'Causa e Efeito'

'Causa e Efeito' inova a temática do cinema espírita e apresenta uma trama envolvente e cheia de ação. Trata-se do primeiro filme espírita autoral, que fala sobre a lei de causa e efeito, codificada por Allan Kardec. No dia três de julho, a história terá sua estreia nas salas dos cinemas das principais capitais do país.
Em Fortaleza, o pré-lançamento do filme Causa e Efeito será amanhã, às 20h30, no Centerplex Via Sul Shopping. A produção cinematográfica das produtoras Mundo Maior Filmes e Estação da Luz Filmes será distribuída no Brasil pela Paris Filmes e Downtown Filmes. O evento de lançamento na capital cearense vai contar com a presença do diretor, André Marouço e do ator Matheus Prestes. A estreia nacional será no dia 3 de julho, nas principais capitais brasileiras.
O filme conta a história de Paulo, um policial que vive uma vida tranquila e estável com sua família. Num momento de lazer, Paulo perde a esposa e o filho em um acidente de carro causado por um motorista alcoolizado. Revoltado pelo homem não ter sido preso, ele resolve tornar-se um justiceiro, passa a acertar contas a mando de seu chefe assassinando pessoas.
Quando recebe a proposta para matar uma garota de programa, ele encontra em seu caminho um trio de velhinhos religiosos - um padre, um pastor e um espírita - o que causa importantes mudanças em sua vida. Ao longo da trama, os personagens tomam ciência de que o drama que os envolve é o efeito cuja causa remonta a uma encarnação passada. 
“Nosso objetivo sempre foi o de fazer um filme espírita para o ser humano encarnado nesse momento tão difícil da história terrena. Vemos que a corrupção, a violência, o materialismo e a sensualidade gratuita despontam como a grande praga desse início de século. E para mudar esse cenário é preciso, no nosso entendimento, que o cinema empreste também sua contribuição, contando histórias de superação. Enfim, uma história cheia de emoção e espiritualidade, um filme que afasta da mente humana o excessivo valor que se tem dado ao Ter, aproximando os seres humanos da importância do Ser”, diz o diretor André Marouço.
Causa e Efeito já foi apresentado na quarta edição do Festival de Cinema Transcendental, realizado entre os dias 28 a 31 de maio, em Brasília. “Nesta primeira exibição ao grande público tivemos a presença de setecentas pessoas e foi um sucesso”, revelou Sidney Girão, diretor da Estação Luz Filmes. A partir do dia 3 de julho, o filme será exibido nas principais salas dos cinemas nacionais, com excelente cobertura nacional.
A ESCOLHA DOS ATORES
“Durante o processo de escrita do roteiro, para alguns papéis eu já visualizava o ator que eu desejava em determinados personagens, como foi o caso do personagem Deputado Gustavo. Eu queria muito que o Henri Pagnoncelli (que marcou época na Rede Globo ao interpretar o vilão Orlando, algoz da personagem Capitu na novela Laços de Família) encenasse o papel. Além dele, o ator Maurycio Madruga que havia feito uma participação especial em ‘O Filme dos Espíritos’, era meu desejo de consumo para viver o personagem Gerson, um motorista alcoolizado que atropela e mata a esposa e o filho do protagonista. Já o ator Luiz Serra, um dos ícones do teatro político, do qual desde há muito sou fã de carteirinha, foi o primeiro ator que procurei, oferecendo o papel do espírita Eurípedes. Os demais se juntaram ao filme a partir dos testes de elenco, capitaneados pela nossa produtora de casting, a Rosangela Marouço, que fez um trabalho incrível. Já em relação à participação especial da atriz Rosi Campos, que interpreta uma médium espírita em transe mediúnico, vimos além de seu talento, a credibilidade que ela emprestaria à cena. Foi incrível tê-la no set, a sua interpretação absolutamente minimalista permite ao espectador experimentar toda a emoção que um médium experimenta ao permitir que um espírito se comunique através dele”.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Hidrogênio Verde

Tidy Odonto