Pequeno expediente da CMFor


Vereador representa o PR na Câmara Municipal de Fortaleza - Foto: Genilson de Lima
Vereador representa o PR na Câmara Municipal de Fortaleza – Foto: Genilson de Lima
O vereador Capitão Wagner (PR), utilizando a tribuna nesta terça-feira, 24, questionou o valor da aquisição de uma medicação para o tratamento cancerígeno, o Vemurafenib (Zelboraf), pela Secretaria de Saúde do Ceará, que atendeu uma determinação judicial. Segundo o parlamentar, a caixa do medicamento foi adquirido por aproximadamente R$ 14 mil reais, um valor 100% superior ao pago pela família de uma paciente em tratamento de câncer de pele. O parlamentar ressaltou ainda o custo de armazenamento de cinco caixa declarado pelo SESA, num valor de R$ 16 mil reais. Capitão Wagner disse que encaminhará os dados para o Ministério Público, tendo em vista que a saúde é um serviço caro e que a utilização abusiva dos recursos gera uma preocupação.



Vereador do PT lidera bancada de oposição na CMFor - Foto: Genilson de Lima
Vereador do PT lidera bancada de oposição na CMFor – Foto: Genilson de Lima
O vereador Guilherme Sampaio (PT) destacou a notícia da sanção da lei pelo prefeito Roberto Cláudio que estabelece o plano municipal pela primeira infância. Para o vereador, o anuncio dessa notícia é precedida por uma ação que desvaloriza a importância da implementação desse plano, quando a prefeitura suspende o tempo integral nas creches do município. “Eu quero propor, se de fato a intenção é um plano pra valer, que a primeira medida para não se desmoralizar, é voltar o tempo integral”, pontou. O vereador também ressaltou que o serviço do tempo integral das creches, garante cinco refeições diárias para as crianças, fazendo a diferença para as famílias que moram em áreas mais vulneráveis da cidade.



Vereador é o líder do PROS na Câmara Municipal - Foto: Genilson de Lima
Vereador é o líder do PROS na Câmara Municipal – Foto: Genilson de Lima
O vereador Márcio Cruz (PROS) ressaltou reunião com correlegionários no último dia 19 de junho, que colocou em pauta a conjuntura política do partido nas eleições deste ano. No encontro, como relatou o parlamentar, os vereadores do PROS na Capital colocaram o seu apoio ao posicionamento do governador Cid Gomes, e assinaram uma moção de apoio ao nome do deputado estadual Zezinho Albuquerque como pré-candidato do partido ao Governo do Estado. A convenção do PROS está marcada para o próximo dia 29 de junho.





Vereador integra bancada do PTC na CMFor - Foto: Genilson de Lima
Vereador integra bancada do PTC na CMFor – Foto: Genilson de Lima
O vereador Robert (PTC), ao fazer uso da tribuna na sessão ordinária desta terça-feira, 24, destacou as políticas de sua autoria voltadas para a habitação e saneamento do município de Fortaleza. De acordo com o parlamentar, após a realização de audiência pública sobre o programa Minha Casa Minha Vida, foi designado a formação de uma Comissão para acompanhar a construção das casas, e o beneficiamento das famílias cadastradas. O parlamentar Robert destacou ainda o projeto de saneamento que foi entregue no gabinete do governo, para que os bairros carentes também sejam contemplados. “Nós estamos trabalhando independentes das festividades e feriados da Copa, por isso após o dia 28 de julho vamos apresentar também uma proposta de lixo reciclado para que os cidadãos tenham essa consciência, sob a pena de serem multados”, frisou.


Vereador é o líder do PSC na Câmara Municipal - Foto: Genilson de Lima
Vereador é o líder do PSC na Câmara Municipal – Foto: Genilson de Lima
O vereador Eulógio Neto (PSC) fez uso da tribuna, para cobrar da prefeitura, intervenções e a operação força tarefa no bairro Conjunto Ceará. De acordo com o parlamentar, a comunidade vêm cobrando uma atenção maior, devido às obras inacabadas e a poluição do local. “O bairro está praticamente uma selva entre buracos, pedras e matos, e vamos cobrar, pois acreditamos na gestão do prefeito Roberto Cláudio, tanto que a operação de limpeza dos canteiros centrais já começou, mas ainda faltam limpar as praças e concluir as obras”, destacou.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Hidrogênio Verde

Tidy Odonto

Futricas Fortalezenses