quarta-feira, setembro 30

Corecon-CE debate em Live a Reforma Tributária


O Conselho Regional de Economia do Ceará (Corecon-CE) promove, nesta quinta-feira (1/10), às 18h30, Live sobre “Mudança na tributação do Imposto Sobre Serviço (ISS) e a Reforma Tributária”. Participam do debate virtual a vice-presidente do Corecon-Ceará, Silvana Parente e o doutor em administração Pública, Alexandre Cialdini. A transmissão ao vivo será no no perfil do Conselho no Instagram (@coreconceara).
A nova lei prevê uma transição para a partilha do produto da arrecadação do tributo, do município do local do estabelecimento prestador para o de domicílio do tomador dos serviços. Ou seja, transfere a competência de cobrança do imposto para o município onde o serviço é prestado ao usuário final. A lei foi sancionada sem vetos pelo presidente Jair Bolsonaro e publicada no Diário Oficial da União (DOU), no último dia 24 de setembro.
“Vamos abordar na live os impactos positivos dessa medida, que trará benefícios para os municípios, onde consequentemente irá aumentar a base de arrecadação”, explica Silvana Parente.
Sobre o Corecon Ceará - O Conselho de Regional de Economia do Ceará tem por finalidade a fiscalização do exercício da profissão, no que diz respeito à disciplina, a ética, e atua em defesa da sociedade e da categoria de economistas. Por meio de suas redes sociais, vem realizando uma série de lives com o objetivo de estreitar os laços entre o Conselho e a sociedade.


Oficinas, contos e dança integram 5ª Semana Virtual dos CCBNB


A quinta semana de programação virtual dos Centros Culturais Banco do Nordeste inicia nesta quarta-feira (30), com aulas de “Noções básicas de figurino para dança” e vídeo-cenas com “Oh, de casa”, “Contos de quintais” e “O Pequeno Príncipe: recortes”.
Até sábado (3 de outubro), apresentações que contemplam categorias como artes cênicas, artes visuais, música e atividades infantis são veiculadas por meio do canal Centro Cultural Banco do Nordeste no Youtube.
Semanalmente, sempre de quarta à sábado, a partir das 16 horas, a programação reúne grupos e artistas individuais dos nove estados do Nordeste e do norte de Minas Gerais nas modalidades “Performance artística” e “Formação”.
A programação é gratuita, com classificação livre, e reúne 120 projetos selecionados via edital de chamada pública.
Confira a programação da semana de 30 de setembro a 3 de outubro:
Quarta-feira, 30/09 (Artes cênicas)
16h - Noções básicas de figurino para dança - Davi Alenquer (Fortaleza, Ceará)
Aula sobre conceitos básicos para figurino em dança. O intuito é aprofundar estudos nesta arte que é etapa essencial para a criação de um espetáculo.
17h - Oh, de casa - Coletivo Redemoinho (João Pessoa, Paraíba)
Vídeo-cena que trilha um caminho de visitação e possibilidade de encontro por meio de experimentações coreográficas. Cada casa é aberta aos espectadores a partir de uma relação entre corpo, dança e ambiente.
18h - Contos de quintais - Juliana Sousa Cutrim (São Luís, Maranhão)
Reunião de contos do escritor, compositor, cantor e professor Elizeu Cardoso, interpretados pela atriz e cantora Juliana Cutrim. Nos seus contos, Elizeu compartilha de forma poética suas memórias de menino nascido em Pinheiro, Baixada Maranhense.
19h - O Pequeno Príncipe: recortes - Coletivo Atuantes em Cena (Juazeiro do Norte, Ceará)
Adaptação de cenas da montagem original do espetáculo “O Pequeno Príncipe” e depoimentos dos artistas envolvidos no processo. O Coletivo busca proporcionar aos espectadores o contato com a obra e seus bastidores.
Quinta-feira, 1/10 (Artes visuais)
16h - Estudo infinito do vazio - Isabel Mendes (Montes Claros, Minas Gerais)
Reflexão sobre o que significa o vazio quando se trata de arte e de memórias afetivas. O experimento vídeo-fotográfico acontece a partir de uma folha em branco e do estudo de um ambiente físico vazio de confinamento.
17h - Os lugares comuns - Laiane Teles (Amargosa, Bahia)
Exercício de observação de lugares comuns em busca de encarar o que é difícil dentro de nós e no mundo. Uma tentativa de reescrever espaços, resgatar o impulso sensível na vida cotidiana e recuperar o apreço às coisas banais, normalmente despercebidas.
Sexta-feira, 2/10 (Música)
16h - Nordeste futurista - Luana Flores (João Pessoa, Paraíba)
Show autoral, focado no empoderamento feminino, que contempla uma fusão do universo eletrônico com ritmos da cultura popular nordestina. Na apresentação, a artista utiliza-se de equipamentos eletrônicos, como controladoras, pedais de efeitos, vozes e synths, com o objetivo de transportar os ritmos regionais para um universo futurista e feminista.
17h - A visita online - Pantico Rocha (Fortaleza, Ceará)
Série de videoclipes colaborativos produzidos durante a quarentena, reunidos e apresentados pelo próprio artista, passando por músicas de repertório autoral, em parceria com Marcus Dias, e mais duas canções inéditas.
18h - O som das coisas - Alex Mesquita (Salvador, Bahia)
Show de lançamento do DVD do músico que apresenta composições instrumentais intercaladas com textos poéticos, trabalhos vocais, percussão e efeitos sonoros. O artista busca conduzir o espectador e ouvinte à uma experiência musical necessária em tempos de pandemia e isolamento social.
19h - Árvore estranha - Ao vivo em casa - Sandyalê (Aracajú, Sergipe)
Apresentação realizada com canções do álbum mais recente do projeto, lançado em outubro de 2019. Cada integrante gravou áudio e vídeo, passando por edição de imagens, mixagem e masterização.
Sábado, 3/10 (Atividades infantis)
16h - Lili faz brinquedo em casa - Lara Ramos Macario (São Cristóvão, Sergipe)
Na oficina, a atriz interpreta a personagem Lili e traz de forma lúdica novas formas de fazer brinquedos. A proposta visa auxiliar o público infantil a ressignificar o tempo em casa, no atual contexto pandêmico, estimulando tanto o sensorial quanto a criatividade.
17h - Contação de histórias do ballet - Natália Barboni (Feira de Santana, Bahia)
O vídeo tem como objetivo a formação artística de crianças e adolescentes pela contação de histórias do repertório clássico do ballet, de forma lúdica e encenada, e que, hoje, são consideradas patrimônios da dança.

segunda-feira, setembro 28

Grand Shopping tem Sapataria Nova



Registrando um crescimento significativo no segundo semestre de 2020, com uma expectativa abaixo de 5% de vacância até o fim do ano, o Grand Shopping recebe a Sapataria Nova, varejo de acessórios e calçados femininos, masculinos e infantis. Em um espaço com 240,62 metros quadrados, a loja agora faz parte do mix de marcas que compõem o empreendimento.
Até o fim do ano, o Grand Shopping deve inaugurar seis lojas, realizando ainda a negociação com mais de quinze marcas para fechamento de contratos ainda em 2020. “Estamos felizes com os bons resultados conquistados em 2020, mesmo com a paralisação. Nossa missão é trazer mais segmentos, incrementando o mix de lojas e buscando satisfazer cada vez mais nossos clientes, sempre com todo o conforto e segurança”, comenta a gerente de marketing do Grand Shopping, Carla Werneck.

Confira a Agenda do Porto Dragão





A Agência Fortaleza de Notícias (AFN) apresenta a Agenda do Porto Dragão para segunda (28 de setembro) a domingo (quatro de outubro):
WEBINÁRIO JORNADA DE PENSAMENTO
28 a 30 de setembro
O Jornada de Pensamento chega a seu último EIXO de conteúdos com a Trilha 1 de palestras e debates confirmada para os dias 28 e 30 de setembro.
EIXO IV – CIRCULAÇÃO E FORMAÇÃO DE REDES
Trilha 1 - Circulação e formação de redes artísticas: experiências institucionais
Segunda (28) - Palestras
Quarta (30) - Debate ao vivo 
Palestrantes convidados: 
Felipe de Assis (FIAC Bahia)
Felipe de Assis é artista da cena, pesquisador e curador. Mestre em Artes Cênicas pelo PPGAC – UFBA (2015), colabora com curadorias independentes: Programa Rumos Itaú Cultural (2017-2018), Edital Oi Futuro (2017 e 2018), MITbr curadoria vinculada à Mostra Internacional de São Paulo (2018 e 2019), MEXE (Portugal, 2019), FNT Guaramiranga (2017 e 2018). É co-criador do Festival Internacional de Artes Cênicas da Bahia (FIAC Bahia), no qual atua como coordenador geral e curador desde 2008. Membro do Núcleo dos Festivais Internacionais de Artes Cênicas do Brasil desde 2009 e da Rede de festivais de Teatro do Brasil desde 2015. Através da 7Oito Projetos & Produções realiza festivais (Ponto Fiac e Fiac Bahia desde 2013); coordena projetos de “Mediação Cultural” (Braskem 2014 e SESC 2018 e 2019); dirige, produz e distribui espetáculos de teatro e dança, (Feitocal 2015 e Looping: Bahia Overdub 2015 – 2020); realiza consultoria para Festivais e ministra cursos de curadoria em artes cênicas.
Rosana Cunha (Circuito SESC de Artes - SP) - Mestre em Gestão e Políticas Públicas na Fundação Getúlio Vargas em São Paulo, com pós-graduação em Administração da Cultura e Administração de Projetos, na FIA/USP. Atua no SESC – Serviço Social do Comércio em São Paulo como gerente de Ação Cultural, responsável pelo gerenciamento das ações artísticas desenvolvidas no Estado, nas áreas de música, dança, teatro, cinema, circo, literatura e bibliotecas, com ênfase na difusão, circulação e pesquisa. Coordena, ainda, a realização anual de Mostras e Festivais, CIRCUS - Festival internacional de Circo, Circuito SESC de Artes, Bienal SESC de Dança, MIRADA - Festival Ibero-americano de Teatro, entre outros.
Rodrigo Savazoni (Instituto Procomum - SP) - Rodrigo Savazoni é escritor, realizador multimídia, produtor cultural e estudioso das dinâmicas culturais contemporâneas. Atualmente é um dos diretores do Instituto Procomum – IP (www.procomum.org), organização da sociedade civil que atua com arte, tecnologia e inovação cidadã e doutorando em Ciências Humanas e Sociais pela Universidade Federal do ABC (UFABC-SP). Foi um dos fundadores da Casa da Cultura Digital, criador do Festival CulturaDigital.Br (www.culturadigital.org.br) e Chefe de Gabinete da Secretaria de Cultura de São Paulo (2012-2014). É autor de inúmeros livros, publicados no Brasil e no exterior, entre eles O Comum entre Nós: da cultura digital à democracia do século XXI (Editora do SESC-SP, 2018).
Mais informações e inscrições em:
Sobre o Webinário Jornada de Pensamento: A primeira edição do webinário Jornada de Pensamento leva o tema Viver de Arte e faz parte do processo de construção de um plano de ações do Hub Cultural do Ceará, que configura-se como um conjunto de estratégias de articulação, aceleração e impulsionamento de projetos artísticos-culturais, potencializando a profissionalização, produção e circulação de trabalhos, artistas e trabalhadores da cultura cearense. 
A iniciativa é realizada pelo Porto Dragão, com apoio do Itaú Cultural.
ZONA DE CRIAÇÃO
Quinta (primeiro de outubro) - 20 horas
Esta semana o Programa Zona de Criação apresentará a Mixtape "Mormaço" do artista cearense, XAVIER
Em Youtube do Porto Dragão - Youtube.com/PortoDragao
Mais informações, fotos e release completo em:
Sobre o Zona de Criação - Novo programa do Porto Dragão - Hub Cultural, que une fomento artístico e produção de conteúdo próprio e prevê apoiar, 25 projetos de diferentes linguagens e estilos (música, teatro, dança) de setembro deste ano a fevereiro de 2021. O projeto visa fomentar a produção de conteúdo artístico através da criação, realização e formatação de obras, acompanhando o fazer da arte desde o seu conceito até a sua execução, enriquecendo o portfólio dos artistas selecionados e ampliando sua grade programação online.
NÓS NO BATENTE NA TVC
Quinta (primeiro de outubro) - 20h30 
Reprise Episódio 09, com o grupo Expressões Humanas
Essa semana vai ao ar, na TVC, a reprise do 9º episódio da temporada, com o Grupo de Teatro Expressões Humanas, que se consolida como propagador da cultura brasileira, comprometido com a práxis artística contemporânea e voltada à pesquisa teatral e ao resgate da cidadania. Entre seus principais trabalhos, estão “Larilará Macunaíma Saravá”, “Ensaio Para Um Silêncio”, "Encantrago - Ver de Rosa um Ser Tão", “Orlando” e “Îandé Tekoha”. 
Sábado (três de outubro) às 22h45
10º episódio da temporada Nós no Batente com o Grupo de Dança Laboral Crew
Fechando Primeira Temporada do Programa, o grupo Laboral Crew apresenta sua arte em forma de dança urbana e conta como estão mantendo seu trabalho vivo, nesse tempo de adversidades. O grupo é composto por 10 jovens vindos do Bom Jardim, umas das periferias mais vulneráveis de Fortaleza, que buscam na dança a fonte para transformar vidas de crianças e jovens da comunidade. Em atividade há quase sete anos, o Laboral Crew vem criando trabalhos que abordam o dia-a-dia de cada participante, mostrando as fragilidades e dificuldades do cotidiano da periferia. Além da participação em batalhas de danças urbanas, o Laboral Crew possui espetáculos de autoria própria, entre eles Nato, De Jovem pra Jovem, Home, “VAI DÁ BOOM”, Essência e LAR. 
Sobre o Nós no Batente: O Nós no Batente é uma série documental de 10 episódios, produzida pelo Porto Dragão, em parceria com a Prodança e o Levante - Teatro de Grupo, que mostra um panorama do viver de arte através de entrevistas com grupos do teatro e da dança do Ceará. Um convite a conhecer e pensar em quem está no batente do fazer artístico desta vida que segue, junto ou separado, nessa arte que pulsa diante de tudo e apesar de tudo. Toda a primeira temporada já foi exibida no canal do Youtube do Porto Dragão, e agora está sendo reprisada na TV Ceará. 
Canais TVC: VHF - Canal 5.1 / Multiplay - Canal 517 / NET Canal 17 / Brisanet - Canal 15
ARTE EM REDE 
Sexta (dois de outubro), às 20 horas 
O que Aprendi com a Quarentena, Davi Martins - Youtube
Sábado (três de outubro) às 20 horas 
Infinitos que se cruzam, Melissa Gurgel - ISSUU
Domingo (quatro de outubro), às 17 horas
Projeto MPB em Quadrinhos, ACB Esporte & Cultura/Afrânio Rocha/Thiago Krening
Sobre o Projeto Arte em Rede: Convocatória realizada pela Secretaria de Cultura do Estado - Secult, em maio de 2020, com objetivo de selecionar projetos em formato digital, promover e movimentar a criação, difusão e economia artística e cultural do Estado, no contexto de medidas de Distanciamento Social necessárias neste período de Pandemia do Coronavírus. O resultado da seleção ​integra, agora, as programações artísticas de cinco equipamentos culturais do Governo do Ceará – a Casa de Saberes Cego Aderaldo, o Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura, o Cineteatro São Luiz, o Porto Dragão e o Theatro José de Alencar-, realizadas em ambiente virtual​, por meio das plataformas digitais e mídias, considerando o contexto de distanciamento entre o público e os equipamentos culturais, como uma oportunidade de empreendimento para os profissionais de arte do Ceará, convocando-os ao desafio de repensar a presença virtual do fazer artístico no setor cultural. 

BNB encerra nesta terça-feira o IV Fórum de Integridade e Ética


A palestra magna 'Petrobras - Virando a página em favor da integridade', a cargo do diretor de Governança e Conformidade da empresa, Marcelo Barbosa de Castro Zenkner, encerra, nesta terça-feira (29), o IV Fórum de Integridade e Ética do Banco do Nordeste. O evento começa às 9h30 e será transmitido pelo canal Banco do Nordeste Oficial, no YouTube (youtube.com/bancodonordesteoficial).
Doutor em Direito Público pela Universidade Nova de Lisboa, Marcelo Zenkner é também mestre em Direito e Garantias Constitucionais Fundamentais pela Faculdade de Direito de Vitória, especialista em Direito Processual Civil pela Universidade Católica de Petrópolis e bacharel em Direito pela Universidade Federal de Juiz de Fora.
Marcelo Zenkner foi secretário de Estado de Controle e Transparência do Espírito Santo e recebeu, em 2016, a premiação "Top of Mind" - Public Authority pela Legal, Ethics and Compliance (LEC). Em agosto do ano passado, foi eleito pelo Conselho de Administração da Petrobras para o cargo de diretor de Governança e Conformidade.
A palestra será mediada pela advogada e professora Pâmela Roque e, logo em seguida, o diretor de Controle e Risco do Banco do Nordeste, Cornélio Pimentel, conduzirá a interação com o público, composto de profissionais e gestores interessados no debate sobre a atual ambiência de governança no Brasil. 
A live dá continuidade à programação do Fórum, iniciado na segunda-feira passada (21), que foca no tema "Integridade e Sustentabilidade em Tempos de Crise". O objetivo do evento é debater as boas práticas na gestão pública em meio ao processo de retomada econômica. Devido à crise sanitária, é a primeira vez que o Fórum de Integridade e Ética do BNB ocorre totalmente de forma virtual.
FNE - O Banco do Nordeste acaba de superar a marca de R$ 2 bilhões de investimentos no âmbito do FNE Emergencial, valor correspondente a 85,3 mil operações. Foram beneficiados empreendedores individuais (MEIs), pessoas físicas atendidas pelo programa de microcrédito do Banco, o Crediamigo, e empresas de todos os portes localizadas nos municípios em situação de emergência devido à crise sanitária e que estejam inseridos na área de atuação do BNB, os nove estados da região e o norte de Minas Gerais e do Espírito Santo.
O FNE Emergencial é uma linha de crédito especial operacionalizada exclusivamente pelo Banco do Nordeste, lançada pelo Governo Federal em maio deste ano, com apoio do Ministério do Desenvolvimento Regional. Com recursos do Fundo Constitucional de Financiamento do Nordeste (FNE), o crédito emergencial oferece taxa de juros de 2,5% ao ano e carência até 31 de dezembro de 2020, com prazo de adesão até 30 de setembro de 2020.
Contratações no Ceará - O Ceará foi o Estado que mais contratou na área de atuação do Banco do Nordeste, com total de R$ 396,2 milhões, equivalentes a 23,5 mil operações. Além das vantagens de taxa de juros e carência, o crédito emergencial beneficia investimento, incluindo capital de giro associado de até R$ 200 mil e capital de giro isolado de até R$ 100 mil. O prazo para investimento é de até 12 anos e para capital de giro isolado, de até 24 meses.
FNE 2021 - O Fundo Constitucional de Financiamento do Nordeste (FNE), administrado pelo BNB, deve disponibilizar R$ 24,1 bilhões para os diversos setores e segmentos da economia regional, em 2021. Desse total, R$ 1,68 bilhão contempla exclusivamente a infraestrutura de saneamento básico e logística da área de atuação do Banco, os nove estados da Região e o norte de Minas Gerais e do Espírito Santo. O montante é uma estimativa calculada sobre as disponibilidades projetadas até o momento, podendo sofrer alterações até o final do ano.
A proposta foi apresentada durante Encontro Regional com parceiros dos Estados e representantes dos setores produtivos, em evento virtual transmitido pelo Canal do Banco do Nordeste no YouTube, e será submetida ao Conselho Deliberativo (Condel) da Superintendência de Desenvolvimento do Nordeste (Sudene), em reunião a ser realizada até 15 de dezembro próximo.
Na abertura da live, o diretor de Planejamento do Banco do Nordeste, Bruno Ricardo Pena de Sousa, destacou que, por meio do FNE, o BNB investiu na Região, somente no período de 2016 a agosto deste ano, o total de R$ 106 bilhões. Ressaltou, ainda, que "cerca de 250 instituições foram representadas nesse esforço de pensar um planejamento robusto e participativo, apesar das restrições impostas pela crise sanitária". 
Também participaram da reunião a coordenadora-geral de Gestão dos Fundos Constitucionais de Financiamento do Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR), Ana Borges de Assis, e o superintendente de Desenvolvimento da Sudene, Evaldo Cruz Neto.
Distribuição - A projeção de rateio dos recursos do FNE para 2021 propõe a destinação de, no mínimo, 5% dos recursos para cada um dos nove estados da Região e de 2,5% para o norte de Minas Gerais e norte do Espírito Santo. De acordo com a proposta, o semiárido permanece como espaço prioritário, área para o qual devem ser destinados 50% dos recursos ingressos. Para o estado do Ceará, a expectativa de aplicação é R$ 3,49 bilhões. 
A proposta de programação do FNE para 2021 leva em consideração as orientações gerais do MDR, bem como as diretrizes e prioridades estabelecidas pela Sudene e inclui nas prioridades setoriais e espaciais o saneamento básico, cujo marco legal foi aprovado este ano, assim como os municípios das bacias do Rio Parnaíba, do Rio São Francisco e da área de influência do Programa de Integração do São Francisco (PISF), os Arranjos Produtivos Locais (APLs) e as Rotas de Integração.

domingo, setembro 27

Renato Aragão, Juliana Silveira, Elza Soares e Dilsinho desafiam os cozinheiros no MasterChef



Nesta terça-feira (29), a Band exibe o 12º episódio do MasterChef 2020. Oito novos cozinheiros amadores entram na cozinha mais disputada do país para tentar conquistar o tão sonhado troféu.
No primeiro desafio da noite, os participantes encaram mais uma Caixa Misteriosa dos Famosos. Dessa vez, Renato Aragão, o eterno Didi, sugere uma receita regional de feijão verde com características bem nordestinas. O prato, que traz muitas lembranças de sua infância, leva vários ingredientes representativos do Brasil, como o coentro e o maxixe. A atriz Juliana Silveira, protagonista de Floribella, pede um cardápio que costumava comer todo domingo: carne assada, arroz e batatas coradas. Já a cantora Elza Soares indica uma iguaria que remete às suas origens: um belo bobó de camarão. A musa da MPB ainda faz exigências que tornam o preparo ainda mais complicado. E, como a sobremesa não pode ficar de fora, coube ao cantor Dilsinho sugerir um irresistível pavê de chocolate, repleto de camadas. Todos os pratos demandam muito conhecimento e técnica. O tempo será apertado e a sorte vai definir com qual receita cada competidor irá ficar.
A prova decisiva já começa assustando os sobreviventes quando o chef Henrique Fogaça retira um frango inteiro debaixo da bancada. Muito consumida no Brasil, a proteína está presente tanto no dia a dia das pessoas, quanto em grandes clássicos da alta gastronomia. Por isso, os jurados vão exigir um prato MasterChef completo, com acompanhamentos e molho, onde o frango seja o grande protagonista. Para inspirar os cozinheiros, Fogaça mostra toda a técnica necessária para dividir as partes, como peito, coxa, sobrecoxa e asa. O ganhador do desafio anterior terá uma vantagem que pode mudar todo o rumo da competição.
O autor do melhor prato conquistará o 12º troféu do MasterChef 2020, além de ganhar R$ 5 mil do PicPay e doar a mesma quantia para o Instituto Caça-Fome, uma organização voluntária de São Paulo que monta e distribui cestas básicas e máscaras para famílias em situação de vulnerabilidade. O vencedor do episódio ainda será premiado com uma bolsa de estudos integral para graduação ou pós-graduação da Universidade Estácio, um dispositivo Echo e R$ 5 mil em compras no site amazon.com.br. A Brastemp também dará ao campeão um forno da linha Gourmand, digno de um chef, e a Tramontina oferecerá um jogo de panelas profissional e um Kit Chef de facas. 
Conheça os participantes do 12º episódio:
Almir, 41 anos - Depois de muitos anos no mundo corporativo largou tudo e está pronto para mergulhar na gastronomia. Atualmente é dono de casa e cuida da filha de 12 anos. Se diz fascinado pela transformação do alimento e arrisca seus primeiros passos na panificação. Sua estratégia para ganhar o MarterChef será usar ingredientes incomuns e ter atenção nos detalhes.
Arthemus, 41 anos - É publicitário, baterista e cozinheiro amador. Gosta de trabalhar com criatividade e sempre usou os seus dotes gastronômicos para agradar as pessoas. Enxerga na gastronomia uma possível profissão e descreve sua comida como Comfort Food. Aposta no sabor de seus pratos para ser o próximo MasterChef Amador.
Fernanda, 36 anos -Há alguns anos, o MasterChef é um objetivo na vida dela. Treina em casa cronometrando o tempo e assume que o que a move é o desafio. Formada em Direito, é uma esportista decidida, e busca no tênis inspiração e estratégia. Foram os seus filhos que incentivaram sua inscrição no programa. Não tem medo de ousar e acredita que o risco compensa.
Francielle, 29 anos - Sergipana, é apaixonada pela comida da sua região. Acredita ter repertório de sobra para ganhar a competição. Estudiosa e dedicada, é também durona, mas seu lado sentimental fala mais alto quando o assunto é sua família e sua mãe. Competitiva assumida, está disposta a tudo para ser a próxima MasterChef Brasil.
Luiz, 28 anos - É nutricionista e sua maior ambição é transformar de maneira positiva a relação que as pessoas têm com a comida. Descendente de libaneses, traz suas origens nos seus pratos, além de um repertório que passa pela Itália, Ásia e mediterrâneo. Competidor intenso, ele quer vencer o programa para orgulhar a si mesmo.
Márcia, 52 anos - A paranaense começou a cozinhar ainda criança, já que sua mãe trabalhava fora e ela tinha que se virar. Atualmente é empresária em outro ramo, mas nunca esqueceu do seu sonho antigo de trabalhar com gastronomia. Cozinheira experiente, se arrisca na cozinha há mais de 30 anos e sabe que essa vivência faz toda a diferença.
Margarida, 71 anos - Cresceu no interior de Minas Gerais numa família humilde. Passou por inúmeras dificuldades, mas aprendeu a lidar com os obstáculos da vida com força e coragem. Avó de sete netos, é comunicativa e tem muita alegria de viver. Traz a tradição mineira nos seus pratos, feitos com muito tempero e amor.
Tryanda, 35 anos - Disposto a começar do zero, está decidido a trocar sua carreira no mercado de turismo pelas panelas e fogões. Como homem trans, sofreu muito preconceito para viver a sua verdade e sabe que profissionalmente não poderia ser diferente. Quer ter seu próprio negócio onde possa dar oportunidade para outras pessoas LGBTQIA+.
O MasterChef Brasil é um formato da Endemol Shine Group. O programa é uma produção Endemol Shine Brasil para a Band e para o Discovery Home & Health. O talent show vai ao ar às terças-feiras, às 22h45, com transmissão simultânea no Portal da Band e no aplicativo da emissora. A atração também é exibida toda sexta-feira, às 20h30, no Discovery Home & Health.

Contribuintes têm até quarta para entregar Declaração do ITR


Termina nesta quarta-feira (30 de setembro) o prazo para os produtores rurais do país entregarem a Declaração do Imposto Territorial Rural (DITR) 2020. Está obrigada a apresentar a pessoa física ou jurídica, exceto a imune ou isenta, proprietária, titular do domínio útil ou possuidora de qualquer título do imóvel rural. Também está obrigada a pessoa física ou jurídica que, entre 1º de janeiro de 2020 e a data da efetiva apresentação da declaração, perdeu a posse do imóvel rural ou o direito de propriedade pela transferência ou incorporação do imóvel rural ao patrimônio do expropriante.
A declaração é feita on-line, por meio do Programa Gerador da Declaração do ITR, disponibilizado no site da Receita Federal. A declaração pode ser transmitida pela Internet ou entregue em uma mídia removível acessível por porta USB nas unidades da Receita Federal. “A multa para quem apresentar a DITR depois do prazo é de 1% ao mês ou fração de atraso, lançada de ofício e calculada sobre o total do imposto devido, não podendo seu valor ser inferior a R$ 50”, alerta Marcos Sá, contador e consultor de finanças.
Ele explica que o imposto com valor superior a R$ 100 pode ser pago em até quatro parcelas iguais, mensais e sucessivas, sendo que nenhuma pode ter valor inferior a R$ 50,00. Já para o imposto com valor inferior a R$ 100, não há a possibilidade de parcelamento. “É importante lembrar que a primeira ou a única parcela deve ser paga até o último dia do prazo para a apresentação da DITR, ou seja, até 30 de setembro”, ressalta Marcos Sá.
O imposto pode ser pago mediante transferência eletrônica de fundos através das instituições financeiras autorizadas pela Receita Federal a operar com essa modalidade de arrecadação. Outra opção é por meio de Documento de Arrecadação de Receitas Federais (Darf), em qualquer agência bancária integrante da rede arrecadadora de receitas federais.

Ana Flávia debate Transformação Digital para contadores


A contadora, consultora em Gestão e Educação Digital, empreendedora de polos Educação à Distância-EaD do Centro Universitário Fanor-UniFanor e professora Ana Flávia Chaves, participou do Start Contábil, Webinário promovido pelo Conselho Regional de Contabilidade do Ceará (CRC-CE), voltado para profissionais e estudantes de contabilidade. O evento foi em comemoração ao Dia do Contador (22 de setembro).
Ana Flávia discutiu com outros palestrantes 'A Transformação Digital na Vida dos Profissionais de Contabilidade’.
"Esse tópico aborda a importância da Educação Digital no processo de aprendizado e desenvolvimento de novas habilidades que são necessárias nos dias de hoje, para os profissionais de Contabilidade. Estamos vivendo uma transformação digital, e precisamos nos adaptar bem a isso, a fim de desempenharmos um bom trabalho na área em que atuamos”, afirma Ana Flávia.
Comissão de Educação Virtual - Atento aos novos tempos, o presidente do CRC-CE, Robinson de Castro, e a vice-presidente da Câmara de Desenvolvimento Profissional, Augusta Barbosa, instituíram a Comissão de Educação Virtual da entidade. O novo comitê tem a coordenação de Ana Flávia Chaves.
A Comissão tem por objetivo disseminar os conceitos de Educação Digital e desenvolver uma metodologia para que o CRC-CE ofereça cursos de curta duração direcionados ao desenvolvimento dos profissionais da área Contábil.
Para Ana Flávia, o projeto pretende desenvolver profissionais mais preparados para o mercado. “A iniciativa da entidade de criar um projeto multidisciplinar com o objetivo de desenvolver cursos virtuais para profissionais em uma plataforma inovadora, visa o crescimento e aprimoramento de potenciais dos mesmos para a construção de um mercado mais preparado”, destaca Ana Flávia Chaves.

Donieda Biscoiteria têm aumento de 300% no Delivery


A pandemia de Covid-19 mudou o planejamento de muitas empresas: todas tiveram que se reinventar para se adaptar ao novo cenário. No caso da Donieda Biscoiteria, localizada em Juazeiro do Norte, não foi diferente. O investimento em delivery e em uma nova forma de venda gerou um aumento de 300% no número de pedidos. O volume de produção aumentou em 500%: antes da pandemia, a empresa produzia duas fornadas de biscoito por semana. Atualmente, são duas fornadas por dia. 
A sócia-proprietária da Donieda Biscoiteria, Ana Carolina de Mendonça, atribui o sucesso à adaptação que a empresa teve em um período de tribulações. "Precisamos fechar a loja e focar nas produções para entregas via delivery. Além disso, somos do setor de alimentação e vendemos um produto artesanal, que traz felicidade na compra e no consumo", revela a sócia-proprietária. 
Para conseguir dar conta da nova rotina de produção e de entrega, três novas funcionárias foram contratadas, gerando empregos em um período incerto como a pandemia. A expectativa é que no fim do ano as vendas sejam três vezes maior do que no ano passado e o quadro de funcionários seja triplicado. 
A Donieda Biscoiteria está no mercado desde outubro de 2019, e conta com um cardápio de biscoitos finos artesanais em embalagens exclusivas. Localizada no bairro Lagoa Seca, em Juazeiro do Norte, os pedidos podem ser feitos pelas redes sociais da marca @doniedabiscoiteria.
Sobre a Donieda Biscoiteria - Localizada em Juazeiro do Norte, a Donieda Biscoiteria conta com uma receita de confeitaria familiar, passada de geração em geração há mais de 50 anos. Sob o comando da empreendedora Carol de Mendonça, a marca conta com um cardápio exclusivo de biscoitos finos artesanais, que podem ser encontrado na loja física da Donieda, e no Instagram @doniedabiscoiteria.

The Coffee Fortaleza lança proposta de consumo diferente


Com uma dinâmica de compra e consumo diferente do que se vê em outros estabelecimentos de Fortaleza, o The Coffee tem feito sucesso em Fortaleza pela inovação no atendimento: prático, ágil e simples. No The Coffee, o serviço funciona no modelo de autoatendimento: o cliente faz seu pedido pelo aplicativo ou pelo tablet, super intuitivo e minimalista.
Aos que desejarem pedir pelo celular, tudo é feito de forma muito simples: os clientes acessam o aplicativo "The Coffee", disponível para Android e iOs, e escolhem a loja que vão realizar o pedido. Após isso, é só escolher qual bebida ou lanche deseja e selecionar na ferramenta. Por fim, o pagamento é realizado pelo aplicativo, por meio de cartões de crédito ou débito, e o cliente é informado em quanto tempo seu pedido ficará pronto.
De acordo com o franqueado do The Coffee em Fortaleza, Ricardo Cunha Lima, a ideia do empreendimento é ir além do sabor e trazer soluções e facilidade aos clientes. "O The Coffee acredita que o sabor diferenciado e o aroma puro que as pessoas sentem ao vir aqui é uma parte importante da experiência, mas não o todo. O autoatendimento, simplificado, rápido, assertivo e eficaz, faz toda a diferença", explica Ricardo.
Toda a facilidade proposta pelo The Coffee traz benefícios ao público, que pode pedir o café e buscar, por exemplo, quando estiver saindo para o trabalho, ou a caminho de um compromisso importante e esteja com pressa. Já para os que querem ter um momento de parar rapidamente e tomar um café, o estabelecimento possui um tablet de autoatendimento, que funciona como o aplicativo. Todo o sistema The Coffee é integrado, o que proporciona agilidade na entrega do pedido.
“O objetivo é que as pessoas consumam o The Coffee no dia a dia: saindo do trabalho, ou passando aqui depois de um passeio a pé, para se refrescar com as bebidas geladas e comer um lanche de qualidade. Ou até mesmo para tomar aquele café quentinho, que todo brasileiro gosta”, destaca o franqueado do The Coffee em Fortaleza.
Sobre o The Coffee - Com 27 lojas no Brasil, a primeira unidade do The Coffee no Nordeste chegou em Fortaleza em agosto de 2020. Localizado na Rua Barbosa de Freitas, 1040, no bairro Aldeota, o empreendimento é inspirado nas cafeterias de grandes cidades, como Tokyo, no Japão. Com um cardápio simples, único, e moderno, o The Coffee conta com bebidas quentes e geladas.

'O Poder da Ação' ganha Top Of Mind


O mundo nunca mudou tão rápido e de forma disruptiva como agora. É neste contexto que ser inovador é memorável. O futuro o que fizer hoje. Fazer a diferença em um mercado que só pode evoluir.
Estar entre os indicados ao Top of Mind de RH, principal premiação do segmento de Recursos Humanos brasileiro desde 1998, é um enorme reconhecimento ao trabalho desenvolvido pelas empresas fornecedoras de produtos e serviços para o RH. É também uma evidência de que a companhia é uma referência em seu segmento de atuação e conta com amplo prestígio junto aos profissionais que atuam em Recursos Humanos.
Esse ano, pela 3ª vezes consecutiva, a Febracis está no TOP 5 empresas de coaching mais lembradas e segue na corrida pelo primeiro lugar. Além disso, Paulo Vieira, Master Coach, PhD e Presidente da Febracis, também está no TOP 5, indicado na categoria Empresário de Destaque.
O Master Coach está há mais de 20 anos no mercado de palestras, tendo fundado a Febracis, que hoje conta com 40 Unidades e parceiros espalhados pelo Brasil, Estados Unidos, Angola e Portugal.
A instituição de coaching já treinou líderes de mais de 800 empresas e segue com um trabalho de desenvolvimento pessoal e profissional que impacta a vida de milhares de pessoas todos os meses.
"Virei o jogo, criei a minha própria rota de sucesso e através dela ajudei milhares de pessoas e negócios a criarem as suas próprias rotas", destaca Paulo Vieira ao comemorar as duas indicações a 23ª edição do Top of Mind de RH, que, pela primeira vez na história, será totalmente online e ao vivo.
Com a temática “Tech Generation”, o evento acontece em 23 de outubro das 17 às 19 horas pelo canal no Youtube do prêmio e com apresentação do insigne Ciro Bottini. 
Sobre Paulo Vieira: Escritor mais lido de 2019 com mais e 3 milhões de livros vendidos e 3,7 milhões de seguidores. Conferencista internacional e PhD Business Administration pela Florida Christian University, em Orlando, nos Estados Unidos. Autor dos 9 best-sellers O Poder da Ação, Fator de Enriquecimento, Poder e Alta Performance, Foco na Prática, Poder da Autorresponsabilidade, Decifre e Influencie Pessoas e O Poder da Ação para Crianças - os sete livros que estiveram simultaneamente entre os mais vendidos da Veja em 2019. 
Sobre a Febracis: A Febracis é a maior empresa de coaching do mundo com maior número de unidades internacionais e já formou mais de 25 mil coaches. Ao todo são 38 unidades no Brasil, EUA, Angola e Portugal, que juntas impactaram mais de 40 milhões de pessoas direta e indiretamente ao redor do mundo através do Coaching Integral Sistêmico (CIS). Hoje a Febracis tem uma plataforma de negócios formada por 14 empresas que além da área de treinamento, engloba setores de alimentação, digital, tecnologia e educação com a instalação de uma universidade Febracis. Somente entre 2011 e 2019, o faturamento da instituição aumentou em quase R$ 200 milhões e a posicionou na liderança do ranking de maior empresa de coaching do mundo, com a estimativa de atingir o faturamento anual de R$ 1 bi em 2023.
A empresa está há 9 anos no mercado dobrando o faturamento todo o ano. Nesse período aumentou o faturamento em R$ 200 milhões de reais e se posicionou na liderança do ranking de maior empresa de coaching do mundo. Na pandemia apresentou crescimento de 7% e estima atingir o faturamento anual de R$ 1 BI em 2023
Serviço
Evento: Top of Mind de RH 2020
Quando: 23 de outubro

Hospital Regional Unimed é o mais lembrado pelos fortalezenses



O Hospital Unimed, maior hospital do Ceará em número de leitos e o maior do sistema Unimed no Brasil, completou 21 anos, na última segunda-feira (21/09), sendo eleito pela pesquisa Anuário Datafolha Top of Mind, o hospital mais lembrado pelos fortalezenses. Dos 505 entrevistados, em levantamento feito entre os dias 1º e 6 de junho de 2020, 13,6% citaram o Hospital Unimed como a primeira marca que vem à cabeça quando perguntados sobre a categoria Hospital. Na última edição da pesquisa, realizada em 2016, o Hospital Unimed figurou na segunda colocação.
Para a diretora geral do Hospital Unimed, Dra. Fernanda Colares, esse resultado é consequência do trabalho constante de uma equipe de excelência com médicos cooperados e colaboradores que, juntos, trabalham diariamente para manter o hospital como referência nacional em procedimentos de alta complexidade. “Avaliamos também que seja consequência dos constantes investimentos feitos pela Unimed Fortaleza para modernização do hospital e para a melhora do atendimento aos seus clientes e por sermos um equipamento multidisciplinar, que atende às mais diversas especialidades, como pediatria, oncologia, cardiologia, obstetrícia, dentre outras”, complementa.
Além disso, segundo a diretora geral do Hospital Unimed, a atuação da diretoria da Unimed Fortaleza em conjunto com a gestão da unidade nesse período da pandemia da Covid-19 evidenciou ainda mais a representatividade e importância do equipamento para Fortaleza, bem como para o Ceará como um todo. “O Hospital Unimed foi essencial para o atendimento ao paciente Covid, aumentando ainda mais a sua capacidade de atendimento, tanto em leitos clínicos, quanto de UTI. Em nenhum momento ele fechou suas portas ou deixou de atender um paciente que precisasse. Isso reflete todo o trabalho que vem sendo feito para ampliar e melhorar a estrutura física, com as obras do Plano Diretor, a qualidade e segurança da assistência com a Certificação Candense Qmentum e o foco na experiência do cliente, como demonstrado no início da nossa jornada para a certificação Planetree”, reforça doutora Fernanda.
Nesse sentido, com o objetivo de oferecer um melhor atendimento para seus clientes, bem como um melhor ambiente de trabalho para seus colaboradores e médicos cooperados, a Unimed Fortaleza vem investindo ano a ano na estrutura do Hospital Unimed. Atualmente, a unidade está passando por uma série de intervenções propostas pelo Plano Diretor de Infraestrutura do Hospital Unimed, iniciado em 2019. O investimento total do projeto, que tem prazo para finalização em 2024, é de aproximadamente R$ 38,5 milhões.
Plano Diretor de Infraestrutura do Hospital Unimed - O programa de projetos do Plano Diretor de Infraestrutura do Hospital Unimed executou em 2019 e 2020 obras de grande relevância para o hospital, como: adequação do estar médico da Emergência; adequação da área de admissão e internação; reestruturação da UTI Pediátrica, ampliando leitos e modernizando-a para atendimentos de adultos, caso necessário; ampliação da área de Ginecologia e Obstetrícia da Emergência; implantação de um Consultório de Segmentos; adequação do consultório da Traumatologia e sala de gesso da Emergência; implantação de IT Médico no Centro Cirúrgico; ampliação da Urgência com a implantação de salas para estabilização de pacientes graves e com politraumas; e implantação de uma área técnica para laboratório.
Também, estão previstos, ainda para o ano de 2020, a conclusão dos projetos da área da Experiência do Cliente, que irá centralizar os principais serviços e humanizar cada vez mais o atendimento a familiares e pacientes; implantação de um vestiário de barreira do Centro Cirúrgico; reestruturação da área da Farmácia Clínica; e início da Implantação da área da Ressonância Magnética e modernização dos elevadores, tendo suas conclusões no primeiro semestre de 2021.
Para o próximo ano também, estão previstas as obras de reestruturação do 9º Pavimento, estacionamento e recepção principal; implantação de um Espaço Ecumênico; ampliação do modelo de atendimento focado na Saúde Integral e da Unimed Urgente; retrofit da fachada; adequação dos vestiários dos colaboradores; construção das áreas de acolhimento e convivência para os médicos e área de convivência para os colaboradores; reforma geral da Urgência; e revitalização do Centro de Imagem.
A construção do Hospital Materno Infantil, com previsão de inauguração para o final de 2021, também promoverá mudanças no Hospital Unimed, fazendo com que ele ganhe cerca de 100 novos leitos e ampliará serviços assistenciais, como por exemplo de infusão. O novo hospital irá atender a maior parte das demandas dos públicos materno e infantil, permitindo que alguns setores que hoje atendem esses pacientes no Hospital Unimed sejam utilizados para a ampliação de outras áreas do hospital.
Sobre o Hospital Unimed - O Hospital Unimed é o maior hospital do Ceará em número de leitos e o maior do sistema Unimed no Brasil. São 336 leitos no total (UTI e unidades abertas – apartamentos e enfermarias) voltados para atendimentos adulto e pediátrico, além de centros cirúrgicos, centro de infusão de medicamentos, centro obstétrico, centro de imagem e laboratório, posto de coleta de leite humano, agência transfusional, SADT Cárdio (Serviço de Apoio Diagnóstico Terapêutico) e farmácia oncológica (quimioterápica). Pelas suas boas práticas em segurança do paciente, o Hospital possui, desde 2012, certificação internacional. Inicialmente pela Acreditação Internacional Canadense e, desde 2016, é certificado com o nível máximo (categoria diamante) de Acreditação Hospitalar na metodologia Qmentum, concedida pelo Instituto Qualisa de Gestão (IQG), seguindo no grupo de elite de hospitais avaliados no Brasil e no mundo.

quinta-feira, setembro 24

Mundo Pet lança e-commerce





A Mundo Pet lançou, nesta semana, uma plataforma de e-commerce para entrega e retirada na loja. A nova ferramenta estará disponível no site da Mundo Pet e atenderá, inicialmente, os clientes que residem em Fortaleza, que poderão receber seus produtos em até quatro horas.
Para comemorar o lançamento, a Mundo Pet oferece o cupom promocional MUNDOPET10, que dá direito a 10% de desconto na primeira compra. De acordo com o CEO da empresa, Luis Andre Bastos, a plataforma foi criada para atender a uma necessidade cada vez maior dos clientes: a comodidade de pedir e receber em casa. “O e-commerce foi planejado para facilitar e otimizar a rotina dos clientes. Sabemos que essa é uma tendência do mercado e nosso objetivo é expandir as compras online para todas as regiões em que a Mundo Pet atua”, declara o empreendedor. Atualmente, a empresa conta com 6 lojas no Ceará, Paraíba, Pernambuco e Bahia.
Os produtos podem ser pedidos pelo site www.mundopet.com. As entregas acontecem em todos os bairros da capital cearense, de segunda a sexta-feira, no horário de 10 às 21 horas. Os clientes que optarem pela entrega expressa poderão receber os produtos em até 4 horas. No modo de entrega econômico, as compras chegam em até dois dias úteis. Os produtos também podem ser retirados na loja duas horas após a compra.
Pandemia - Em março de 2020, devido à pandemia de Covid-19, a Mundo Pet somou esforços e lançou as entregas via delivery. Na ocasião, os clientes ligavam para realizar os pedidos e as compras eram entregues no mesmo dia. O delivery representou 20% das vendas no período, um incentivo ainda maior para o lançamento do e-commerce.

Cabaña Del Primo participa do Stella Home Chefs Fortaleza




Restaurante de referência em Gastronomia Argentina e Parrilla, o Cabaña Del Primo está participando da série de ações promocionais promovidas pela Stella Artois, marca do portfólio da Ambev no Brasil.
No projeto Stella Home Chefs, o cliente poderá adquirir um menu exclusivo do Cabaña Del Primo pré-pronto em casa. Já na ação Stella Chefs Fortaleza, a chef do restaurante, Louise Benevides, contará a história que está por trás da gastronomia do Cabaña Del Primo para o Canal Oficial do Youtube da Stella Artois. O menu custa R$ 150,00. 
No menu exclusivo disponível, o Cabaña vai oferecer entrada + prato principal + sobremesa para duas pessoas e os clientes poderão finalizar os pratos pré-prontos em casa como um verdadeiro chef de cozinha. Para entrada, o menu oferece mini hambúrgueres de picanha; no prato principal, um delicioso risoto de filet com cogumelos; e para finalizar, o clássico Bolo Búlgaro do Cabaña. A iniciativa inicia nesta segunda-feira (21) e os pedidos podem ser feitos via plataforma de delivery do Cabaña Del Primo.
Vale destacar que o kit disponibilizado pelo Stella Home Chefs conta ainda com o passo a passo para a montagem dos pratos, dois jogos americanos exclusivos Stella Artois e dicas para deixar o ambiente mais especial.

Cinemas do Grand Shopping trazem desconto especial durante a semana


Com o retorno gradativo dos Cinemas, o Grand Shopping realiza a promoção “Diversão em Dobro”, que oferece um desconto especial para o consumidor. De segunda a sexta, um casal ou dupla de amigos pagam apenas meia entrada na compra de dois ingressos.
A Centerplex, empresa que está há 30 anos no mercado, é a responsável pelo cinema do empreendimento, e realiza todos os protocolos de higienização recomendados pelos órgãos públicos, trazendo segurança e conforto ao público. “Queremos que nosso consumidor retorne com toda a alegria que o cinema proporciona, se sentindo seguro e usufruindo das nossas promoções e ações”, comenta a gerente de marketing do empreendimento, Carla Werneck. A promoção não é válida no fim de semana e feriados.
Confira a programação dos filmes: 
- Scooby O Filme (Dublado).
Segunda, terça, quarta, quinta e sexta-feira. Horário: 16h,17h e 19h30
Sábado, domingo e feriado. Horário: 16h, 17h e 19h30
- A Ilha da Fantasia (Dublado).
Segunda, terça, quarta e quinta-feira: 17h30 - 20h20
Sábado, domingo e feriado: 17h30 - 20h20
- As Faces do Demônio (Dublado).
Sexta, sábado, domingo e feriado: 20h
- A Maldição do Espelho (Dublado).
Segunda, terça, quarta e quinta-feira: 18h25 - 20h45
Sexta, sábado, domingo e feriado: 18h25 - 20h45

Jardins Open Mall e Ayo Fitness Club promovem aula aberta de FitDance



Dando continuidade as ações do “Bem Estar no Jardins”, no próximo sábado (26), a partir das 8 horas, o Jardins Open Mall e a Ayo Fitness Club realizarão uma aula aberta de Fitdance. Os interessados na prática de atividades físicas ao ar livre que quiserem participar do momento, devem se inscrever antecipadamente no evento através do link: https://www.sympla.com.br/bem-estar-jardins--ayo__978795, pois as vagas são limitadas para obedecer o distanciamento social proposto pelo Decreto do Governo diante da COVID-19.
O FitDance é um grande aliado para quem procura perder peso de maneira divertida e saudável, sendo responsável pela aceleração do metabolismo do praticante, além de ter uma perda calórica de 600 a 1000 calorias a cada hora de aula, além de auxiliar no combate a depressão, levando mais alegria e diminuição do estresse. Na prática, todos os músculos são trabalhados, com destaque para os membros inferiores são mais exigidos.
Profissionais qualificados - Outro grande destaque da ação é que a aula será ministrada pelo instrutor Lucas Eduardo, escolhido o Melhor Instrutor da modalidade swag em concurso realizado pelo FitDance Brasil. A escolha se deu através de um reality show, que acompanhava os professores de todo o país e comparava a metodologia aplicada para o ensino dos passos.
De acordo com a gerente de Marketing do Jardins Open Mall, Raquel Carioca, a intenção com as ações que estão sendo realizadas é proporcionar momentos de incentivo a prática de atividades físicas, importantes para manter a saúde. “Nesse momento de retorno às atividades, no novo normal que estamos vivendo, é muito importante estimular práticas saudáveis e é isso que estamos fazendo. Escolhemos os melhores parceiros possíveis, o time da AYO, que aceitou a parceria e está proporcionando conosco essa experiência diferenciada em um ambiente ao ar livre e seguro, em local tão central da cidade que é o Jardins Open Mall”, finaliza.
A diretora da AYO Fitness Club, Sasha Reeves, faz coro com a fala de Raquel. "Precisamos disseminar para as pessoas que é possível ter uma vida saudável de forma prazerosa. Nosso maior intuito é continuar firmando parcerias que conversem com nossa Metodologia 4.0 e com o bem-estar 360º da AYO".
Serviço
Bem Estar no Jardins: Aula de FitDance promovida pela AYO Fitness Club
Jardins Open Mall
Avenida Desembargador Moreira, 1011 – Aldeota
Sábado (26 de setembro), às oito da manhã.

Família Xand Avião se consolida como garota-propaganda da MOB


O rosto dele estampa as mais de 400 placas distribuídas em várias ruas por toda Fortaleza: Xand Avião, garoto-propaganda da MOB Telecom desde julho de 2019, veio com o desafio de popularizar ainda mais a marca, que está expandindo o serviço de internet de fibra óptica residencial. A estratégia de utilizar a voz e a presença de Xand para consolidar o serviço de varejo da MOB tem dado certo: Em 2020, a empresa já cresceu 54%, e crescerá 150% até o final do ano.
“O Xand é uma figura popular, carismática e de grande alcance. Traçamos um planejamento que envolvia, principalmente, a ativação da nossa marca no mercado. Em um ano, fizemos cinco grandes campanhas com ele”, declara o gerente de Marketing da MOB Telecom, Gabriel Franco. A parceria fez tanto sucesso, que em 2020 Isabelle e Enzo Temoteo, esposa e filho do cantor, também passaram a fazer parte das campanhas de Marketing. 
Ative o Modo MOB - Lançada em agosto deste ano, a Campanha Ative o Modo MOB também conta com a parceria de 30 influenciadores, como Yarley Ara e Thayse Teixeira, além de 8 cantores, como Mara Pavannelly e Zé Cantor. A campanha tem o objetivo de reforçar a MOB Telecom como a melhor escolha no serviço de Internet.
Sobre a Mob Telecom - Com 24 anos de referência no mercado de tecnologia e dados, a Mob Telecom é genuinamente cearense e atua nas regiões Norte, Nordeste, Sudeste e Centro Oeste do Brasil, levando internet de qualidade às grandes e pequenas cidades. 
Sob o comando do presidente Francisco Pinheiro Neto, bacharel em administração de empresas; do CCO Sayde Diógenes Bayde, formado em Direito; do CEO Salim Bayde Neto, com MBA em Gestão Empresarial e da Daniele Bayde, membro do Conselho da MOB e mestra em Comunicação e Marketing na London College of Communication. Atualmente, a Mob atende mais de 900 mil clientes diretos e indiretos. A empresa conta com uma rede de fibra óptica com mais de 20 mil km de extensão, com conexão direta aos principais backbones nacionais e internacionais.

Estilo Feitiço aponta crescimento de 289% em vendas online


A Estilo Feitiço, referência no mercado de moda cearense, está investindo cada vez mais no aprimoramento do atendimento ao consumidor. Apostando em uma consultoria especializada em seu e-commerce, a marca registrou em 2020 um crescimento de 289% nas vendas online em comparação ao ano passado. O sistema de e-commerce cresceu no Brasil 47% no segundo semestre deste ano, de acordo com estudo sobre o cenário realizado pela Ebit|Nielsen.
A Estilo Feitiço celebra os dados de crescimento com a reformulação do site da marca, que será lançada em breve. “Diante da crise que vivemos no início do ano, foi preciso se reinventar e investir em áreas que tornassem a compra mais orgânica e segura para o nosso consumidor. A venda online é uma tendência que já fazia parte da nossa história, mas queremos investir cada vez mais no nosso serviço”, comenta a diretora da marca, Mariana Holanda. 
Além do e-commerce e das lojas físicas localizadas em diversos locais em Fortaleza, a Estilo Feitiço disponibiliza para os clientes o serviço de delivery, sempre priorizando a saúde de clientes e colaboradores. 
Sobre a Estilo Feitiço - Com 30 anos de atuação no setor de moda, a empresa iniciou suas atividades fabricando blusas femininas bordadas, seguindo os princípios de qualidade e modelagem única. Atendendo a exigências do mercado, passou a fabricar e vestir mulheres e homens no seu dia a dia, diversificando as peças e os tecidos, conforme as tendências da moda.

Homem do Sapato explica como usar o calçado clássico


O sapato mocassim é uma das peças mais clássicas do guarda-roupa masculino. O modelo une conforto e estilo para o homem que deseja estar bem em todas as ocasiões. A brand Homem do Sapato, referência nacional no mercado de calçados masculinos, dá dicas de como usar o modelo de acordo com as tendências da moda.
Sendo uma peça versátil, o mocassim tem como principal característica a ausência de cadarços e o solado mais fino, que torna o estilo mais confortável e estiloso. “O modelo é uma ótima opção para quem deseja um sapato que combina com vários looks, sendo peça essencial no closet do homem moderno. Geralmente ele é feito de couro e apresenta detalhes diferenciados em costura. Uma opção mais informal é o estilo drive, que se encaixa em situações para o dia a dia. Para quem vai comprar pela primeira vez, a melhor opção é escolher tonalidades mais neutras, como preto e marrom. Na HS temos todos os estilos e tonalidades para combinar com o look ideal”, comenta o estilista e sócio-proprietário da Homem do Sapato, Jonathan Rêgo.
O modelo é ideal para combinar com calça de alfaiataria e camisa social, para o homem que deseja um estilo mais formal. Para aqueles que preferem um look mais despojado, vale apostar na combinação do sapato com calça jeans. “Uma dica importante é a de não usar o mocassim com meia, ou utilizar peças específicas para o modelo. Isso torna o visual mais sofisticado”, finaliza.
Sobre Homem do Sapato - Com seis anos de atuação, a Homem do Sapato nasceu do desejo de empreender de Jhonatan Rêgo e Renata Braga. Através do carisma, o jovem empresário conquistou um público fiel e se tornou referência na hora de calçar. Elegância, estilo e sofisticação são as palavras chaves para definir os calçados do Homem do Sapato. A marca tem matriz em Fortaleza e franquias em João Pessoa, Manaus, São Luís, Recife, Salvador e Teresina.

quarta-feira, setembro 23

FNE para 2021 debatido nesta quinta


A programação do Fundo Constitucional de Financiamento do Nordeste (FNE) para 2021 será tema do debate desta quinta-feira (24), a partir das 10h30, em evento virtual a ser transmitido pelo Canal do Banco do Nordeste no YouTube (https://www.youtube.com/c/BancodoNordesteOficial). 
O objetivo é apresentar os resultados das discussões realizadas nos Estados de atuação do Banco do Nordeste (Região Nordeste e norte de Minas Gerais e do Espírito Santo) visando definir o planejamento do Fundo com as expectativas de financiamento para os setores produtivos - Agricultura, Agroindústria, Comércio e Serviços, Indústria, Infraestrutura, Pecuária e Turismo -, beneficiando os diferentes portes de empreendimentos. 
O evento será aberto e contará com a presença do presidente do Banco do Nordeste, Romildo Carneiro Rolim, do superintendente da Superintendência de Desenvolvimento do Nordeste (Sudene), Evaldo Cavalcanti Cruz Neto, de representante do Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR) e de entidades dos setores produtivos. Devido à Crise Sanitária, é a primeira vez que o evento ocorre de forma virtual.
O FNE foi criado pela Constituição Federal de 1988, como instrumento de financiamento da Política Nacional de Desenvolvimento Regional (PNDR), com o objetivo de contribuir para o desenvolvimento econômico dos nove estados do Nordeste e do norte de Minas Gerais e do Espírito Santo. É administrado pelo Banco do Nordeste, como agente do Governo Federal na Região.
Nos últimos três anos (2017 a 2019), por meio de diversas linhas de financiamento e programas, o Banco contratou com recursos do FNE o valor total de R$ 78,1 bilhões. Somente no primeiro semestre de 2020, do orçamento de R$ 25,3 bilhões para o exercício, o BNB já contratou R$ 12,5 bilhões. Especificamente no Ceará, no mesmo período de 2017 a 2019, foram contratados R$ 10,2 bilhões, sendo que, nos primeiros seis meses de 2020, da meta de R$ 3,8 bilhões para o Estado, o volume de contratações realizadas chega a R$ 2,1 bilhões. 
Fórum - O IV Fórum de Integridade e Ética do Banco do Nordeste começou com o tema “Integridade e Sustentabilidade em Tempos de Crise”. A abertura foi realizada pelo presidente da instituição, Romildo Rolim, e pelo ministro da Controladoria Geral da União (CGU), Wagner Rosário. O evento, realizado de maneira remota, reuniu participantes interessados no debate sobre a atual ambiência de governança no Brasil. A programação continua na próxima terça (29).
Na abertura do evento, o presidente Romildo Rolim destacou a relevância das boas práticas na gestão pública em meio ao processo de retomada econômica. “Discutir a cultura do controle e da integridade é muito importante. Temos cultivado esse ambiente no Banco do Nordeste, elevando a curva de governança em nossa instituição. Todas nossas ações do BNB têm sido pautadas pela ética, considerando leis e regulamentos internos, para melhor gestão dos recursos públicos”, afirmou.
O ministro da Controladoria Geral da União (CGU), Wagner Rosário, ressaltou a importância da iniciativa. “Um programa de integridade promove uma mudança de cultura na organização. Essa mudança é essencial para os resultados entregues à sociedade”, destacou.
A programação do primeiro dia de evento apresentou os painéis “Governança e gestão de processos críticos nas organizações em tempos de crise” e "Compliance x Cultura de integridade". Participaram a consultora de compliance, palestrante e professora, Roberta Codignoto, a advogada e professora, Pâmela Roque, o chefe da Assessoria Especial de Controle Interno do Ministério da Economia, Francisco Eduardo Bessa, e o diretor de Integridade da CGU, Pedro Ruske. Durantes os painéis, a participação do público ocorreu por meio de chat no YouTube.
Na próxima terça-feira (29), às 9h30, o evento retorna com palestra magna do diretor de Governança e Conformidade da Petrobrás, Marcelo Zenker, seguida de interação com o público mediada pelo diretor de Controle e Risco do Banco do Nordeste, Cornélio Pimentel. O evento será transmitido pelo canal Banco do Nordeste Oficial no YouTube.

CCBNBs promovem IV Semana de Programação Virtual





"Contos cearenses", "Contações encantadas" e "Mostra virtual Acadêmica do Riso" iniciaram nesta quarta-feira (23), a quarta Semana de Programação Integrada e Visual dos Centros Culturais Banco do Nordeste do Brasil (CCBNB). 
A programação prossegue até sábado, 26, com eventos que contemplam as linguagens de artes cênicas, artes visuais, música e atividades infantis, realizadas por meio do canal Centro Cultural Banco do Nordeste no Youtube. 
Realizada semanalmente, sempre de quarta-feira a sábado, a partir das 16 horas, a programação reúne grupos e artistas individuais dos nove estados do Nordeste e do norte de Minas Gerais, nas modalidades "Performance artística " e "Formação". 
Todos os eventos são gratuitos, têm classificação livre e reúnem, em todas suas etapas, 120 projetos selecionados via edital de chamada pública.
Confira a programação da semana desta quarta (23) a sábado (26 de setembro):
Quarta-feira (23) - Artes Cênicas
Contos cearenses - Pensart Manuel Neto (Fortaleza, Ceará)
Histórias de tradição oral de Baturité (CE), onde o autor nasceu e cresceu. O intuito é registrar para outras gerações narrativas presentes na infância do artista.
Contações Encantadas - Joelson Pereira da Silva (Pedras de Fogo, Paraíba)
Duas histórias abordam o universo imaginário popular da região da Paraíba: "Pai do Mangue", que faz uma reflexão sobre a importância da proteção do meio ambiente, e "O Bicho Mas Feroz do Mundo", que apresenta a ideia de um conflito épico entre o bicho leão e o bicho homem. A terceira história, “A Árvore Generosa” (Shel Silverstein), chama a atenção para o valor da generosidade. 
Mostra Virtual Acadêmica do Riso - Coletivo Paralelo (Maracanaú, Ceará)
Números de palhaçaria, com todos os palhaços e palhaças presentes em condições de isolamento, cada um em suas casas, mas em relação com seu público.
Quinta-feira (24) - Artes Visuais
16 horas - Cococi, a cidade fantasma - Jhoe Alecrim (Juazeiro do Norte, Ceará) 
Exposição virtual em formato de fotografia documental sobre a "cidade fantasma" do sertão cearense. Registros de um local onde o isolamento social acontece praticamente durante todos os dias do ano. Desperta curiosidades e sensações, propondo uma reflexão sobre como seria viver em isolamento total. 
17 horas – Aquarelando um retrato estilizado - Juliana Rabelo (Fortaleza, Ceará) 
Aula demonstrativa que contempla tópicos fundamentais da aquarela aplicada a retratos, como criação de diversos tons de pele, realização de pintura sem manchas, aplicação de sombras e representação de alguns tipos de cabelos. Destina-se a públicos de todas as idades que já tenham alguma prática com desenho e que possuam materiais de aquarela à disposição. Não é necessário possuir conhecimento prévio em aquarela.
18 horas – Processo criativo em fotografia - Carla Noronha (João Pessoa, Paraíba) 
Difusão de conteúdo online com objetivo de agregar conhecimento aos profissionais da fotografia visando desenvolver formação dialógica no campo da fotografia artística. A intenção é ampliar a noção de produção de projetos fotográficos e planejamento, proporcionado a execução de trabalhos com mais segurança. 
Sexta-feira (25) - Música
16 horas - Heitor Mendonça, um banquinho, um violão, várias canções - Heitor Mendonça (Aracaju, Sergipe) 
Show autoral concebido para o momento de quarentena, gravado em casa com equipamento próprio, seguindo todas as recomendações em vigor a respeito das condutas de contenção à pandemia. Heitor já se apresentou na Áustria, em Portugal e na Argentina.
17 horas – Duo Yaô - "Feito em Casa" - Yaô (Crato, Ceará)
Conteúdo inédito, influências populares passeiam do "árido e colorido" sertão nordestino à sentimental Buenos Aires, enredando piano e violino em pontes com passe livre para a criação, interpretação e improvisação. Vídeo preparado com cada integrante em sua casa, utilizando equipamentos de uso pessoal, como celular, interface de áudio computador e programas de edição. 
Sábado (26) - Atividades infantis
16 horas - Histórias pra rei dormir - Carlê Rodrigues (Iguatu, Ceará)
Bloco de narrativas com contos da tradição oral brasileira, tendo como referência as pesquisas do historiador e antropólogo Luís da Câmara Cascudo. A palavra é o recurso para transmissão dos saberes, considerando que o conto popular possui riqueza expressiva e imagética, tornando-se literatura universal. 
17 horas – Mini Yogi - O menino e os bichos - Fátima Muniz Macedo (Fortaleza, Ceará)
História narrada por meio das posturas de Yoga, de modo a estimular a interatividade com as crianças, a ludicidade e o desenvolver da concentração e da consciência corporal. À medida em que a história se desenvolve, as posturas vão sendo ensinadas pela narradora, mostrando aspectos físicos de cada personagem. 
18 horas - Lendas nordestinas, Cumadre Fulorzinha e Caipora (Paulista, Pernambuco)
Histórias inspiradas nos seres considerados entes mitológicos, fantásticos e misteriosos. Guardiã das matas, com as suas artimanhas protegem a natureza e animais contra as investidas de predadores da natureza. Também protegem a caça contra caçadores, desorientando-os com assobios e fazendo-os ficarem perdidos na mata.

Museu da Fotografia de Fortaleza comemora 8 anos

Já são oito anos desde a inauguração do Museu da Fotografia Fortaleza (MFF), em 10/3/2017. O espaço foi criado com a missão de democratizar ...