Ferruccio agradece a Felipão

Eis o artigo "Gratidão: um coração agradecido", que o ex-secretário da Copa 2014 no Ceará, Ferruccio Feitosa, escreveu em O Povo de hoje:
"Como estava nossa seleção há três anos? Estava lá embaixo no ranking mundial (22º), completamente desacreditada. O treinador Felipão já possuia todos os títulos importantes; poderia não ter aceitado o convite para dirigir a seleção, mas a paixão pela Canarinho falou mais alto. Aceitou o desafio, chegou, convocou, trabalhou pesado, começou a ganhar amistosos, e fez crescer a empolgação e a credibilidade da seleção a cada partida.
Em pouco tempo a equipe nos deu o título da Copa das Confederações e os brasileiros chegaram na Copa do Mundo num entusiasmo e patriotismo nunca visto antes, inclusive cantando: “O campeão voltou”. Cada jogo nessa Copa foi uma guerra travada pelos nossos guerreiros e na batalha das quartas vencemos mais uma vez. Mas, infelizmente, saímos mutilados para a semifinal.
Sofremos duas baixas irreparáveis, quando injustamente nos tiraram o nosso capitão e o nosso melhor atirador. Diante disso o país silenciou por alguns minutos. Choramos, ficamos revoltados e abalados, mas o golpe nos jogadores foi muito maior. Eles ficaram destruídos emocional e psicologicamente. É sabido que não tínhamos tempo hábil pra administrar perdas tão valiosas. Com isso já podíamos prever que não chegaríamos bem no jogo decisivo. O fato é que nos tiraram da final do torneio antes de entrarmos em campo.
Não perco tempo pensando em coisas negativas, gosto de reconhecer e exaltar o que é positivo. Por isso digo que mesmo diante desse turbilhão de emoções, chegamos ao final dessa Copa entre os cinco no ranking mundial e entre as quatro melhores seleções do mundo, na frente de equipes como: Itália, França, Espanha, Portugal, Uruguai, Inglaterra e outras vinte e duas.
Me surpreende a capacidade que algumas pessoas têm de levar os nossos atores futebolísticos do céu ao inferno numa velocidade enorme, fazendo questão de esquecer um passado glorioso. Para mim, o maior de todos os sentimentos é a gratidão, por isso agradeço de coração aos jogadores, comissão técnica e colaboradores da seleção pelo esforço, dedicação e por tantas alegrias que nos deram nesses dias. Mas de uma forma toda especial, quero registrar meu respeito, admiração, carinho e gratidão ao técnico Felipão por tudo que fez pelo futebol brasileiro".


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Tidy Odonto

Hidrogênio Verde