BNB no Cine Ceará

A 24ª edição do Cine Ceará acontece de amanhã (15) a 22 de novembro, tendo como palco principal o Theatro José de Alencar e, paralelamente, os espaços do Centro Cultural Banco do Nordeste do Brasil (CCBNB), do Centro Dragão do Mar e da Casa Amarela Eusélio Oliveira.
O Cine Ceará 2014 mantém sua típica programação variada, com lançamento de longas e curtas metragens, homenagens, oficinas, palestras, workshops e exibição de filmes nos espaços escolhidos para sediar o evento.
No CCBNB, os documentários produzidos pelo diretor baiano Guido Araújo serão exibidos durante os dias 19 e 20 de novembro, a partir das 14 horas.
O interior da Bahia e sua diversidade cultural são mostrados nesses documentários que duram, em média, 20 minutos.
O curtas exibidos serão “Maragogipinho”, “Feira da Banana”, “A morte das velas do Recôncavo”, “Por exemplo, Caxundé”, “Festa de São João no interior da Bahia”, “Raso da Catarina: reserva ecológica” e “Lambada em Porto Seguro”.
Criado inicialmente por Eusélio Oliveira e Francis Vale, em 1991, com o nome de “Festival de Vídeo Mostra de Fortaleza”, o Cine Ceará adotou o nome atual a partir de 2006, visando a promoção de filmes ibero-americanos.
Nesta edição, o Novo Cinema Argentino será o foco das apresentações. Durante o evento, serão exibidas produções audiovisuais de relevância para a cinematografia daquele país.
Dentro da programação, também estão previstas a Mostra Competitiva de Longas Metragens Ibero-americanas, Mostra Competitiva de Curtas Metragens Brasileiros, Mostra Lutas Sociais (documentários e ficções), Mostra Olhar do Ceará e Mostra Acessibilidade (para pessoas com deficiência visual e auditiva).
(Com Assessoria de Comunicação do BNB).

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Hidrogênio Verde

Tidy Odonto