No RioMar Fortaleza

Com intuito de proporcionar acessibilidade aos deficientes auditivos, o RioMar Fortaleza é o primeiro shopping do mundo a oferecer a tecnologia 3D, chamada de Hand Talk. É uma plataforma digital que traduz por meio de um personagem virtual informações sobre o empreendimento para a Língua Brasileira de Sinais (Libras) e conta com legenda em português, sendo assim um terminal de autoatendimento para os deficientes auditivos. O personagem foi batizado por seus idealizadores alagoanos de Hugo.
O interpréte virtual do RioMar Fortaleza torna a comunicação interativa e de fácil compreensão. O totem está no piso L1, próximo ao Serviço de Atendimento ao Cliente (SAC), e fornece informações gerais sobre o shopping. O totem do RioMar Fortaleza está em fase de implementação.
Os criadores realizaram estudos de linguagem corporal e tiveram o cuidado de garantir que Hugo fosse um personagem atrativo. Desde sua criação, a tecnologia Hand Talk, que além de totens, conta com aplicativos para mobile e web, vem conquistando destaque e recebendo prêmios no mercado nacional e internacional.
"De acordo com o CENSO IBGE 2010, são quase 10 milhões de pessoas com deficiência auditiva no Brasil, que representam um grande público que frequenta shoppings tanto quanto os ouvintes. A iniciativa do RioMar Fortaleza de implementar o terminal acessível em Libras é brilhante, pois garante muito mais inclusão e acesso a informação pela comunidade surda", explica Ronaldo Tenório, CEO da Hand Talk.
A solução foi eleita em 2012 a mais inovadora do Brasil na Rio Info, um dos maiores eventos de Tecnologia do país. Em 2013, concorrendo com cerca de 15.000 aplicativos de mais de 100 países, o Hand Talk foi eleito o melhor aplicativo social do mundo, no WSA-mobile, evento organizado pela ONU - Organização das Nações Unidas - realizado em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes. O evento é considerado o Oscar da Tecnologia Móvel.
O aplicativo já ultrapassou a marca de 25 milhões de traduções. É também destaque na App Store e selecionado pelas empresas Apple e Positivo para vir junto com os próximos smartphones fabricados no Brasil.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Futricas Fortalezenses

Tidy Odonto

Futricas Fortalezenses