segunda-feira, março 16

Defensor Público

Por acordo de líderes, o projeto de lei 7924/14 que reajusta em 5% o subsídio da carreira dos defensores públicos federais deverá ser votado em plenário no próximo dia 24. A proposta, que tem como relator o deputado federal cearense André Figueiredo (PDT), garante equilíbrio e paridade salarial entre as carreiras do sistema judiciário federal.
De acordo com André Figueiredo, líder do PDT na Câmara, o reajuste em 5% do subsídio da carreira é uma forma de garantir autonomia funcional e administrativa em relação a outras carreiras como do Ministério Público da União e da Magistratura Federal, que possuem subsídios superiores.
“O reajuste do subsídio é uma forma de valorização do servidor público e respeito a categoria, que presta assistência jurídica integral e gratuita aos cidadãos. Não pode uma carreira receber subsídios inferiores ao de outras do mesmo sistema”, alertou André Figueiredo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Museu da Fotografia de Fortaleza comemora 8 anos

Já são oito anos desde a inauguração do Museu da Fotografia Fortaleza (MFF), em 10/3/2017. O espaço foi criado com a missão de democratizar ...