IATEC

Com o intuito de otimizar a capacitação de profissionais da área cultural, a Feira da Música dá início a sua 15ª edição realizando, em parceria com o Instituto de Artes e Técnicas em Comunicação – IATEC, escola que que atua na formação de profissionais em diversos setores do entretenimento, e o Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura, mais uma edição do Lab Feira da Música 2016. De hoje a quarta-feira (20), técnicos, produtores culturais, empresas de tecnologia e demais interessados se encontrarão, no auditório do Dragão do Mar, para trocar ideias e experiências, além de aprofundar-se em temas que envolvem o mercado.
O Lab Feira tem o objetivo de integrar os novos profissionais ao que há de mais atual no setor a partir do intercâmbio de ideias e conhecimentos. Estão na programação ações de formação, rodas de debates e oficinas com foco na produção de eventos, sonorização, gravação, iluminação e mixagem, dentre outros temas. Os interessados em participar ainda podem se inscrever, gratuitamente, por meio do site http://migre.me/tsZpA.
Conhecimento e experiências
Um dos destaques da programação será o lançamento, hoje às quatro da tarde, do livro "Produção Cultural: Conformações, Configurações e Paradoxos", escrito por Rachel Gadelha, profissional pioneira no tema no Ceará, sendo uma das responsáveis pelo Festival Jazz & Blues em Guaramiranga. A obra trata sobre o trabalho do produtor cultural, profissão pouco conhecida e sem formação específica no Brasil, na articulação entre a economia e a cultura. Outro convidado especial do evento será Lázzaro Jesus, renomado técnico que já atuou com nomes como Ivete Sangalo, além de ser consultor da Yamaha e da Audiocare, que falará sobre mixagem. Além disso, os próprios professores do Iatec também ministrarão palestras gratuitas, como Bruno Gondim e Igor Miná, que darão ao público presente dicas rápidas de produção e gravação musical.
Sobre o Iatec
Fundado em 1999, no Rio de Janeiro, o Iatec é a única instituição do Norte e Nordeste que atua na formação de profissionais nos principais setores do entretenimento. Apresentações de bandas e artistas nacionais e internacionais, congressos e feiras, abertura de novos teatros e casas de shows, amadurecimento profissional dos músicos cearenses, de todos os estilos, contribuíram para a necessidade de formar e qualificar esses profissionais. “Há alguns anos acompanhamos a efervescência desse mercado no Ceará e sabemos que é fundamental se aperfeiçoar e buscar conhecimentos teóricos e práticos para uma melhor atuação profissional. Queremos mostrar durante a palestra que é possível se qualificar no nosso Estado e que essa área, tão apaixonante, sempre abre oportunidades de trabalho”, afirma Humberto Pinho, Diretor do Iatec Fortaleza.



Serviço:
Lab Feira da Música 2016
Data: 18, 19 e 20 de abril
Local: Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura

Inscrições gratuitas http://migre.me/tsZpA
Mais informações: (85) 3181-4597

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Hidrogênio Verde

Tidy Odonto