feliz e satisfeita com a parceria firmada.
“Esse projeto que mostra que estamos preocupados com a questão da violência da mulher, e inserir ela no mercado de trabalho. Como dito, muitas vezes, a mulher permanece numa situação de violência porque depende economicamente daquele agressor. E a mulher tem muita dificuldade, principalmente essas que tem processo no juizado em razão da baixa escolaridade. Então procuramos esse viés e inserir as mulheres no mercado de trabalho numa função que não precisa de nenhuma capacitação, porque elas já estão capacitadas”, destacou.
www.cmfor.ce.gov.br

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Futricas Fortalezenses

Tidy Odonto

Futricas Fortalezenses