De Primeira



Fala Carmélio
Ficou decidido em votação – 11 votos a 9 – que a fórmula de disputa da Série C (Terceirona 2016) será mantida. A proposta, que tinha como um dos principais idealizadores o presidente da Federação Cearense de Futebol (FCF), Mauro Carmélio, era de mudar o chaveamento decisivo da competição, com clubes do Grupo A se enfrentando, assim como no Grupo B. A fórmula garantiria dois clubes do Norte ou Nordeste na Série B (Segundona de 2017). Mauro Carmélio não gostou da decisão. Para ele, ficou demonstrado, na votação, o descontentamento dos clubes com a atual fórmula que dificulta o acesso de times das regiões Norte e Nordeste. Realmente a decisão do Conselho Técnico da Terceirona vai se encontro aos anseios gerais da competição. E pior é que o Fortaleza vem sofrendo com esta fórmula desde quando caiu para Terceirona há sete anos.

Boa ação
A Unimed fez uma ação no Clássio Rei (Fortaleza 2x1 Ceará), na Arena Castelão, que vale a pena ser repetida. Em meio a tanta rivalidade, uma pausa para a solidariedade. Esse foi o cenário que abriu o Clássico-Rei. Jogadores de Fortaleza e Ceará mostraram ao público que todos nós podemos ajudar no combate a evasão escolar. Juntos, eles participaram de uma ação que visa levantar recursos para garantir mais qualidade de vida aos alunos da rede pública de ensino através do Projeto Cuidar do Futuro.

I
Encerrando seus jogos de ida da segunda fase do Cearensão 2016, o Ceará, que ainda não venceu nela (um empate e uma derrota), pega hoje, às oito da noite, no estádio Presidente Vargas, o Uniclinic.
II
Hoje, às nove e quarenta e cinco da noite, o Guarany de Sobral recebe, no Juncão, o Maranguape.
III
Os dois ainda não venceram na segunda fase do Cearensão.
IV
O Guarany perdeu as duas partidas que disputou.
V
Já o Maranguape empatou os dois jogos, que realizou no Hexagonal.
VI
O Fortaleza pega hoje, às nove e quarenta e cinco da noite, o Imperatriz, no estádio Frei Epifânio, no Maranhão, abrindo a Copa do Brasil 2016.
VII
Trio do Tocantins apita Imperatriz x Fortaleza. Alisson Sidnei Furtado (central), Fábio Pereira (assistente um) e Samuel Smith Nóbrega Silva (assistente dois).
VIII
Treinador do Fortaleza, Marquinhos Santos tem a chance de mostrar que é pé quente em Copa do Brasil, assim como demonstrou no Nordestão e no Cearensão.
IX
O Icasa está praticamente rebaixado para Segundona do Cearensão 2017. No Quadrangular da Morte nos três jogos de ida perdeu todos. Anteontem foi goleado pelo Tiradentes por 4 a 1. Tinha levado de 4 a 1 do Itapipoca e de 2 a 0 do Quixadá.
X
O Ferroviário tem o melhor ataque da Segundona do Cearensão 2016. Em seis jogos marcou 26 gols. Média de 4,3 por partida. Está em terceiro lugar com 15 pontos.

Sugestão esportiva
O Ferroviário realiza jantar adesão em oito de abril, às oito da noite, no Clube dos Subtenentes e Sargentos do Ceará, na Barra do Ceará (Avenida Francisco Sá, 7880). Ingressos a R$ 100,00 a venda na Vila Olímpica Elzir Cabral.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Futricas Fortalezenses

Tidy Odonto

Futricas Fortalezenses