Livin

A Livin Brasil, marca cearense que vem conquistando os brasileiros com artigos esportivos feitos especialmente para atividades ao ar livre e para quem é adepto ao estilo “beach life”, é uma da apoiadoras do BGK World Cup, evento destinado para quem pratica kite surf. A competição acontece em Barra Grande, Piauí, de 17 a 21 de setembro e reúne participantes de todo o Mundo, e os cearenses estão entre os favoritos. Cada atleta vai ganhar um kit produzido pela Livin, contendo bolsa confeccionada em tecido de kite, case para óculos, squeeze e capa térmica para a garrafinha. Isso, segundo um dos proprietários da empresa, Tiago Nottingham, vem trabalhar o cuidado com a preservação do meio ambiente. “A utilização do squeeze ajuda a diminuir o uso de garrafas plásticas”, explica. 

Campeonato Mundial de Kitesurf - Nesta semana, de 17 a 21 de setembro, será realizado o campeonato mundial de kitesurf em Barra Grande – BGK World Cup, no município de Cajueiro da Praia (Piauí). A pousada, Barra Grande Kite Camp, sede oficial do campeonato, reforça o pioneirismo com mais essa grande realização.
O evento, organizado pela Profesional Kite Riders Association (PKRA), Associação Brasileira de Kitesurf (ABK) e Associação Piauiense de Kitesurf (APK), com apoio da Secretaria do Piauí, contará com a participação de aproximadamente 80 atletas, de categoria feminina e masculino, na modalidade freestyle. A abertura acontece hoje, às 18 horas, na pousada BoBZ, onde será oferecido um coquetel aos atletas, juízes, patrocinadores e demais apreciadores.
“A expectativa de participantes é dos melhores kitesurfistas do mundo, inclusive os brasileiros que marcam importante presença no campeonato. Esperamos que os fortes ventos, característica do Piauí, estejam presentes, como o de costume. O evento mundial de kitesurf no Brasil tanto é importante para o circuito mundial ter uma etapa com ótimas condições, como as que temos aqui, quanto para o fomento do turismo e prática do esporte no país”, diz presidente da ABK, Augusto Sampaio.
O circuito mundial de kitesurf, na modalidade freestyle, já passou por Panamá, Marrocos, França, Egito, Espanha, Alemanha e, após o Brasil, o próximo destino será a China. “A realização do evento no município de Cajueiro da Praia reforça o crescimento exponencial do Piauí e demonstra as condições climáticas de extrema qualidade para esportistas e turistas do mundo todo”, comemora o secretário de Turismo e Meio Ambiente de Cajueiro da Praia, Aristóteles Ibiapina.

Para mais informações sobre o evento: http://www.prokitetour.com/event.php?id=164.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Hidrogênio Verde

Tidy Odonto