Arena Castelão invadida por estrangeiros

Fortaleza entrou de vez nos holofotes mundiais com a realização da Copa do Mundo da Fifa Brasil 2014. Basta caminhar pelas ruas da cidade para se perceber os diferentes sotaques que invadiram a capital cearense. E não apenas com turistas dos países que jogam em Fortaleza pelo Mundial! Essa tendência é palpável nas arquibancadas da Arena Castelão e nas estatísticas da procura de ingressos por turistas para a competição.
Apenas nas duas primeiras partidas disputadas em solo cearense uma média de 74% das entradas foram vendidas para turistas – 37,5% para brasileiros de outros estados e 36,5% para estrangeiros. Ou seja, 88.075 dos 11.021 presentes na Arena Castelão residiam fora da Região Metropolitana de Fortaleza. 
Os destaques foram os mexicanos, com 20,1% das entradas para o confronto diante do Brasil (12.068 lugares), seguido de 8,9% de uruguaios no jogo contra a Costa Rica e de residentes nos Estados Unidos, que ficaram em segundo lugar em compras nos dois jogos – 8,2% para Uruguai x Costa Rica e 5,1% para Brasil x México. Entre os brasileiros quem sai na frente são os paulistas, com 16.186 entradas para os dois jogos até aqui. Os fortalezenses ficaram com 30.945 bilhetes.
“É muito perceptível que os turistas estão encantados com Fortaleza. A cidade vive um clima incrível e temos certeza de que todos os que estão tendo contato com a cidade, seja na estadia ou através da imprensa, ficam com uma ótima impressão das nossas potencialidades. Certamente este é um momento que vai consolidar Fortaleza como um destino turístico mundial nos próximos anos”, aponta o secretário Especial da Copa 2014 no Ceará, Ferruccio Feitosa, lembrando que o turismo já é responsável por 11% do Produto Interno Bruto cearense. 
 

English version

Tourists buy 74% of entrance tickets for the first two games of the 2014 FWC in Fortaleza
In total, 88.075 out of 119.021 were bought by foreign tourists or from other states

Fortaleza came under the spotlight in front of the whole world at the 2014 FIFA Brazil World Cup. You need only to take a walk around the city streets to notice all the different accents that now fill Fortaleza. And not only tourists from countries that play in Fortaleza for the World Cup! This tendency is easily felt on the seats of the Arena Castelão stadium and in statistics based on ticket sales to tourists during the competition.

In the first two matches played on Ceara soil an average of 74% of tickets were sold to tourists - 37,5% to Brazilians from other states and 36,5% to foreigners. In other words, 88.075 out of 119.021 fans present in the Arena Castelão stadium lived outside the Fortaleza Metropolitan Region.

Of particular note were Mexican visitors, having bought 20,1% of tickets for the confrontation with Brazil (12.068 seats), followed by 8,9 Uruguayan fans in the game against Costa Rica e residents of the United States, who placed second in ticket sales on both matches - 8,2% for Uruguay x Costa Rica and 5,1% for Brazil x Mexico.  Among Brazilian the ones that come out ahead are citizens of São Paulo, having bought 16.186 tickets for both games here. People living in Fortaleza bought 30.945 tickets.

“It is very easy to see that tourists are completely taken with Fortaleza. The city has a great mood and we’re sure that anyone that comes into contact with the city, be it by staying here or through the press, have a great impression of our potential. This is certainly a moment that will consolidate Fortaleza as a world class tourist destination in the years to come”, says the Special Secretary of the 2014 Cup in Ceara, Ferruccio Feitosa, reminding everyone that tourism is responsible for 11% of the Gross Natural Product in Ceara.
 

Versión en español

Turistas compraron 74% de las entradas para los dos primeros juegos en Fortaleza en el Mundial de 2014
En total, 88.075 de las 119.021 fueron compradas por turistas extranjeros o do otros estados

Fortaleza se puso bajo la mirada del mundo con la realización de la Copa del Mundo FIFA Brasil 2014. Basta caminar por las calles de la ciudad para oír los diferentes acentos que llenan la capital de Ceará. Y no solo con turistas de los países que juegan en Fortaleza por el Mundial! Esta tendencia es notable en los asientos de la Arena Castelão y en las estadísticas de la búsqueda por entradas por turistas en la competición.

Tan solo en los dos primeros partidos realizados en suelo cearence un promedio de 74% de las entradas fueron vendidas para turistas - 37,5% para brasileños de otros estados y 36,5% para extranjeros. O sea, 88.075 de los 119.021 presentes en la Arena Castelão Vivian fuera de la Región Metropolitana de Fortaleza.
Los destaques fueron los mexicanos, con 20,1% de las entradas para el enfrentamiento con Brasil (12.068 asientos), seguido por 8,9% de uruguayos en el juego contra Costa Rica y de residentes en los Estados Unidos, que quedaron en segundo lugar en compras en los dos juegos - 8,2% para Uruguay x Costa Rica y 5,1% para Brasil x México. Entre brasileños quien sale en frente son los paulistas, con 16.186 entradas para los dos juegos hasta aquí. Los fortalezences quedaron con 30.945 boletos.

“Es muy fácil de notar que los turistas están encantados por Fortaleza. La ciudad vive un clima increíble y estamos seguros que todos los que están teniendo contacto con la ciudad, sea en su estadía o por medio de la prensa, quedan con una muy buena impresión de nuestras potencialidades. Con seguridad este es un momento que consolidara Fortaleza como un destino turístico mundial en los próximos años”, indica el Secretario Especial de la Copa 2014 en Ceará, Ferruccio Feitosa, recordando que el turismo ya es responsable por 11% del Producto Interno Bruto de Ceará.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Tidy Odonto

Hidrogênio Verde