Vapt Vupt

O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) aprovou financiamento de R$ 38 milhões, destinados à implantação, manutenção, operação e gestão de cinco Unidades de Atendimento Integrado ao Cidadão no Ceará.
Os recursos foram aprovados à Ceará Serviços de Atendimento ao Cidadão S/A (CSAC), parceria público-privada responsável pelo chamado Programa Vapt Vupt, que busca ampliar o acesso aos serviços públicos. 
Nesses locais, o cidadão tem acesso a informações e serviços como emissão de carteira de identidade, título de eleitor, passaporte e outros documentos, além de um infocentro que lhe permite acessar gratuitamente a Internet.
A estimativa inicial é que as cinco unidades realizar cerca de treze mil atendimentos por dia. Dependendo da demanda, também podem ser instalados nesses locais outros órgãos municipais, estaduais e federais e postos de atendimentos bancários e comerciais. 
O financiamento aprovado pelo BNDES destina-se a cinco unidades Vapt Vupt, sendo três em Fortaleza, uma em Juazeiro do Norte e outra no Município de Sobral.
Duas unidades — a de Messejana, em Fortaleza, e a de Juazeiro — já estão em operação.
Além de obras civis, os recursos cobrem custos de reforma de unidades e aquisição de equipamentos, bem como itens relacionados à gestão dos espaços. 
Estima-se a criação de 716 empregos quando as cinco unidades de atendimento estiverem operantes, sendo 436 diretos e outros 280 indiretos nos postos dos órgãos públicos e empresas privadas prestadoras de serviços.
Durante o período de execução das obras, a estimativa é de criação de 500 empregos. 
Responsável pela implantação, gestão, operação e manutenção das Unidades Vapt Vupt de Atendimento Integrado ao Cidadão, a CSAC é uma Sociedade de Propósito Específico (SPE) formada pelas empresas Construtora Marquise S/A e Shopping do Cidadão Serviços e Informática LTDA.
A concessionária operará o serviço por 15 anos, prorrogáveis para até 35 anos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Tidy Odonto

Hidrogênio Verde