Compras natalinas

Qual o momento ideal para começar as compras de Natal? Todos os anos, os consumidores se planejam para garantir um final de ano sem imprevistos nas comemorações natalinas. Infelizmente, essa calmaria nem sempre é possível devido a falhas nos serviços prestados ao consumidor.
Fez o pedido e a loja não entregou dentro do prazo? Quis trocar o presente e os vendedores dificultaram o processo? Muitas vezes, a aquisição de presentes pode se tornar assunto de Justiça. Para impedir que a situação saia do controle, o consumidor deve estar informado sobre seus direitos ao adquirir um produto.
Se mesmo após as precauções a loja ou prestadora de serviços falhar no atendimento ao cliente, cabe ao consumidor reivindicar seus direitos judicialmente. É o que explica o advogado Victor Gondim, da CHC Advocacia.
“O consumidor deve estar atento às promessas dos lojistas para que possa cobrá-las futuramente, pois elas vinculam as partes. O ideal é que se busque documentar toda a compra, além de conferir o produto juntamente com o vendedor, para que se possa detectar imediatamente eventuais problemas e exigir as reparações”, destaca Victor Gondim.
Ao fazer as compras de fim de ano, busque informações sobre os estabelecimentos comerciais para evitar dores de cabeça nos momentos de festas. Siga as orientações jurídicas para evitar problemas neste Natal.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Tidy Odonto

Futricas Fortalezenses