sábado, março 28
domingo, março 22
quinta-feira, março 12
Sesc Mulher
A mulher tem destaque na programação do Sesc Ceará o ano inteiro. E em março, claro, não poderia ser diferente. Até o final do mês, o público de todas as idades vai ter a oportunidade de conferir e participar de atividades artísticas e culturais protagonizadas por elas.
Nesta sexta (13), ao meio-dia, o Sesc Centro, em Fortaleza, realiza mais uma edição do Sesc Sonoridades, dessa vez com o show de Emanu Barros & Banda. Natural de Fortaleza, a artista teve seu contato com a música ainda criança, sendo sempre muito estimulada por amigos e familiares. No final de 2018, passou a cantar em diversas casas noturnas e bares da cidade, quando, de fato, percebeu que o palco era o seu lugar. A entrada é gratuita.
O Sesc Centro também realizará em 27 de março, exposição “Arte por Elas”, que apresenta ao público 54 obras de mais de 12 artistas cearenses. Com curadoria, expografia e produção de Andréa Dall´Olio e Veridiana Brasileiro, a mostra tem o objetivo de fazer um recorte sobre a produção artística feminina, mostrando o processo criativo e a pluralidade de expressões destas grandes mulheres. O público pode visitar de segunda a sexta, das 7 às 21 horas, e sábado, das 7 às 12 horas.
Um dos destaques no Sesc Fortaleza é o espetáculo de dança Iracema, da artista Rosa Primo, que será apresentado em 17 de março, às 14 horas. Voltado para o público infantil, Iracema parte da personagem feminina do romancista cearense José de Alencar para pensar e discutir questões que atravessam a figura da mulher, bem como o sentido de sua presença como parte dos povos originários do Brasil no passado e no presente. Mais do que contar a história de Iracema, nesse espetáculo iremos juntos imaginar que outras histórias de Iracema podem ser dançadas.
A atriz e contadora de histórias Paula Yemanjá levará, em 25 de março, às 19 horas, para o Sobral Shopping, como parte do Arte Encena do Sesc, a performance Mnemosine: Porque Memória é Feminina. Trata-se de um jogo/contação em que a artista narra histórias de mulheres cearenses que foram visionárias, que assumiram o protagonismo de suas vidas e que também foram e são até hoje exemplos de força, coragem e determinação.
Já no Crato, de 26 a 28 de março, o Coletivo Dama Vermelha apresenta o espetáculo Manifesto na E.E.M Wilson Gonçalves (15 horas), E.E.M. Polivalente Governador Adauto Bezerra (15 horas) e CEU – Centro de Arte e Educação Unificados – Mirandão (15 horas), respectivamente. A ação é uma extensão dos Projetos Arte Encena e Sesc Cultura de Raiz, tendo como proposta central o desenvolvimento de atividades em mediação cultural no contexto escolar, nas linguagens de teatro, dança, circo e grupos de patrimônio/memória.
Para finalizar, em Juazeiro do Norte, o projeto Sesc Sonoridades está com uma programação especial ao mês da mulher. Em 18 de março, às 19 horas, o grupo Contemple se apresenta no Teatro Sesc Patativa do Assaré. Para entrar, basta fazer a doação de um item de higiene pessoal. A banda também se apresenta em Barbalha em 21 de março, a partir das 13 horas, no Arajara Park. Quem apresentar o cartão Sesc ganha 30% de desconto na entrada.
segunda-feira, março 9
PMF lança etapa de Mobilização para Plano Diretor Participativo
A Prefeitura de Fortaleza lança nesta terça-feira (10), às 14 horas, no Teatro São José, a Etapa de Mobilização e Capacitação Territorial e Temática para Revisão do Plano Diretor Participativo de Fortaleza. Nesta fase será enfatizada a importância da participação presencial de moradores de bairros agrupados e instituições da sociedade civil que atuam no território.
Instrumento básico da política de desenvolvimento e expansão da cidade, o Plano Diretor tem como finalidade ordenar o pleno desenvolvimento das funções sociais e a garantia do bem-estar de seus habitantes. É uma das principais leis municipais e deve ser elaborado com a participação de toda a sociedade, pois ele planeja o futuro municipal. Em Fortaleza, o Plano partirá de um produto existente, o Plano Diretor Participativo de 2009 e os avanços legais constituídos por produtos complementares.
O Plano Diretor deve ser construído em bases participativas, sendo de extrema importância que todo este processo ocorra conjuntamente nos diversos segmentos, representando o acordo da sociedade em torno do desenvolvimento do município. Ele será orientado pelas estratégias definidas pelo Plano Fortaleza 2040 e os Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS), devendo articular-se por meio de instrumentos de planejamento municipal, como Plano de Governo, Planos Setoriais, Plano Plurianual (PPA), Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) e Lei Orçamentária Anual (LOA).
Lançamento da Etapa de Mobilização e Capacitação Territorial e Temática para Revisão do Plano Diretor Participativo de Fortaleza
Terça-feira (9), às 14 horas.
Teatro São José (Rua Rufino de Alencar, 299-327 - Centro)
terça-feira, março 3
MRV abre seus canteiros de obras e escritórios para estudantes
A MRV, empresa com 40 anos de atuação no segmento da construção civil, já realiza o agendamento para o Portas Abertas, programa de visitas monitoradas que tem o objetivo de possibilitar que estudantes do ensino superior e técnico do país vivenciem o dia a dia dos canteiros de obras e escritórios de uma grande empresa. As instituições de educação interessadas podem solicitar a visita por meio do site oficial do programa, no mrv.com.br/portasabertas.
Durante o programa Portas Abertas, os alunos podem conhecer de perto toda a transformação proposta pela MRV no segmento de habitação, conhecendo as inovações propostas pela companhia, métodos construtivos e tecnológicos diferenciados, além de vivenciar a rotina da obra e dos escritórios. Na visita são apresentadas aos estudantes a plataforma habitacional da companhia com iniciativas como a utilização da energia solar fotovoltaica, gestão de resíduos, iniciativas sustentáveis e os diferenciais do produto.
Em 2019, mais de 2.100 alunos, em cerca de 100 visitas técnicas, passaram pelos canteiros de obras e escritório da companhia. Com atuação em 22 estados, os encontros podem ser realizados nas 160 cidades brasileiras que a MRV tem atuação. Com essa ação, a MRV quer aliar teoria e prática para uma sólida formação acadêmica, inspirando estudantes a continuarem transformando a habitação no Brasil.
“O programa Portas Abertas é uma ótima oportunidade para que os estudantes conheçam de perto o dia a dia de uma empresa que se preocupa em transformar a vida de famílias em todo o Brasil. É um bom momento para fortalecer as relações a MRV e as instituições de ensino, além de apresentar a esses futuros profissionais as tendências e possibilidades do mercado. Temos muito a agregar para a formação profissional desses jovens”, fala Marcos Horta, diretor de desenvolvimento humano.
Sobre a MRV - Ao longo de 40 anos de história transformando a vida de milhares de pessoas por meio da casa própria, a MRV, maior construtora da América Latina, se tornou uma plataforma de soluções habitacionais capaz de fornecer a opção de moradia que melhor se adapte ao momento na vida dos brasileiros, seja com a aquisição de apartamentos prontos ou na planta, pela compra de um terreno em loteamentos completamente urbanizados pela Urba, ou mesmo alugando imóveis especialmente pensados, com inúmeros serviços, pela sua startup Luggo, totalmente digital e sem burocracia.
Assinar:
Postagens (Atom)
Museu da Fotografia de Fortaleza comemora 8 anos
Já são oito anos desde a inauguração do Museu da Fotografia Fortaleza (MFF), em 10/3/2017. O espaço foi criado com a missão de democratizar ...
.jpg)
-
CONVENÇÃO MUNICIPAL DA FEDERAÇÃO PSOL/REDE FORTALEZA. O Partido Socialismo e Liberdade - PSOL, e a Rede Sustentabilidade, que compõem a Fede...
-
Com o compromisso de buscar a inovação de políticas públicas que garantam soluções e a melhoria da qualidade de vida da população, a Câmara ...
-
Com o lema "Amar e cuidar de Caucaia", o pré-candidato a prefeito do município pelo partido dos trabalhadores, Waldemir Catanho, r...