AGÊNCIA ESTADO
Cuneyt Cakir apitou a final do Mundial de Clubes de 2012, quando o Corinthians bateu o Chelsea por 1 a 0 e conquistou o título no Japão
Após a polêmica arbitragem do japonês Yuichi Nishimura na estreia da seleção brasileira na Copa do Mundo, caberá ao turco Cuneyt Cakir apitar o jogo entreBrasil e México, nesta terça-feira, a partir das 16 horas, na Arena Castelão, em Fortaleza.
No jogo de abertura da Copa, quinta-feira passada, no Itaquerão, em São Paulo, Nishimura foi muito criticado pelos croatas pelo pênalti marcado em Fred, que originou o segundo gol de Neymar e abriu caminho para a vitória brasileira por 3 a 1.
RELACIONADAS
- De virada, Suíça bate o Equador com gol no fim e lidera Grupo E
- Messi pode reescrever sua história em Copas e repetir Maradona
- 'Será jogo de vida ou morte contra o Chile', diz Fàbregas
- Seleção mexicana é recebida com festa pela torcida em Fortaleza
- Vitória sobre Brasil em 1990 é a inspiração para a seleção da Argentina
Apesar das críticas à atuação do árbitro japonês, o técnico Luiz Felipe Scolari, o próprio Fred e os demais jogadores da seleção brasileira defenderam que foi pênalti. E a Fifa também considerou correta a decisão de Nishimura naquela jogada.
Mas, por conta da polêmica com Nishimura, aumenta a pressão sobre Cakir para o jogo de terça-feira em Fortaleza. Aos 37 anos, ele é o segundo árbitro turco a apitar numa Copa do Mundo, depois da estreia de Dogan Babacan na edição de 1974, na Alemanha.
Na carreira internacional, Cakir já apitou a final do Mundial de Clubes de 2012, quando o Corinthians derrotou o Chelsea e conquistou o título no Japão. Ele também trabalhou na Eurocopa de 2012, na Polônia e Ucrânia, e nas Eliminatórias da Copa de 2014.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.