No Cine Ceará 2014

O Menino e o Mundo em cartaz no Cine Ceará 2014
Com o intuito de levar o universo do cinema para o maior número possível de pessoas, o 24º Cine Ceará – Festival Ibero-americano de Cinema oferece amanhã, quarta (19) e quinta (20), três mostras de cunho social que serão realizadas no Theatro José de Alencar. As mostras “O primeiro filme a gente nunca esquece”, “Melhor idade” e “Acessibilidade” têm o intuito de levar crianças, idosos e deficientes auditivos e visuais para o cinema. O público estimado é de 400 pessoas por dia vindos de escolas públicas, abrigos de idosos e escolas para deficientes auditivos e visuais. Nos três dias, ao final da exibição, será distribuído um lanche para o público.
Com sessão sempre às 14 horas, amanhã, a Mostra “O primeiro filme a gente nunca esquece”, direcionada à crianças, terá a exibição da animação “O menino e o mundo”, de Ale Abreu. Na quarta (19), a “Mostra Melhor Idade”, direcionada a idosos, representa para muitos uma oportunidade de retornar ao cinema. A mostra acontece desde 2005 e este ano terá a exibição do filme “A Musa Impassível”, de Marcela Lordy. Já na quinta-feira (20), será realizada Mostra “Acessibilidade”. A ideia é facilitar, através de exibições especiais, o acesso ao cinema para pessoas com deficiência auditiva e visual. Ao usar recursos de legendagem e audiodescrição, especialmente desenvolvidos para esse fim, o Festival busca garantir acessibilidade e inclusão cultural a todos que desejem desfrutar da programação do evento. 
A 24ª edição do Cine Ceará acontece de 15 a 22 de novembro, com o tema “O novo cinema Argentino”. Em paralelo, serão realizadas atividades no Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura, na Casa Amarela Eusélio Oliveira e no Centro Cultural Banco do Nordeste. 
O Cine Ceará é uma promoção da Universidade Federal do Ceará (UFC), por meio da Casa Amarela Eusélio Oliveira, com apoio do Governo do Estado do Ceará e da Prefeitura Municipal de Fortaleza por meio de suas secretarias de cultura. Conta também com o apoio do Ministério da Cultura, por meio da Secretaria do Audiovisual. A realização é da Associação Cultural Cine Ceará e conta com patrocínio de empresas públicas e privadas, por meio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura (Siec) e da Lei Federal de Incentivo à Cultura (Lei Rouanet). O BNDES e a Coelce apresentam o evento. A Oi e o Grupo Aço Cearense são patrocinadores VIP, além do patrocínio do Banco do Nordeste, Indaiá e Transpetro. E do apoio cultural do Oi Futuro.
Mostras Sociais – 24º Cine Ceará
Amanhã (18) – Mostra Infantil “O primeiro filme a gente nunca esquece”
14 horas - O Menino e o Mundo, de Alê Abreu. Animação. 85’. Cor. Brasil. 2014. Livre
Quarta-feira (19) – Mostra “Melhor idade”
14 horas - A Musa Impassível, de Marcela Lordy. Ficção. 52’. Brasil. 2010. Livre
Quinta-feira (20) – Mostra “Acessibilidade”
14 horas - A Musa Impassível, de Marcela Lordy. Ficção. 52’. Brasil. 2010. Livre
Exibição com pessoas com recursos de audiodescrição e legendas.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Futricas Fortalezenses

Tidy Odonto

Futricas Fortalezenses