OP

Requerimento foi aprovado por unanimidade - Foto: Genilson de Lima
Requerimento foi aprovado por unanimidade – Foto: Genilson de Lima
Num diálogo entre as lideranças do Governo e da Oposição, a Câmara Municipal de Fortaleza aprovou o requerimento nº 3192/2014, de autoria do vereador Guilherme Sampaio (PT), que solicita da Coordenadoria Especial de Participação Popular informações sobre o Orçamento Participativo. Os dados requeridos pelo Legislativo serão sobre acerca das assembleias do OP realizadas em 2014, que aprovam demandas para o Orçamento do Município de 2015.
O requerimento, como justificou Guilherme Sampaio, tem como base relatos dos conselheiros e delegados do Orçamento Participativo, de que não ocorreram os debates nas comunidades neste ano. O parlamentar agradeceu a aprovação do requerimento, evidenciando a importância da participação do Legislativo na defesa da participação popular nas decisões do Poder Público.
Para Guilherme Sampaio, caso as assembleias não tenham sido realizadas cabe ao Legislativo realizar esses debates nas comunidades. “O OP deve ser feito pela CMFor, para que a Câmara não assista calada o fim do Orçamento Participativo”, apontou. A vereadora Toinha Rocha (PSOL) e o vereador Ronivaldo Maia (PT) evidenciaram a necessidade de um acompanhamento do Legislativo sobre a questão, reforçando o papel da sociedade nas decisões sobre a destinação dos recursos públicos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Tidy Odonto

Hidrogênio Verde