quinta-feira, outubro 1

PPPs

André Montenegro, presidente do Sinduscon-CE, destaca as PPPs no Ceará (foto José Rosa Filho)
As Parcerias Públicos Privadas são a salvação para a construção civil do Brasil neste momento de crise. "Acertamos na Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC) que íamos fazer cinco seminário regionais para discutirmos as PPPs e o Ceará foi escolhido para realizar o seminário do Nordeste", disse o presidente do Sinduscon-CE, André Montenegro, ao abrir o evento hoje, no Centro de Eventos do Ceará.
"Aqui mostramos como funcionam as PPPs e apresentamos oportunidades de negócios de todos os estados do Nordeste. A intenção foi fomentar este mercado até para neste momento de crise tentar ver alguma coisa que supere", destacou André.
Para o presidente do Sinduscon-CE, na parte de infraestrutura das PPPs é que as construturas podem entrar. "Hospitais, estradas e uma infinidade de obras que podem ser construídas por PPPs", disse André Montenegro.
No Ceará as construtoras já fizeram através de PPPs a Arena Castelão e as unidades Vap-Vup. "E agora vem o Hospital Metropolitano. Foi montado pela Marquise e pela PP e a Vivante. Acredito que até começo de 2016 ele já saiu. E outras e outras PPPs. O prefeito de Fortaleza veio aqui e ofereceu PPPs em estacionamento, em administrar os terminais de ônibus. São oportunidades em vários municípios na parte de iluminação pública, água e esgoto", lembra André.
Para ele as PPPs são interessantes "porque pegam a eficiência do setor privado e fazem a parceria com o setor público. A regulamentação é toda do setor público. Poder público é vigilante".
Para o presidente da CBIC, José Carlos Martins, as PPPs "são um tipo de mercado diferente do que as construtoras normais estão acostumadas a fazer. Mas é desafiador, porque é um grande mercado que se abre. Independente de ser um mercado para construtoras eu vejo como uma grande solução para o Brasil. Não vejo outra para melhorar o investimento, de readquirir a capacidade de investimento, de evitar inchaço para máquina pública, mas principalmente na qualidade do serviço, que possam ser fiscalizados pela sociedade".

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Museu da Fotografia de Fortaleza comemora 8 anos

Já são oito anos desde a inauguração do Museu da Fotografia Fortaleza (MFF), em 10/3/2017. O espaço foi criado com a missão de democratizar ...