Debate O Povo, segundo Camilo

Com respostas seguras e foco em propostas para as áreas de educação, emprego, cultura, saúde e segurança, o candidato ao Governo do Estado pela coligação “Para o Ceará seguir mudando”, Camilo Santana, participou na noite deste domingo (19/10) de debate organizado pelo Grupo de Comunicação O POVO. Durante uma hora, Camilo discutiu ações para o Estado com o candidato Eunício Oliveira. O programa, que teve transmissão simultânea pela TV O POVO, rádio O POVO/CBN  e portal O POVO Online, foi mediado pelo jornalista Ruy Lima.

Camilo Santana foi o único candidato que participou de todos os debates na campanha ao Governo do Estado. No total, foram seis no primeiro turno - TV DN, O POVO, Jangadeiro, NordesTV, TV Diário e Verdes Mares. Já no segundo turno, Camilo participaria na última quinta-feira (16) de debate promovido pela TV Ceará. Porém, como o adversário não compareceu, o programa se transformou em uma entrevista de 50 minutos.

No debate do O POVO, Camilo foi o primeiro a responder e o tema sorteado foi educação. “Tenho o compromisso de levar a escola profissionalizante de tempo integral para todos os municípios. Essa é uma experiência que o estado adotou e já temos 107 unidades, que atendem mais de 44 mil alunos. Andei em 156 cidades no primeiro turno e fiquei impressionado com os depoimentos, sobre o que mudou na vida dos alunos”, citou Camilo, enfatizando que criará ainda o centro de línguas estrangeiras em todas as regiões do Ceará.

SaúdePara a saúde, Camilo enfatizou que fará parceria com a Prefeitura de Fortaleza para instalar Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) nas seis regionais da cidade. Além disso, construirá dois hospitais regionais: em Maracanaú, na Região Metropolitana de Fortaleza, e no Vale do Jaguaribe. “Hoje, 92% da população cearense utiliza o Sistema Único de Saúde. Teremos as policlínicas na capital com consultas e exames com especialistas. No interior, já são 19 e o programa virou referência para o Ministério da Saúde”.

Cultura e segurança
O candidato pela coligação “Para o Ceará seguir mudando” ressaltou ainda importantes projetos para as áreas de segurança e cultura, como a ampliação das equipes do Raio de 45 para 150, a criação do programa Abraça Ceará nas regionais de Fortaleza e a valorização dos projetos culturais com a destinação de 1,5% do orçamento do estado para a área. 

Em suas considerações finais, Camilo Santana agradeceu o carinho do povo cearense nos mais de três meses de campanha. “Fiz uma campanha limpa e propositiva, que é o que interessa para a população. E tenho muito orgulho de fazer parte desse projeto que tanto fez pelo Ceará nos últimos anos. Sou candidato do ex-presidente Lula, da presidenta Dilma e sempre tive um lado. Estou aqui para implantar novos projetos, como o Bilhete Único Intermunicipal, e para que não haja descontinuidade dos projetos para o povo cearense”, disse.
Assessoria de Imprensa

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Tidy Odonto

Hidrogênio Verde