terça-feira, dezembro 15

Confira a Pauta da 37ª Sessao da CMFor

Confira a Pauta da 37ª Sessão Ordinária da 4ª Sessão Legislativa da 18ª Legislatura da Câmara Municipal de Fortaleza (CMFor):

1 - Projeto de Lei Complementar nº 1 de 2020 - Autor: Márcio Martins ACRESCENTA DISPOSITIVOS AO ARTIGO 281 DA LEI COMPLEMENTAR N° 159 DE 23 DE DEZEMBRO DE 2013, FIXANDO ISENÇÃO DE IPTU A IDOSOS, PESSOAS COM DOENÇAS CRÔNICAS, DE BAIXA RENDA, NA FORMA QUE INDICA. Proposição para as Comissões

2 - Projeto de Lei Complementar nº 2 de 2020 - Autor: Márcio Martins ACRESCENTA DISPOSITIVOS AO ARTIGO 281 DA LEI COMPLEMENTAR N° 159 DE 23 DE DEZEMBRO DE 2013, FIXANDO ISENÇÃO DE IPTU ÀS FAMÍLIAS QUE POSSUEM COMO MEMBRO FAMILIAR, PESSOAS COM QUAISQUER DEFICIÊNCIAS INTELECTUAIS OU A ASSEMELHADAS, NA FORMA QUE INDICA. Proposição para as Comissões

3 - Indicação nº 610 de 2020 - Autor: Didi Mangueira DISPÕE SOBRE A INDICAÇÃO PARA A CONSTRUÇÃO DE UMA CRECHE NO CONDOMÍNIO 6 DA CIDADE JARDIM I NO BAIRRO PREFEITO JOSÉ WALTER EM FORTALEZA E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS. Proposição para as Comissões

4 - Indicação nº 611 de 2020  Autor: Didi Mangueira DISPÕE SOBRE A INDICAÇÃO PARA A CONSTRUÇÃO D EUMA ESCOLA DE TEMPO INTEGRAL NA CIDADE JARDIM I, NO BAIRRO PREFEITO JOSÉ WALTER EM FORTALEZA E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS. Proposição para as Comissões

5 - Indicação nº 612 de 2020 - Autor: Didi Mangueira DISPÕE SOBRE A INDICAÇÃO PARA A CONSTRUÇÃO DE UM POSTO DE SAÚDE, NA CIDADE JARDIM II, NO BAIRRO PREFEITO JOSÉ WALTER EM FORTALEZA E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS. Proposição para as Comissões

6 - Indicação nº 613 de 2020 - Autor: Didi Mangueira DISPÕE SOBRE A INDICAÇÃO PARA A CONSTRUÇÃO DE UMA MINI ARENINHA NO CAMPO DO CONDOMINIO 7 DA CIDADE JARDIM I, NO BAIRRO PREFEITO JOSÉ WALTER, E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS. Proposição para as Comissões

7 - Indicação nº 614 de 2020 - Autor: Didi Mangueira DISPÕE SOBRE A INDICAÇÃO PARA A CONSTRUÇÃO DE UMA QUADRA POLIESPORTIVA NO CAMPO DO CONDOMÍNIO 8 DA CIDADE JARDIM I NO BAIRRO PREFEITO JOSÉ WALTER, E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS. Proposição para as Comissões

8 - Indicação nº 615 de 2020 - Autor: Didi Mangueira DISPÕE SOBRE A INDICAÇÃO PARA A REQUALIFICAÇÃO E URBANIZAÇÃO DA PRAÇA SITUADA NA RUA 34 NO BAIRRO PREFEITO JOSÉ WALTER EM FORTALEZA E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS. Proposição para as Comissões

9 - Indicação nº 617 de 2020 - Autor: Gardel Rolim (foto) - ESTABELECE CRITÉRIOS E CRONOGRAMA PARA VACINAÇÃO DA POPULAÇÃO FORTALEZENSE CONTRA A COVID-19, NA FORMA QUE INDICA. Proposição para as Comissões

10 - Indicação nº 619 de 2020 - Autor: Evaldo Lima AUTORIZA O POEDER EXECUTIVO MUNICIPAL A INCLUIR A REDE CULTURA VIVA DE FORTALEZA, TEATRO DE BONECO E JOGOS NO CONSELHO MUNICIPAL DE POLÍTICAS CULTURAIS (CMPC). Proposição para as Comissões

11 - Protocolo da Casa nº 1204 de 2020- Autor: Roberto Cláudio Rodrigues Bezerra - Prefeito Municipal SOLICITAÇÃO DE REGIME DE URGÊNCIA DE MATÉRIAS DE AUTORIA DO PODER EXECUTIVO. (PLO 298/20 - MENS. 029/20 | PLO 308/20 - MENS. 031/20 | PLO 313/20 - MENS. 033/20 | PLO 314/20 - MENS. 034/20 | PLC 036/20 - MENS. 032/20). Proposição para a ordem do dia

12 - Requerimento nº 3975 de 2020-Autor: Evaldo Lima REQUER O ENVIO DE MOÇÃO DE PESAR , PELO FALECIMENTO DE VITOR COSMO CIASCA NETO, OCORRIDO NO DOMINGO, 13 DE DEZEMBRO DE 2020, VÍTIMA DO COVID 19. Proposição para a ordem do dia

13 - Requerimento nº 3976 de 2020-Autor: Evaldo Lima REQUER O ENVIO DE MOÇÃO DE PESAR PELO FALECIMENTO DE TEREZA CRISTINA ALBUQUERQUE, OCORRIDO NA SEXTA - FEIRA, 11 DE DEZEMBRO DE 2020, VÍTIMA DO COVID 19. Proposição para a ordem do dia

14 - Requerimento nº 3983 de 2020-Autor: Doutor Eron REQUER A CONCESSÃO DE LICENÇA PARA TRATAMENTO DE SAÚDE INDICADO NO ATESTADO MÉDICO EM ANEXO. Proposição para a ordem do dia.

Matérias da Ordem do Dia

1 - Projeto de Emenda à Lei Orgânica nº 2 de 2020 - Autor: Vereadores - Vereador PROMOVE AJUSTES NA LEI ORGÂNICA DO MUNICÍPIO, DE MODO A PRESERVAR A HARMONIA DOS SEUS DISPOSITIVOS COM A CONSTITUIÇÃO FEDERAL, A CONSTITUIÇÃO ESTADUAL E O REGIMENTO INTERNO. Proposição em 2ª Discussão

segunda-feira, dezembro 14

Coca-Cola adapta estratégias para levar a magia do Natal ao cotidiano

Em 2020, o Natal será celebrado de uma forma diferente, mas ainda assim muito especial. Com as adaptações necessárias por conta do atual momento que enfrentamos, a Solar Coca-Cola segue acreditando na importância de proporcionar a experiência mágica do Natal aos seus consumidores. Por isso, redefiniu sua estratégia de Natal e investiu ainda mais forte em levar este clima de encantamento para os lugares do cotidiano em todo Nordeste e Mato Grosso.

Nas ruas, mais de 100 caminhões da frota da Solar estão recebendo uma adesivação especial para a época, levando a magia do Natal para as ruas das cidades. Em Pernambuco, o motorista de uma das rotas mergulhou no espírito natalino e destaca a emoção de estar conduzindo um dos veículos personalizados para esse momento. “Essa é uma experiência única que nos traz um ‘gás a mais’ quando conseguimos levar alegria pelas ruas da cidade em algo tão simples. Ver o sorriso de uma criança, a felicidade de um pai ao mostrar o caminhão decorado para o seu filho não tem preço”, destaca Erico Fabio de Sousa, funcionário da Solar há sete anos.

Além disso, cenários natalinos estão sendo montados em atacados, supermercados e mercadinhos e de todo o Nordeste e em Mato Grosso. Ao todo, são mais de 4 mil cenários de Natal e mais de 13 mil pontos de vendas estão recebendo ativações com o enxoval natalino oferecido pela Solar. No Ceará, o Renato Soares, supervisor de Merchandising, tem se dedicado à montagem dos pontos extras. Para ele, esse trabalho ganha um sentimento especial quando os tradicionais packs de Coca-Cola se transformam em trenós, casas, renas e até na famosa poltrona do Papai Noel. “Quando a gente começa eles pensam que vai ser mais uma ativação normal, mas quando finaliza é emocionante ver o encantamento dos clientes tirando foto e postando em suas redes sociais”.

Para a Solar, esse é um momento importante onde as ações se tornam uma oportunidade de promover conexões reais com os consumidores. “O Natal é um período muito importante para a Solar dada a tradição que a marca Coca-Cola tem com a data comemorativa. Tornou-se nossa missão ajudar a levar a magia natalina aos nossos clientes, parceiros, colaboradores, participando dessa celebração tão especial”, destaca Fernanda Raizama, diretora de Estratégia e Marketing da Solar Coca-Cola.

Sobre a Solar Coca-Cola - Segunda maior fabricante do Sistema Coca-Cola no País, a companhia conta com mais de 11 mil colaboradores e possui 09 fábricas espalhadas por todo o Nordeste e no Mato Grosso. Dentro desse território a Solar é responsável pela produção e distribuição de mais de 150 produtos da Coca-Cola. Com 330 mil pontos de venda, a empresa chega a 20 milhões de lares em todo o país e tem faturamento anual de mais de R$ 6 bilhões.

Rei do Sushi e Costela Fast Grill chegam ao Grand Shopping

O Grand Shopping registra o saldo positivo no número de lojas que chegaram em seu espaço em 2020. Desde a reabertura das atividades no mês de junho, nove marcas foram inauguradas no empreendimento. Em sua Praça de Alimentação, o Shopping recebe duas operações: Rei do Sushi, restaurante de comida chinesa e japonesa, e o Costela Fast Grill, churrascaria especializada em grelhados.

“Nossa Praça de Alimentação conta com diversas marcas, sendo uma ótima opção para quem deseja um local para fazer suas refeições, curtir um happy hour ou lanche com a família e amigos, com toda a segurança e conforto. Buscando sempre proporcionar mais opções para os clientes, novas lojas já se encontram em negociação para 2021”, ressalta a gerente de marketing do Grand Shopping, Carla Werneck.

Conheça o processo de implantação dos Restaurantes da Serlares

Referência em refeições corporativas, a Serlares, presente há mais de 45 anos no Nordeste, é uma das pioneiras no processo de implantação de restaurantes self-service, levando sabor e qualidade de vida para médias e grandes empresas no Ceará e Rio Grande do Norte. 

Mas, como funciona o processo de implantação de um restaurante coletivo em uma empresa? Segundo Narla Ximenes, diretora Comercial da Serlares, os projetos são desenvolvidos de acordo com as soluções disponibilizadas pela Serlares e necessidades dos clientes. “Nesse processo estão envolvidas as áreas de Arquitetura, Marketing, Fiscal, Logística, Operacional, que são acompanhadas diretamente por um gestor de implantação”, pontua.

O prazo total dura entre 30 a 45 dias, tempo em que a Serlares inicia a contratação de colaboradores, abertura de filial e treinamento das equipes que ficarão responsáveis pelo restaurante coletivo.  Como benefícios, além de proporcionar maior comodidade ao colaborador, é oferecida alimentação de qualidade com todos os nutrientes necessários e diversidade nos cardápios, aumentando assim sua produtividade e uma maior integração entre os profissionais em um ambiente diferenciado para recebê-los.

“Nós temos o papel de ajudar as empresas a cuidarem da saúde do seu time, proporcionando mais qualidade de vida, bem-estar e colaboradores saudáveis através da nossa alimentação com cardápios elaborados cuidadosamente por uma equipe de nutricionistas e gastrônomas. Nossa estrutura de restaurantes segue padrões que  levam em consideração a beleza do ambiente e o conforto do colaborador, sem abrir mão da segurança alimentar”, destaca.

Quando o serviço é implantado na empresa cliente, a Serlares disponibiliza uma equipe de profissionais (setor de qualidade, gastrônomo, gerente de relacionamento e de operações), que acompanham o dia a dia durante um período de até 2 meses. “Além disso, é instituído dentro da empresa o Conselho de Clientes, com formadores de opinião da empresa para que seja avaliado o atendimento e validação dos cardápios propostos”, finaliza Narla Ximenes, da Serlares.

Para conhecer sobre os serviços oferecidos pela Serlares, entre em contato pelo (85) 3031.8450

Natal do Boticário tem mais de 80 opções para presentear

Em um ano atípico como esse, demonstrações de carinho e afeto nunca se mostraram tão necessárias. E é no Natal que essas atitudes ganham ainda mais emoção e relevância. Para contribuir com toda essa onda de amor, o Boticário desenvolveu sugestões de kits para presentear quem, apesar das circunstâncias, foi tão importante e se fez tão especial em 2020. Afinal, presentear é uma forma de agradecer e estar próximo.   

São mais de 80 opções, sendo 33 delas exclusivas para o Natal. Tem sugestões para todos os perfis: parceiros, familiares, amigos, e, por que não, um presente para si mesmo. Os presentes cabem em todos os bolsos, com kits a partir de R$ 19,90. O Natal de 2020 do Boticário vai da lembrancinha, com kits encantadores como o Sabonete em Barra com fragrância exclusiva para a data, ao presentão, com os clássicos da marca em versões miniaturas e combos com os itens de maior sucesso entre os brasileiros.   

As embalagens compõem o presentear, carregadas de atributos sustentáveis, o que contempla também o meio ambiente. Todas são feitas em cartão reciclado, reforçando o compromisso da marca com a sustentabilidade, trazem uma gravura especial, com grafismos impressos e tag para deixar o momento ainda mais extraordinário.

Como em todas as datas comemorativas desde o Dia das Mães de 2019, a marca traz um propósito social para a celebração. No Natal, não poderia ser diferente. Além de demonstrar todo seu carinho com amigos e familiares, a compra de kits contribui com o futuro de jovens de comunidades carentes. Por meio do Instituto Grupo Boticário, em parceria com a ONG Recriando Raízes, o projeto Jovens em Transformação – que até o final do projeto atenderá quase cinco mil jovens de 16 a 29 anos, do Rio de Janeiro e São Paulo -, receberá cursos de capacitação em diferentes áreas, como saúde, beleza e tecnologia.    

Os itens podem ser adquiridos sem sair de casa e com toda segurança em quatro diferentes canais: no site www.boticario.com.br, no app disponível para versões Android e iOs, por meio de um revendedor, ou ainda pelo WhatsApp, no número 0800 744 0010 – número real e seguro –. Confira as regras de atendimento e consulte a disponibilidade na sua cidade ou região no site da marca. Nas lojas físicas, o cliente é recebido com todos os protocolos de segurança, com uso obrigatório de máscaras, álcool em gel e higienização constante do ambiente, além do controle de fluxo para garantir o distanciamento social e evitar aglomerações.  

Da família aos amigos, tradição da quinta do caranguejo atravessa gerações

O costume de comer caranguejo para a atendente Cristina Marinho, de 46 anos, veio desde sua bisavó e passou de geração para geração. A família, que morava próximo ao Cocó, pescava o crustáceo no mangue e realizava o preparo em casa mesmo. Mas a vontade de comer caranguejo toda semana ultrapassou o ambiente familiar. 

Desde a década de 1990 ela se reúne com amigos para aproveitar a quinta do caranguejo, seja em bares na cidade ou na praia. Uma tradição que agora tem uma companheira do lado: uma Bohemia bem gelada. “Uma quinta sem caranguejo não é quinta, não existe para mim. Não pode faltar uma boa cerveja gelada. E, se tiver em um local com show de humor, perfeito”, resume. 

Mesmo durante a pandemia, a advogada Melyssa Diniz, de 24 anos, pedia em casa a caranguejada. Era um modo de, de alguma forma, manter a rotina sem sair de casa. “Era tudo no dente, na mão, voava caranguejo na casa todinha. Mas eu dava meu jeito”, brinca. Agora, ela junta pontos da campanha Boteco Bohemia: Quinta do Caranguejo para ter em casa a coleção essencial para comer a caranguejada do jeito certo. 

Apesar de considerar como essencial apenas uma cerveja bem gelada e molho e farofa bem temperados para comer caranguejo, a companhia ajuda. É por isso que, desde o início da reabertura dos bares, ela todas as quintas-feiras visita um lugar novo com sua sogra, a assistente financeira Meire Abdalah, de 50 anos. O objetivo é encontrar o melhor caranguejo de Fortaleza. 

“Você tá a semana toda sobrecarregada e na quinta-feira dá uma aliviada, o caranguejo é uma verdadeira terapia. Para mim a sexta-feira é muito mais produtiva, essa reunião da quinta recarrega minhas energias para terminar a semana”, conta Meire. 

Sobre a campanha - Há 166 anos no Brasil, a Bohemia abraça a tradição com a campanha Boteco Bohemia: Quinta do Caranguejo. A cada compra da cerveja nos bares parceiros, o cliente ganha pontos que podem ser trocados por itens essenciais no ritual da caranguejada: tábua, martelo, molheira, bowl, taça e abridor de garrafa.

Toda a linha é exclusiva e assinada com poesias do poeta cearense Bráulio Bessa. Todas as informações estão disponíveis no https://quintadocaranguejo.bohemiapuromalte.com.br/.

Ação da Minhoto reúne dicas para montar a Ceia de Natal

As reuniões de Natal são aguardadas por muitos o ano inteiro e têm uma importância muito grande para as famílias. Por isso, a Minhoto reuniu dicas de mesas, decoração, pratos, drinks e tudo o que é necessário para montar uma bela ceia na noite de Natal. 

Provando que todo mundo pode cozinhar, a chef Anne Aquino especialista em Grazing Table, uma técnica especial de montagem, preparou no primeiro conteúdo da série uma receita de peru de Natal fácil e prática para que qualquer um, mesmo sem experiência na cozinha, possa preparar um dos principais itens da ceia. 

A decoração ficou por conta da influenciadora digital Mila Moura, que reuniu dicas simples, baratas e fáceis com materiais que todo mundo tem em casa para preparar lindas mesas.

 “O Natal é uma das épocas mais bonitas do ano, um período de muita alegria e amor, união e onde tem família a Minhoto não poderia deixar de estar para ajudar seus consumidores com segredinhos para facilitar a vida na hora de preparar a ceia de Natal”, explica Renata Carvalho, gerente de Marketing e Trade das Indústrias Reunidas Raymundo da Fonte. 

Todas dicas e receitas serão postadas, diariamente, no perfil da Minhoto no instagram (@segredihosminhoto) até o sábado (19/12) e ficaram disponíveis no feed para consulta.



Grito dos Excluídos 2025