No Cine Ceará 2014

O Cine Ceará 2014 cujo tema é 'O Novo Cinema Argentino' prossegue até sábado (22). Começou no dia 15 no Theatro José de Alencar. Na abertura do evento seis crianças que participaram da oficina de cinema e animação do Projeto Cine Coelce foram homenageadas. O Cine Ceará é promovido pela Universidade Federal do Ceará (UFC), através da Casa Amarela Eusélio Oliveira e realizado pela Associação Cultural Cine Ceará.
Os alunos Nayara Joana dos Santos, Bruna Moraes, Caiane Alves de Moura, Flora Sofia dos Santos, Wanderson de Sousa e Marcos Meneses Medeiros (foto Fabiana Freire), receberam o certificado de Pequenos Cineastas, pelo bom desempenho na oficina de cinema do Projeto Cine Coelce 2014.
O Cine Coelce apresentou o curta-metragem de animação Sem Cerol, produzido pelos alunos do projeto ao longo das oficinas realizadas este ano. O filme tem duração de cinco minutos e o seu enredo é a orientação do público para o perigo do uso do cerol. 
“A homenagem às crianças do Cine Coelce, foi um dos momentos mais especiais da abertura do festival”, afirmou o coordenador do Cine Ceará Wolney Oliveira. Outra homenagem que teve na abertura foi para a atriz global Deborah Secco. A atriz recebeu o troféu Eusélio Oliveira, pela sua boa atuação no cenário do cinema brasileiro contemporâneo.
Além disso, houve apresentações musicais, como a da Orquestra de Câmara da Universidade Federal do Ceará, composta pelos alunos do curso de música e o show da banda de pop rock Nigroover, que fechou a noite de abertura.
As mostras do festival acontecem em vários locais: Centro Cultural Dragão do Mar, Theatro José de Alencar, Casa Amarela Eusélio Oliveira, Hotel Mareiro e Porto Iracema das Artes. 
A programação do Festival continua hoje (18) com a Mostra O Primeiro Filme a Gente Nunca Esquece, a partir das 14 horas no Theatro José de Alencar, com exibição do filme O Menino e o Mundo e tem ainda a Mostra Foco Argentina – Retrospectiva com a exibição dos filmes Uma questão de Aumento e Crônica de Uma Fuga, no Cinema do Dragão do Mar.
Às 16 horas, tem a Mostra Foco Argentina – LGBT, na Casa Amarela Eusélio Oliveira, quando será exibido Havaí. No mesmo horário, tem a Mostra Olhar do Ceará com os filmes Amaral, Tempo Branco, Heldyeine e Multidões. Em seguida às 19h30 prossegue a Mostra Competitiva de Curta-Metragem, no Theatro José de Alencar, quando serão exibidos Guida e o curta 'Se'. 
O Festival vai ser encerrado no sábado (22), quando será entregue o Troféu Mucuripe aos vencedores das mostras competitivas.
Confira a programação completa no site do evento: http://www.cineceara.com/2014/
(Fabiana Freire)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Hidrogênio Verde

Tidy Odonto