Vai Ter Copa para alunos municipais

Os alunos da rede municipal de ensino receberão hoje os ingressos para os jogos da Copa FIFA Brasil 2014. A solenidade de entrega acontecerá nas escolas municipais Frei Tito de Alencar Lima (manhã) e Professor Luís Costa (tarde). Na ocasião, os alunos poderão expressar a emoção de participar do grande evento.

A escola Frei Tito de Alencar Lima foi contemplada com ingressos do jogo entre Uruguai x Costa Rica. A culminância do evento se dará com a apresentação de maquetes dos estádios da Copa, construídas pelos próprios estudantes. Já os alunos da escola Professor Luís Costa receberão ingressos para o jogo entre Brasil x México. A entrega será realizada durante o arraiá dos alunos. Todos os alunos que assistirão aos jogos, além de terem ganhado os ingressos, terão direito ao transporte até o local.

Em Fortaleza, serão distribuídos ingressos para os jogos entre Uruguai x Costa Rica, Brasil x México, Alemanha x Gana, Grécia x Costa do Marfim, além de uma das partidas das oitavas de final e das quartas de final. Para cada jogo, as instituições receberão cerca de 50 ingressos, dos quais metade será para os alunos e o restante para seus responsáveis que devem ser maiores de 18 anos.

Ao todo, 146 escolas foram sorteadas para receber os bilhetes, que foram doados pela Federação Internacional de Futebol (FIFA) ao Governo Federal para benefício de estudantes das escolas públicas das cidades-sedes do evento, participantes do Programa Mais Educação. 

Segundo Rafael Oliveira, assessor técnico de esporte da Secretaria Municipal da Educação (SME), a participação de alunos da rede nos torneios da Copa do Mundo é uma oportunidade ímpar de participação esportiva e cultural em um evento de grande porte. “O aluno que assistir a qualquer um dos jogos se sentirá importante e inserido na sociedade e no mundo, visto que a Copa do Mundo integra todos os povos em um só momento. Com certeza será inesquecível para ele”, observou.

O sorteio das escolas foi realizado pela Caixa Econômica Federal, no dia 3 de maio de 2014, a partir de combinações de números gerados pelo resultado da extração da Loteria Federal.

Serviço:

Entrega MANHÃ
Local: Escola municipal Frei Tito de Alencar Lima
Endereço: Avenida Dioguinho, 5925 – Caça e Pesca
Data: 11 de junho de 2014
Horário: 10:00
Ponto de Referência: Próximo ao Clube da Petrobrás (segue até o final da Santos Dumont e vira à direita)

Entrega TARDE
Local: Escola municipal Professor Luís Costa
Endereço: Rua Jaime Leonel, 156 – Luciano Cavalcante
Data: 11 de junho de 2014
Horário: 14:30
Ponto de Referência: Próximo à Câmara dos Vereadores
(Assessoria de Imprensa)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Futricas Fortalezenses

Tidy Odonto

Futricas Fortalezenses