BNB Educação

As contratações do Banco do Nordeste do Brasil (BNB) para o setor de educação cresceram 27,39% entre janeiro e setembro, em relação ao mesmo período do ano passado. Ao todo, foram contratados mais de R$ 85,1 milhões, em toda a área de atuação do Banco do Nordeste.
Foram beneficiados estabelecimentos de ensino básico e superior, bem como escolas de informática, idiomas, e de condutores de veículos ou cursinhos preparatórios para concursos, entre outros. Somente no Ceará, os valores contratados superam o montante de R$ 10,2 milhões, o que configura um crescimento de 184,71%.
“O financiamento com participação do FNE e recursos internos no setor de educação tem relevância para melhoria dos empreendimentos e qualificação da área educacional”, afirma o diretor de Negócios do Banco do Nordeste, Paulo Sérgio Rebouças Ferraro.
Segundo ele, com o crescimento da renda da população, o financiamento público do ensino superior e a expansão da oferta de vagas, houve uma democratização do ensino, inclusive, técnico e profissionalizante, também atendido pela iniciativa privada.
Na última década, 112 bilhões de reais foram investidos pelo Governo Federal no segmento da educação. Na rede privada, seja por meio do Prouni ou do Fies, desde 2010, foram firmados mais de 1,6 milhão de contratos de financiamento no ensino superior.
Da mesma forma, nos últimos anos, com a abertura de centenas de vagas na Administração Pública, houve crescimento do segmento de cursinhos preparatórios, bem como da competição por alunos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Hidrogênio Verde

Tidy Odonto