Protesto

Os trabalhadores da Sameac realizam ato de protesto hoje pela manhã, em frente ao Fórum Autran Nunes, na Avenida Tristão Gonçalves, 912 – Centro de Fortaleza. O protesto vai acontecer durante audiência que vai discutir a situação dos trabalhadores na 7º Vara da Justiça do Trabalho. Os trabalhadores vão usar roupas pretas para chamar a atenção da população.
Os cerca de 700 trabalhadores, que atuam na Maternidade Escola e no Hospital Universitário Walter Cantídio, da UFC, estão ameaçados de demissão coletiva. A maioria está próxima de se aposentar. A categoria está em greve desde cinco de outubro e segue com a paralisação depois que o Sindsaúde teve acesso a uma lista com 167 nomes de trabalhadores que seriam demitidos de imediato.
Os trabalhadores lutam pela manutenção dos empregos com a prorrogação dos contratos da UFC com a Sociedade de Assistência à Maternidade Escola Assis Chateaubriand, Sameac, por mais cinco anos.
Com informações da Assessoria de Comunicação do Sindsaúde - Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos de Serviços de Saúde no Ceará

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Tidy Odonto

Futricas Fortalezenses

Fortaleza Rádio Repórter