CAM: 200 jornalistas

O Centro Aberto de Mídia foi criado pelo Governo do Estado do Ceará e Prefeitura de Fortaleza para atender jornalistas de todo mundo que vieram cobrir a Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014 em Fortaleza. O espaço funcionou de nove de junho a cinco de julho, período de jogos do torneio mundial em Fortaleza, no Centro de Eventos do Ceará. 
Ao todo passaram pelo CAM mais de 200 jornalistas de diversos países como França, Alemanha, Uruguai, Costa Rica, México, Holanda, Chile, além de outros estados brasileiros como Amazonas, Rio de Janeiro, São Paulo e Minas Gerais.
Durante o período de funcionamento do CAM, foram realizadas seis coletivas de imprensa com informações sobre segurança, turismo, transporte, entre outros planos operacionais para a Copa do Mundo, além de entrevistas com personalidades. 
O espaço, decorado com fortes traços da cultura regional serviu principalmente de suporte para garantir o bom trabalho dos jornalistas em Fortaleza.
"O papel da imprensa é fundamental para os grandes eventos. Sentimos que precisávamos dar um apoio aos vários jornalistas que estiveram em Fortaleza durante tantos dias, especialmente aqueles que não estavam trabalhando no estádio e que produziram matérias sobre nossa gastronomia, cultura e os impactos econômicos na Copa no nosso estado", aponta o secretário Especial da Copa 2014 no Ceará, Ferruccio Feitosa.
Hotsite
As equipes de comunicação do Governo do Estado e da Prefeitura de Fortaleza trabalharam ainda na produção de material para ajudar a pautar os profissionais que trabalharam em Fortaleza durante o Mundial. E a principal plataforma para reunir o material foi o hotsite exclusivo da Copa do Mundo na Capital: www.fortalezaceara2014.com.br
Ao todo, o espaço contou com 181 matérias produzidas, enfocando variados temas do Mundial e da Copa das Confederações em Fortaleza e no Estado do Ceará.
(Assessoria de Imprensa).

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Futricas Fortalezenses

Tidy Odonto

Futricas Fortalezenses