Viaduto Nível 2

O viaduto localizado na Avenida Antônio Sales (nível 2) será liberado para o trânsito a partir de amanhã. O equipamento está recebendo os últimos serviços de asfaltamento e acabamento antes de começar a ser utilizado pelos motoristas que farão o percurso Centro-Papicu. Ao mesmo tempo, será liberada a Avenida Engenheiro Santana Júnior naquele entorno, permitindo ainda que os motoristas que vêm da Avenida Antônio Sales sigam em direção à região Sul da cidade.
Com a conclusão do equipamento, as avenidas Antônio Sales e Engenheiro Santana Júnior estarão totalmente liberadas para o tráfego. Vias como São Gabriel, Esaú Benício, Henriqueta Galeno, General Tertuliano Potiguara e Israel Bezerra, que passaram por mudanças de sentido durante a intervenção, retornarão ao sentido original de circulação. Já a Rua Professor Francisco Gonçalves terá sentido invertido, passando a operar no sentido oeste-leste (Via Expressa-Engenheiro Santana Júnior) em toda a sua extensão.
A Rua Israel Bezerra também voltará a ter sentido duplo de circulação no trecho compreendido entre a Travessa Francisco Gonçalves e a Santana Júnior. Embora a preferencial seja do motorista que trafega na Santana Júnior, uma faixa desta via será canalizada (direita livre) de modo a permitir que quem vem na Rua Israel Bezerra possa fazer conversão com mais facilidade. Já na quadra posterior, o sentido será invertido entre a Rua Travessa Francisco Gonçalves e a Via Expressa.
Nível 1
Desde o dia 24 de outubro já haviam sido liberados para o trânsito o viaduto na Avenida Engenheiro Santana Júnior (nível 1), ligando o tráfego de veículos que vem do bairro Papicu à região Sul da cidade, e também a pista da Avenida Engenheiro Santana Júnior, que faz o sentido inverso, ligando a região Sul ao Papicu.
A construção dos dois viadutos, com investimento de R$ 18 milhões, faz parte da implantação do corredor Antônio Bezerra/Papicu, que terá extensão total de 17,4 quilômetros e vai beneficiar os usuários de transporte público em Fortaleza.
(Assessoria)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Tidy Odonto

Futricas Fortalezenses

II Festival Zepelim