Na maratona

Cerca de 11 mil pessoas participaram da 13ª Maratona Pão de Açúcar de Revezamento, evento já consagrado no calendário esportivo de Fortaleza. A corrida de rua contou com a presença de esportistas ilustres, como Marilson dos Santos, mas principalmente de atletas anônimos, que escolheram o esporte como forma de melhorar a qualidade de vida. Foi o caso dos mais de 60 colaboradores do Grupo Marquise, que enfrentaram os cinco quilômetros da maratona neste domingo e, orgulhosos, receberam suas medalhas ao final da corrida.
Esta foi a primeira corrida da analista de sistemas Eduarda Lopes, de 22 anos, que se surpreendeu por ter conseguido concluir o percurso de cinco quilômetros em trinta minutos; diferente do gari coletor Josimar Martins, de 46 anos, que já é um veterano em corridas de rua: “Sempre participo, já corri até na São Silvestre, em São Paulo”, orgulha-se.
Para Luiz André, fiscal da EcoFor Ambiental, participar da maratona teve um gosto especial. Ex-obeso, ele é um exemplo para quem deseja mudar os hábitos e garantir uma vida mais saudável. Aos 36 anos, Luiz comemora por ter perdido 28 quilos desde que começou a praticar atividades físicas e mudar sua alimentação. “Todos os dias eu faço academia e corro cinco quilômetros. Eu sempre fui obeso, chegando a pesar 109 quilos, agora não sou mais”, afirma.
O superintendente da EcoFor Ambiental, João Júlio Sombra, também participou da maratona, e elogia a iniciativa do Grupo Marquise, que estimula seus colaboradores a praticarem atividades físicas e adotarem hábitos de vida saudáveis. “Na EcoFor, por exemplo, cerca de 70% dos colaboradores já praticam atividades físicas durante o trabalho, em função do tipo de atividade, e isso nos motivou a incentivá-los a participar da corrida. E sempre temos bons resultados na maratona”, diz. 
(Com Assessoria de Imprensa)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Hidrogênio Verde

Tidy Odonto