Vai Ter Copa XXVIII

Hoje, em Genebra, por ocasião da 103ª Conferência da Organização Internacional do Trabalho (OIT), as entidades sindicais filiadas ao sindicato global ICM (Federação Internacional de Trabalhadores da Construção e Madeira)de todo o mundo estarão reunidas para discutir os resultados da Campanha Trabalho Decente Antes e Depois da Copa 2014 e trocar experiências sobre o impacto das campanhas em megaeventos esportivos na luta dos trabalhadores pelo trabalho decente.
A Campanha foi desenvolvida no Brasil por iniciativa da ICM e obteve resultados bastante significativos em relação a conquistas como aumento real de salário, adicional de horas extras, adicional noturno, alimentação, e representação dos trabalhadores no local de trabalho dos operários brasileiros do setor de construção pesada que atuaram nas obras realizadas para o Mundial que terá início na próxima semana,
Na reunião, a ICM apresentará o levantamento feito pelo DIEESE sobre os resultados da Campanha, com foco nas greves, paralisações e mobilizações dos trabalhadores que atuaram nas obras.
No mesmo dia, na parte da manhã, os sindicatos realizam ato político no Palácio das Nações Unidas, também em Genebra, sob a palavra de ordem “Não à Copa do Mundo sem Direitos Humanos”.

Serviço:
Dia 5 de junho
10h às 12h – Ato político no Palácio das Nações Unidas –ONU
Não a Copa do Mundo Sem Direitos Humanos
Concentração na Praça em frente ao Palácio da ONU (monumento da cadeira sem uma perna) . Endereço: Place des Nations 1202 – Genebra - Suíça.

13h – Painel da ICM na Conferência Internacional da OIT:  Mega Eventos Esportivos e Trabalho Decente
Local: Sala 24, Palácio das Nações Unidas
Endereço: Place des Nations - 1202 - Genebra –Suíça

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Hidrogênio Verde

Tidy Odonto