Luanda-Fortaleza

Angola anunciou em Fortaleza, no encerramento do Fórum Brasil-África, que começa a interligação do Atlântico Sul de Luanda até Fortaleza no próximo mês. O presidente da Angola Cables, Antônio Nunes, frisou que pretende concluir o cabeamento submarino de fibra óptica até 2016. A Angola Cables informou ainda que vai construir um cabeamento de Fortaleza a Santos e de Santos a Flórida neste mesmo período de setembro de 2014 a 2016.
"Tudo isso para ter mais conectividade com o mundo, pois hoje a África primeiro tem que a Europa para se comunicar o Mundo", destacou Nunes. 
O cabo submarino Luanda-Fortaleza terá 6.165 quilômetros. Já o Fortaleza-Santos-Flórida totalizará 6.720 quilômetros. "São investimentos necessários para os países africanos melhor se comunicar o Mundo. Estamos fazendo o nosso trabalho de casa, pois reconhecemos que estamos muito aquem das nossas potencialidades", afirmou Nunes.
A população de Angola hoje é de 20 milhões de habitantes e projeta ter em 2050 44,6 milhões. "Com isso não podemos ficar sem comunicar rápida e eficiente", disse Nunes para uma platéia de investidores brasileiros, africanos e norte-americanos.
O Fórum Brasil-África reuniu em dois dias 30 países e apontou com a assinatura de memorando de entendimento para identificação de oportunidades comerciais entre Brasil e África, geração de business pela Federação das Câmaras Comerciais de Brasil e África e um acordo entre o Banco Africano de Desenvolvimento e o Fórum Brasil-África para financiamentos.
Confira editorial de hoje de O Povo:
http://www.opovo.com.br/app/opovo/opiniao/2014/08/30/noticiasjornalopiniao,3306432/do-cabo-submarino-que-vai-aproximar-fortaleza-de-angola.shtml

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Tidy Odonto

Futricas Fortalezenses