Pros Jovem

Jovens de vários estados do Brasil já estão em Brasília se organizando para o I Encontro Nacional da Juventude, que faz parte da abertura oficial do Dia Mais Brasil, evento promovido pelo PROS. O encontro dos jovens ocorrerá daqui pouco às oito da manhã, no auditório Petrônio Portela, no Senado Federal. O encontro contará com a presença do presidente nacional do PROS, Euripedes Junior, e do presidente nacional do PROS Juventude, deputado federal Domingos Neto (CE).
Para Pedro Henrique Alcino, presidente nacional da J PROS (PROS Jovem), “este primeiro encontro representa a construção da identidade dessa juventude partidária que tem uma grande responsabilidade de protagonizar o processo político de um grande partido”, afirma ele. “O nosso slogan é “uma nova juventude para uma nova política”. Nós temos na nossa genética jovem a vontade da discussão e da construção. E abraçamos as bandeiras do partido. O J PROS toma à frente desse processo com uma perspectiva de construir um Brasil que atenda os anseios das várias juventudes brasileiras, porque compreendemos que o Brasil é formado por inúmeras juventudes. O Brasil precisa não só ouvir, mas entender o jovem. Com esse desafio nos colocamos para construir uma nova ordem social”, complementou Pedro Henrique.
Fernando Quintela, secretário da Juventude do PROS Fortaleza afirma “eu acho que esse é um momento de construçao de um partido novo, de aglutinar a juventude num momento de reconstrução desse país. Esperamos que a juventude de 14 estados estajam presentes e que seja um momento de construção para a JPROS nacional. “
Júlio Cals, vice-presidente estadual do J PROS do Ceará acredita que “este é um momento de ebulição. Temos desejos de conquistas para o futuro.
A programação do encontro da juventude do PROS começará com o Painel: “Por Novas Formas de Governar com a Juventude”. Foram convidados para debater o tema: Egídio Guerra, eleito empreendedor de um Novo Brasil pela revista VOCÊ S/A; Élcio Batista, secretário da Juventude de Fortaleza; Pedro Alcino, dirigente nacional do PROS Juventude; Franklin Veríssimo, vice-prefeito de Acarape-CE e Roseane Cunha, dirigente do PROS Juventude.
Às 11h, Severine Macedo, Secretária Nacional da Juventude do Governo federal, ministrará a palestra “Políticas Públicas de Juventude no Governo Dilma Rousseff”. Às 11h30, o líder do PROS na Câmara dos Deputados, Givaldo Carimbão (AL), falará sobre “Uma Nova Política sobre Drogas”. O encerramento do evento será às 13h com a Palestra Brasil: “Transformações Sociais e as Novas Gerações”, que será proferida pelo ex-ministro e atual secretário de Saúde do Ceará, Ciro Gomes.
Dia Mais Brasil
Para participar do Dia Mais Brasil, no dia 24 de junho, o PROS incentiva a todos a se vestirem com uma peça de roupa de cor laranja, a cor do partido, e tirar fotos e vídeos para publicar nas redes sociais (Facebook, Twitter, Pinterest, Instagram, etc) com a hashtag #DiaMaisBrasil, com mensagens de apoio ao PROS e ao país.
A hashtag #DiaMaisBrasil é fundamental para que a campanha ganhe corpo, pois por meio dela todos os membros do PROS no Brasil estarão juntos e mostrarão a força do partido. O PROS recomenda também que a hashtag seja usada durante todo o dia, principalmente no horário do programa nacional do PROS, que irá ao ar, às 20h30, na TV aberta.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Hidrogênio Verde

Tidy Odonto

Futricas Fortalezenses