Balanços para crianças

O presidente da Câmara Municipal de Fortaleza (CMFor), vereador Salmito Filho (PDT), sugere, por meio do projeto de indicação 322/2015, a instalação de balanços e brinquedos voltados exclusivamente para crianças usuárias de cadeiras de rodas nos parques infantis implantadas em praças do município. O objetivo é promover maior inclusão social e lazer às crianças usuárias de cadeiras de rodas.
Salmito explica na justificativa do projeto que a ideia é ampliar o alcance dos parques infantis de Fortaleza, e que também é uma forma de promover maior inclusão social e oferecer mais alternativas para as crianças usuárias de cadeira de rodas, melhorando a qualidade de vida e proporcionando mais vínculos afetivos e sociais.
“É de grande importância que o acesso aos equipamentos públicos do Município de Fortaleza seja garantido a toda a sociedade”, esclarece na justificativa.
De acordo com o projeto, os brinquedos que permitem o uso da cadeira de rodas deverão ser compostos por barras, rampas e travas que possibilitem toda a segurança necessária ao usuário. O Poder Executivo também fica autorizado a realizar convênio com instituições públicas e privadas no sentido de viabilizar a execução do projeto.
O projeto de indicação atualmente se encontra na Comissão de Constituição, Justiça e Legislação Participativa, e aguarda o Presidente da Comissão designar um relator para que o projeto receba o parecer.
(Felipe Macedo, do vp.cmfor.ce.gov.br)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Hidrogênio Verde

Tidy Odonto

Futricas Fortalezenses