PPPs

André Montenegro, presidente do Sinduscon-CE, destaca as PPPs no Ceará (foto José Rosa Filho)
As Parcerias Públicos Privadas são a salvação para a construção civil do Brasil neste momento de crise. "Acertamos na Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC) que íamos fazer cinco seminário regionais para discutirmos as PPPs e o Ceará foi escolhido para realizar o seminário do Nordeste", disse o presidente do Sinduscon-CE, André Montenegro, ao abrir o evento hoje, no Centro de Eventos do Ceará.
"Aqui mostramos como funcionam as PPPs e apresentamos oportunidades de negócios de todos os estados do Nordeste. A intenção foi fomentar este mercado até para neste momento de crise tentar ver alguma coisa que supere", destacou André.
Para o presidente do Sinduscon-CE, na parte de infraestrutura das PPPs é que as construturas podem entrar. "Hospitais, estradas e uma infinidade de obras que podem ser construídas por PPPs", disse André Montenegro.
No Ceará as construtoras já fizeram através de PPPs a Arena Castelão e as unidades Vap-Vup. "E agora vem o Hospital Metropolitano. Foi montado pela Marquise e pela PP e a Vivante. Acredito que até começo de 2016 ele já saiu. E outras e outras PPPs. O prefeito de Fortaleza veio aqui e ofereceu PPPs em estacionamento, em administrar os terminais de ônibus. São oportunidades em vários municípios na parte de iluminação pública, água e esgoto", lembra André.
Para ele as PPPs são interessantes "porque pegam a eficiência do setor privado e fazem a parceria com o setor público. A regulamentação é toda do setor público. Poder público é vigilante".
Para o presidente da CBIC, José Carlos Martins, as PPPs "são um tipo de mercado diferente do que as construtoras normais estão acostumadas a fazer. Mas é desafiador, porque é um grande mercado que se abre. Independente de ser um mercado para construtoras eu vejo como uma grande solução para o Brasil. Não vejo outra para melhorar o investimento, de readquirir a capacidade de investimento, de evitar inchaço para máquina pública, mas principalmente na qualidade do serviço, que possam ser fiscalizados pela sociedade".

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Tidy Odonto

Hidrogênio Verde