Congresso Mundial de Justiça Juvenil

Sensibilizar os profissionais integrantes da Rede de Apoio da Infância e Juventude e o sistema de justiça quanto aos princípios e procedimentos da Justiça Juvenil e às boas práticas no atendimento ao adolescente em conflito com a lei, além de levantar subsídios para o Congresso Mundial de Justiça Juvenil, que acontecerá em Genebra, Suíça, em janeiro de 2015. Essa é a proposta do Seminário Brasileiro de Justiça Juvenil, que acontece amanhã (20) e sexta-feira (21), no auditório da Procuradoria Geral de Justiça – Rua Assunção, 110 – José Bonifácio, em Fortaleza.
O evento é gratuito, promovido peça ONG Terre des hommes, em parceria com o Ministério Público do Estado do Ceará (MPE-CE), a Escola Superior do Ministério Público do Ceará, a Defensoria Pública do Estado do Ceará, a Rede de Escolas de Governo do Estado do Ceará, o Centro de Defesa da Criança e do Adolescente do Ceará (Cedeca), o Núcleo de Estudos Aplicados Direitos, Infância e Justiça da Universidade Federal do Ceará e o Programa Geração da Paz.
Publicação
Na ocasião, terá o lançamento do livro: “Vozes: o que pensam os/as adolescentes sobre atos infracionais e medidas socioeducativas”, publicado pela própria Terre des hommes, que ouviu em diversos estados, adolescentes que se colocaram em problemas com a lei. 
TDH (Terre des hommes)
Terre des hommes é uma organização não governamental (ONG), sem fins lucrativos, que há mais de 30 anos no Brasil atua em prol dos direitos de crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social. Faz parte da Fondation Terre des hommes Lausanne, fundada em 1960, na Suíça. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Futricas Fortalezenses

Tidy Odonto

Futricas Fortalezenses